quarta-feira, 13 de outubro de 2010
O ‘RECORD’ DECLAROU GUERRA AO SPORTING? VAMOS A ELA!

1. «O Jogo» publicou, há dias, uma notícia, tipo pasquim, na qual pretendia divulgar um pretenso «escândalo» no interior do nosso balneário, em que eram intervenientes o Liedson e o Djaló. Estes teriam discutido violentamente, quase entrando em vias de facto. A fonte seria obviamente confidencial, para protecção do bufo e não poderia ser outro se não um colega de equipa. Evidentemente que o referido jornal tinha de ter total confiança na sua fonte, nem por sombras duvidando da sua «honestidade», pois o que, afinal, os bufos mais têm é integridade moral e de carácter. E que, neste caso, ao fazer a denúncia, apenas pretenderia o «melhor» para a sua equipa, colegas e bom-nome do Clube que lhes paga. Portanto, os responsáveis do jornal nem se importaram em esclarecer melhor o assunto antes da publicação, designadamente da parte do próprio Sporting, no sentido de saber se, de facto, era verdadeira. Ou se tudo não teria apenas passado de uma normal discussão entre colegas, como é normal naquelas circunstâncias, em consequência do clima enervante dos jogos. Por sua vez, o «Record», não querendo ficar atrás, resolveu igualmente publicar outra notícia quiçá mais destabilizadora, na qual revelava a existência de novas e absurdas regras de conduta interna dos jogadores.


2. Foram os próprios que, não gostando das referidas notícias, porque foi com intenção destabilizadora que os tais jornais as publicaram, promoveram um sentido desmentido, pois só eles sabiam do exagero e mentira das mesmas. A Direcção do Sporting, como, aliás, devia, foi no mesmo sentido, mas avisou de que não está na disposição de tolerar mais provocações. Todos nós, sportinguistas, porque não somos inocentes e sabemos que há determinado jornalistas que gostam de nos prejudicar e tudo fazem para enervar e destabilizar a equipa, naturalmente concordamos que  há que reagir com os meios de que dispomos. E um deles é proibir a entrada, nas nossas instalações, de quem nos pretende prejudicar.

3. O director do «Record», Alexandre Pais, achou-se no direito de responder, em editorial, na sua edição de 5Out10, em termos, quanto a nós, inadmissíveis e, em parte, ofensivos. Isto quando aconselha “os nossos técnicos a trabalhar com mais competência” e, por omissão, chamar mentirosos aos nossos jogadores e à Direcção, ao dizer que as referidas notícias são mesmo verdadeiras. Depois de ainda afirmar que não presta vassalagem a nenhum clube (excepto ao Benfica, acrescentamos nós), refere não ter de pedir desculpas por publicar notícias que, no seu entender, são autênticas. Só que, no caso em apreço, também não nos diz por que as considera verdadeiras, já que terão de ser provenientes de um qualquer bufo sem carácter. Terá assim de provar o que publicou, não se refugiando cobardemente em “protecção de fontes”, para esclarecer o assunto. Quando alguém denuncia casos graves, tem por obrigação dar a cara. Mantendo anonimato, é óbvio que dá para tudo, já que subsistem sempre dúvidas sobre a veracidade e verdadeiras intenções dos denunciantes. Mas a reacção de Alexandre Pais não se fica por aqui, porque nesta demagógica resposta, permite-se tecer considerações intoleráveis, e mesmo pouco inteligentes, relativamente à nossa actual classificação. Ao dizer que o “problema de Bettencourt é o FC Porto a 10 pontos” e ainda “melhor fariam em trabalhar com mais competência”, este senhor foi longe demais. Estaremos a 10, como o Benfica a 7 e o Braga a 8. E entre o 2.º e o 10.º, há apenas uma distância de  3 pontos! E, num ápice, tudo se poderá inverter. Por outro lado, o Sporting, em Aveiro, foi simplesmente infeliz, já que nem jogou mal. Apesar desta mais que evidência, este novo pasquim colocou nova destabilizadora provocação na sua 1.ª página da edição de 6Out10: “Leão perto do abismo”. O tal abismo será estar a 3 pontos do 2.º? Depois destas insólitas tomadas de posição, a meu ver, não deverá agora restar outra coisa ao Sporting se não considerar este senhor «persona non grata». Como o FC Porto julgo já o terá feito, restarão os benfiquistas como seus clientes. Mas esses certamente ainda preferirão «A Bola». Agora só nos resta, como diziam os romanos, «si vis pacem, para bellum»! Que, em bom português, deve ser lido como «se queres a paz prepara a guerra». Estamos, pois, preparados para ela com as armas de que dispomos e que são: por um lado, ignorar com desprezo as suas quase diárias provocatórias notícias. Por outro, deixar de comprar o «Record».

José Serrano, in Jornal ‘Sporting’ – 12 Outubro 2010
3

3 comentários:

Galo disse...

Palavras para quê?, está tudo dito, muito bem José Serrano.
NEM MAIS UM CÊNTIMO PARA OS PASQUINS.

Destaco no entanto a seguinte frase, entre muitas outras :
" Evidentemente que o referido jornal tinha de ter total confiança na sua fonte, nem por sombras duvidando da sua «honestidade», pois o que, afinal, os bufos mais têm é integridade moral e de carácter."

Mikos disse...

Esta imprensa escrita é uma miséria, por algum motivo aqui neste blog na barra lateral está um protesto para não se dar mais um cêntimo a essa corja.
Mas chegámos ao cúmulo dessa múmia director do Rascord responder da forma como respondeu ao clube com mais histórico de títulos neste país (vide pasta de títulos neste blog).
Por mim era já, Rascord fora de Alvalade, pois essa merda não tem lugar no nosso templo!

Saudações Leoninas e morte ao record!

Gylix disse...

Eu não compro jornais desportivos nacionais, e se ler algum, jamais comprar, é "O Jogo", que apesar de ser marcadamente em pról do fcp não é anti-sporting.

Noticias desportivas só no Jornal do Sporting, nem em sites "isentos" nem em lado nenhum que não seja o jornal do meu clube.

Quanto a este amaral, já demonstrou que tem uma qualidade inigualavel, a sua estupidez, por isso nem me dou ao trabalho de me preocupar com este energumeno.

Saudações Leoninas.

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters