terça-feira, 12 de outubro de 2010
Se todos quisermos, conseguimos!
Já andava para escrever esta crónica faz algum tempo.

Sou Sportinguista desde que me lembro, sócio desde 1978, nasci em 1977, accionista por opção e dedicação, não por querer retorno do investimento, detentor de 3 GB desde que o estádio novo foi construido e já tinha lugar cativo no antigo. Fui atleta do clube durante mais de 1 década e como apoiante do Sporting Clube de Portugal já fiz milhares de Kilometros (posso dizer que já vi o Sporting em todos os continentes a jogar futebol), como nestas coisas acontecem sempre precalços já fui detido em alguns paises, já fui agredido em muitos outros, no que para mim são coisas normais, em pról e em defesa do meu Sporting.
Costumo dizer que o meu avô ensinou o meu pai a ir à missa enquanto que o meu pai me ensinou a ir ao Sporting. Isto para vos situar naquilo que para mim representa o Sporting Clube de Portugal.
Não tenho nenhuma intenção eleitoral, não acho que tenha capacidade para ser dirigente do meu clube, nem todos temos essa capacidade penso eu.


A situação do nosso clube parece-me que é nesta altura caótica, sendo o clube gerido por pessoas que apenas e só estão preocupadas com os dinheiros não se preocupando com aquelas que são as verdadeiras preocupações dos sócios! E quais são essas preocupações??
Um pavilhão para que as modalidades "amadoras" voltem para os sócios. (andamos a jogar fora à demasiado tempo, é inconcebivel).
Mudar a cor das cadeiras do nosso estádio, não precisamos de ter um estádio que parece estar cheio, precisamos é de um estádio sempre cheio.
Ter preços de bilhetes mais aceciveis, é preferivel ter 40.000 pessoas no estádio com bilhetes a 5€ que 20.000 com bilhetes a 10€, o apoio à equipa é primordial.
Ter uma equipa de futebol competitiva e dirigida por alguém com conhecimentos profundos na matéria, não podemos ter treinadores semi-amadores, nem diretores desportivos estagiarios (e eu posso falar assim pois sou amigo do Francisco à muitos anos, não está em causa o seu amor ao clube, mas a sua qualidade e competencias para exercer o cargo).
Aprimorar a nossa "menina dos olhos" (Academia), pois ao longo destes ultimos anos temos andado a "marcar passo" e a ficar para trás comparativamente aos nossos concorrentes diretos.
E por ultimo, mas podia e deveria ser em primeiro lugar, devolver o clube aos verdadeiros Sportinguistas, é para mim e muitos outros uma tristeza imensa ver cada vez mais lampiões dentro da nossa estrutura.
Existem nesta altura no nosso clube, demasiadas pessoas que não têm qualidade para estar ligadas a ele e pior que isso, nem do Sporting elas são.
Opções para a mudança podem e devem de aparecer, mas acontecendo isso, devem de ser validas e demonstrar, sem a minima duvida, que são uma opção a pensar no Sporting e não apenas uma mudança de moscas, acho que me entendem.
Nesta altura se cada um se disposer a ajudar naqulio que seja bom o clube só ficará a ganhar, alguém que ajude no departamento juridico sem cobrar, alguém que ajude na formação só por carolice, alguém que ajude no departamento de marketing de borla... Temos de voltar ao amadorismo??? talvez tenhamos, em tempo de guerras não se limpam armas é um ditado antigo e cheio de verdade.
Temos de recuperar os nossos simbolos e traze-los de volta para o clube, temos de trazer o Sporting de volta ás suas origens.
Eu não posso aceitar que o presidente do meu clube tenha um vencimento de 300.000€ por ano com as finanças do clube como estão, eu não posso aceitar que tenhamos uma avença mensal de 100.000€ com uma advogada que faz contratos de empréstimo como o que se fez com o Leiria em relação ao André Santos, ou que faça um documento que permita ao capitão da equipa de futebol sénior do Sporting sair para um rival direto por menos de metade da sua clausula de rescisão. Um ano dessa avença chegaria para fazer o pavilhão, só para terem noção daquilo que eu falo.
Não aceito que no departamento de formação do meu clube, um dos melhores do mundo segundo muitos estudos, se deixem entrar "espiões" dos nossos rivais com o unico intuito de "roubar" a nossa sabeoria ou estejam pessoas com ligações a empresários e dirigentes de outros clubes e não saibamos cuidar daqueles que tanto nos têm dado e que são nossos, da nossa côr, do nosso clube.
Quero aqui deixar claro que VOTEI NO JEB, eu não me escondo, não tenho vergonha dos meus actos, assumo sempre o que faço. Mas está na altura de mudar, não acredito mais neste modelo, não acredito mais nestas pessoas, aliás estou mesmo farto delas e do seu "autismo".
Quero uma pessoa que, mesmo que use calças de ganga, coloque o Sporting acima de tudo e de todos, que corte imediatamente relações com o slbosta, com a liga de clubes, com a fpf, com a apaf e com todos os meios de comunicação social desportiva do nosso pais.

É ALTURA DE MUDAR E SE TODOS QUISERMOS CONSEGUIMOS!

SAUDAÇÕES LEONINAS

Gil Lage
6

6 comentários:

Fábio Mendes disse...

Speachless!

"O meu avô ensinou o meu pai a ir a missa, o meu pai ensinou-me a ir ao Sporting!" - LINDO!!

Fossem todos os Sportinguistas como tu, e o nosso clube já há muito tinha suplantado o Barcelona.

Um grande obrigado.

Saudações Leoninas

Tiagomfc disse...

Parabens por este magnifico texto, espero que faças muitos outros para publicar mos.
Se todos fossem como tu o Sporting nao estava assim.

SL

Leão do Nordeste disse...

Parabéns por este comentário.

E amanhã é um dia importante, digo isto, pela realização da Assembleia Geral do Clube.

E acrescento, seria essencial que associados conhecidos, em particular os que apoiaram José Eduardo Bettencourt e que agora já não apoiam porque foram enganados, era importante, expressava eu, que aparecessem e que dissessem o que pensam. Refiro-me a Pedro Souto, Vicente Moura, Basto, Luís Duque, Bessone, e outros.

Se tiverem destemor, intervenham e digam de vossa razão.


Há que mudar este estado de coisas.

E tem que se começar por algum lado.

E esta Assembleia Geral do Clube de amanhã, dia 13, é uma oportunidade para isso.

Mikos disse...

Gostei bastante deste texto do amigo Gil Lage mais conhecido por Gylix nos blogs Sportinguistas.
Concordo basicamente com tudo, e também sempre disse que era melhor cobrar menos pelos bilhetes em prol das assistencias mais numerosas, pois também prefiro 40.000 a 5 euros cada do que 20.000 a 10 euros.
Mas o fundamental é realmente munir o clube na sua estrotura de verdadeiros homens que sintam e amem o Sporting CP, pois é meio caminho andado para que as coisas sejam feitas com paixão e razão!
Continua Gil a nadar as tuas ideias que aqui tens um espaço sem que o "lápis azul" esteja de serviço.

SL

ANTIJEB disse...

É com agrado que vejo cada vez mais gente a partilhar da ideias que á muito comungo, pena é que tenha sido preciso o meu SCP chegar á situação em que está para terem começado a ver isso, mas mais vale tarde que nunca.
SL.

Fernando Moreira disse...

boas a todos os leoes, quem fala assim nao e gago, parabens pelo texto, este tipo de texto so prova uma coisa, e que para alem dos resultados desportivos ultimamente serem bastante desmoralizadores, nos os leoes continuamos a apoiar e a mostrar que o sporting esta bem vivo, dai se diga que o( sporting somos nos) com este apoio e atitude havemos de voltar a ver o nosso sporting na ribalta...abraço SL E FORÇA SPORTING

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters