domingo, 30 de agosto de 2009
O Sporting alcançou esta noite em Coimbra a 1ª vitória da época por 2-0, vitória essa que foi totalmente merecida pois os Leões foram sempre a equipa mais perigosa durante os 90 minutos.
O jogo começou numa toada morna mas aos poucos o Sporting começou a controlar o mesmo, tendo Yannick Djaló aos 20 minutos depois de grande jogada rematado á trave.
A Académica ía tentando aproveitar os lances de bola parada sem sucesso.
Na 2ª parte aconteceram os golos merecidos por Liedson aos 64 min. após excelênte jogada individual de Vukcevic e aos 84 min. foi a vez de Djaló facturar a passe de Saleiro.
Este resultado poderá e deverá trazer mais ânimo e motivação á equipa para que os próximos jogos sejam mais esclarecidos e bem jogados.

Avaliação dos jogadores:

Rui Patrício - 6 (mãos de ferro)
Pedro Silva - 5 (faltoso)
Polga - 3 (complicativo)
Carriço - 7 (patrão da defesa)
André Marques - 5 (muito verde)
Miguel Veloso - 7 (grande reforço)
Moutinho -6 (empreendedor)
Matías Fernandez - 5 (magia a espaços)
Pereirinha - 4 (trapalhão)
Djaló - 8 (grande jogo)
Liedson - 7 (matador e lutador)
Vukcevic - 6 (decisivo)
Saleiro - 5 (útil)
Caneira - 5 (seguro)
7
Hoje pelas 20:15 o Sporting joga em Coimbra com Académica (transmissão na SportTV1),encontro a contar para a 3ª jornada da Liga Sagres.
Deslocação difícil que esperamos seja o jogo de viragem em termos de resultados
Arrisco o 11 para logo...
Rui Patrício
Pedro Silva
Tonel
Carriço
Caneira
Miguel Veloso
João Moutinho
Matias Fernandez
Djaló
Vukcevic
Liedson
2
Amigos "bloguistas" do Sporting Sempre
Por motivos pessoais, o nosso companheiro Tiago vai estar ausente do blog durante tempo indeterminado.
Durante esse tempo, eu (Mikos) e o Paulo Bento 1906 vamos tentar mantêr-vos informados sobre a actualidade do nosso Sporting.
Esperamos que o Tiago volte depressa para nos ajudar novamente.
8


Quando faltam 2 dias para o encerramento do "mercado de transferências" o Sporting chegou a acordo (a custo zero)com Miguel Angel ANGULO para reforçar o plantel.

Jogador com 32 anos feitos em Junho, vem do Valência onde jogou as últimas 12 épocas.

Fica assim o sector atacante com um jogador de 1,80, dando altura e mais opções ao ataque.

Aguardamos por mais alguma(s) novidade(s) até ao dia 31.

4
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Não,não vou falar da claque,vou sim falar das jovens estrelas que o Mais Sporting tem lançado aos seus leitores,são jovens jogadores da nossa Academia que têm tudo para ser grandes promessas no plantel sénior do Sporting mais tarde.São nomes e caras a recordar:

(João Mário Eduardo-16 anos)


(Iuri Medeiros-15 anos)


(Antoninho Silva-15 anos)

De elogiar o esforço dos nossos parceiros "Mais Sporting" em nos dar a conhecer as jovens promessas.Esperemos que tenham sucesso!
2
quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Sporting foi eliminado e irá participar na Liga Europa após dois empates com a Fiorentina,foi Jovetic que nos tirou o pão da boca,como Gilardino e Viktor Kassai em Alvalade.Aplaudo a grande atitude da equipa que merecia estar na fase de grupos da competição que foi eliminado há momentos.Perdemos então 6 milhões de euros e por isso teremos que nos contentar com qualquer jogador que venha até ao fim do mercado.
DESEMPENHO DE JOGADORES:
Rui Patricio-6
Pedro Silva-7
Anderson Polga-5
Daniel Carriço-7
André Marques-6
Miguel Veloso-5
Bruno Pereirinha-6
João Moutinho-7
Matias Fernandez-4
Yannick Djaló-6
Liedson-6
Saleiro-4
Tonel-(nao esteve tempo suficiente em campo)
14
Hoje pelas 19:45 começa no "batatal" de Florença o jogo decisivo do palyoff entre o nosso Sporting e a Fiorentina.
No jogo da 1ª mão o empate 2-2 deixou um sabor amargo na boca de que poderiam as coisas ter sido bem diferentes caso a arbitragem tem sido isenta.
Logo ao princípio da noite o categorizado arbitro Inglês Howard Webb deverá deixar jogar futebol e não olhar a nomes, sendo assim penso que não será tendêncioso.
Com a Fiorentina a apresentar-se na máxima força e o Sporting privado do Vukcevic (castigado) Caicedo, Postiga e Izmailov (lesionados) a tarefa parace ser complicada mas não impossível, até porque em Alvalade os leões em nada demonstraram ser inferiores.
Resta-nos dar a resposta em campo e mostrar o real valor do Sporting, jogar com cabeça, atacar sem medo quando for possível e defender com os dentes cerrados em todos os lances junto á nossa baliza.
É nestes jogos que se vêm as grandes equipas e acredito que temos uma grande equipa que precisa de uma vitória importante para se soltar e trilhar o caminho da glória, e essa vitória pode e deve ser hoje!
Quanto a nós adeptos, vamos fazer o que de melhor sabemos, acreditar e apoiar do 1º ao último segundo porque sabemos que é possível entrar no grupo dos milhões.
ONZE OFICIAL:
Rui Patricio - P.Silva - Carriço - Tonel - André Marques
Moutinho - Veloso - Matias Fernandez - Pereirinha
Liedson - Djaló
FIORENTINA 0 1 SPORTING-INTERVALO
3

Tal como prometido,a segunda parceria,desta vez com o "MaisSporting".
Fiz a proposta que foi aceite pelo Peyroteo e será com todo o gosto que iremos cumprir esta união de blogues.Fica então fechado o lote das duas parcerias pretendidas e graças a estas parcerias,o blogue ficará mais activo.
Mais se informa acerca da continuidade do Mikos neste blogue que estava cá só provisóriamente para substituir o Paulo Bento 1906,mas o seu empenho foi decisivo e por isso a renovação ficou negociada com estes termos:"Mikos forever!".A partir do dia 1,o blogue vai passar a ter 3 membros.
Saudações Leoninas a todos!
5
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Sporting Clube de Portugal - Site de Apoio

Informo os visitantes do "Sporting Sempre" de uma parceria com o Site de Apoio do grandioso Sporting.Foi com muito prazer que eu e o Mikos aceitámos a proposta do Nuno Mourão para esta união que,acredito,será benéfica para ambos os lados.Espero que esta parceria dê frutos e com certeza irá dar.Em breve será anunciada mais uma parceria,com quem,não vamos já revelar,fiquem atentos!
4
segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Como é do conhecimento de todos nós, o Sporting tem mantido contactos pelo jogador Daniel Carvalho.
Hoje surgiram novas notícias revelando que o jogador está em Lisboa em negociações para a sua transferência para Alvalade.
Aguardemos pelo desfecho das mesmas, sabendo porém que caso haja acordo se trata de um excelênte jogador, daqueles que tráz publico ao estádio.
1
Depois de nos ter calhado a anedota Viktor Kassai para a primeira mão dos playoffs da Liga dos Campeões,um dos melhores árbitros do mundo irá apitar no jogo da segunda mão,é o britânico Howard Webb.
1
domingo, 23 de agosto de 2009
Concerteza não é bom sinal o facto de,num espaço de uma semana,ter colocado duas sondagens de forma a saber se Paulo Bento tinha o cargo seguro no Sporting,passou no primeiro teste mas não no segundo,mas,mais que uma sondagem,foi o comunicado da Associação de Adeptos Sportinguistas a pedir a demissão de Bento do cargo de treinador leonino.O caso está grave mas,Paulo Bento para já deverá ficar devido a uma nova presidência que o apoia mas,Paulo Bento fica a saber que não conta com o apoio dos adeptos.
2
sábado, 22 de agosto de 2009

O Sporting saíu hoje derrotado do seu primeiro jogo em Alvalade para o campeonato com o Sporting de Braga por 1-2,num jogo que acaba em assobios e com motivos para isso.Foi o acordar dos sportinguistas após um grande jogo frente á Fiorentina que fez os adeptos sonhar.Uma equipa sem futebol,insistindo nos passes longos,onde nem a arbitragem pode ser desculpa.Mais decisões controversas de paulo Bento que colocou Pedro Silva no onze inicial.Destaque negativo tambem para André Marques,Anderson Polga,Matias Fernandez e João Moutinho que ficaram claramente abaixo do seu verdadeiro valor.André Marques na minha opinião não tem qualidade suficiente para ser titular,mas á falta de melhor...
Aqui vai então concerteza mais uma polémica classificação aos jogadores:
Rui Patricio-4(pouco seguro)
Pedro Silva-3
Daniel Carriço-5
Anderson Polga-4
André Marques-4
Miguel Veloso-5
Vukcevic-5
João Moutinho-4
Matias Fernandez-5
Hélder Postiga-5
Liedson-5(continuamos á espera do verdadeiro Liedson)
Bruno Pereirinha-6
Caicedo-4(vale mais,mas não se iludam...)
Yannick Djaló-5(o golo não me comoveu...)

O sporting continua então sem ganhar...
3
O Sporting realiza hoje o seu segundo encontro para a Liga Sagres,primeiro em Alvalade.O jogo é contra o primeiro classificado do campeonato,quinto a temporada passada,o Sporting de Braga.
Depois da boa exibição contra a Fiorentina,o Sporting tem então as expectativas elevadas,mas o Sporting de Braga não fica atrás mesmo com a eliminação da Liga Europa os bracarenses foram os únicos a ganhar para o campeonato sendo então os lidéres.Ainda assim o nosso objectivo será a vitória e só ganhar interessa,deixando para segundo plano a exibição desta equipa.O jogo será transmitido na RTP1 ás 21 e 15.
4
quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Várias são as opiniões acerca do fosso existente no nosso estádio, entre muitas...uns dizem que o fosso é um meio de ligação para o exterior do estádio e que transmite segurança para o espectáculo, outros adeptos falam que a não existência do mesmo provocaria mais pressão sobre os adversário e aumentaria a lotação do Alvalade XXI.
Nós gostávamos de saber a opinião dos Sportinguistas, ficamos à espera...
13
quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Hoje os nossos visitantes vão fazer a avaliação de um dos dois reforços já garantidos no Sporting.Falo de Matias Fernandez que se estreou no Sporting frente ao Atlético do Cacem e desde então participou em todos os jogos.Como avaliam as actuações de Matias até agora no Sporting?
6
terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Sporting empatou a 2 bolas com a Fiorentina no jogo da primeira mão dos playoffs da Liga dos Campeões,num jogo que fica marcado pela PÉSSIMA actuação do árbitro da partida que não deu dois cartões vermelhos a dois jogadores da Fiorentina.
Há quem diga que temos tido sorte,mas na minha opinião temos tido muito azar,pois,no meu ver,podiamos e mereciamos ter ganho todos os jogos até agora mas a verdade é que ainda só temos empates.De aplaudir a ATITUDE e GARRA dos nossos jogadores que deram tudo o que tinham do primeiro ao último minuto e vi a Fiorentina em muitos maus lençois perante a actuação dos nossos jogadores.Um resultado que para alem de injusto,deixa os leões em desvantagem na eliminatória ficando com a obrigação de vencer em Itália.
Em relação á arbitragem,nem em Portugal há tão más exibições como foi a deste húngaro.
DESEMPENHO DE JOGADORES:
Rui Patricio-5
Pedro Silva-3
Anderson Polga-3
Daniel Carriço-5
André Marques-4
miguel Veloso-7
Vukcevic-7
João Moutinho-6
Matias Fernandez-7
Hélder Postiga-5
Liedson-6
Bruno Pereirinha-6
Caneira-4
Yannick Djaló-(não teve tempo suficiente em campo)
5

O Sporting joga hoje frente á Fiorentina para a Liga dos Campeões,mais concretamente para os playoffs.O Sporting ainda não ganhou esta época e este pode ser o jogo ideal para as estatisticas mudarem,o adversário é muito forte,é verdade,é um histório italiano e mundial,mas não é invencivel e o Sporting é um adversário a altura da equipa de Florença.
Ainda o jogo não começou e as coisas já começaram a correr bem com a não convocação de Abel que já aparenta não ter qualidade suficiente para vestir a camisola verde e branca.Boa noticia foi tambem a recuperação de Caicedo que foi convocado,mas deverá iniciar o jogo do banco.
Espero então que jogadores como Matias,Moutinho e Liedson estejam na sua forma habitual,se isso acontecer,tenho poucas dúvidas de que o resultado hoje será positivo.
Recordo ainda que o Sporting precisa de nós,por isso,ainda vai a tempo de ir apoiar a equipa em Alvalade,o jogo começa ás 19 e 45.
4
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Em altura de muita contestação o Sporting vai jogar os importantes playoffs da "champions".
A equipa está num mau momento,ainda não ganhou nenhum jogo esta época e ainda só marcou de auto-golo.Considero o jogo de amanhã,o jogo da reconciliação depois de momentos,como os vividos ontem no Aeroporto da Portela,é mais importante que nunca estar ao lado da equipa e apoiá-la porque nos maus momentos tambem somos Sporting!Amanhã espero que esteja o estádio cheio e que se vivam momentos como o desta imagem.
A Fiorentina era o adversário que os sportinguistas menos queriam,mas eu vejo as coisas de forma diferente.Se queria a Fiorentina?Não,mas é contra as equipas mais fortes que os leões mostram a sua verdadeira garra e numa altura em que a equipa está enfraquecida se não houver apoio,podemos desde já garantir o nosso lugar na Liga Europa,por isso convido-o desde já a não faltar,porque a equipa precisa de nós!!!
A Fiorentina que se cuide!!!
21
domingo, 16 de agosto de 2009
Caros amigos Sportinguistas
Ontem fiquei abismado com o jogo Nacional-Sporting, principalmente com a casmurrice táctica do Paulo Bento (PB).
Em todos os jogos há ideias novas, novas invenções e parece-me que pelo facto da equipa ter feito tão poucos jogos na pré-época, o próprio PB pensa que ainda está em fase experimental.

Esta equipa na esmagadora maioria joga junta há 4 anos, ontem não jogou de início nenhum reforço portanto têm obrigação de jogar quase de olhos fechados.
Mas como pode uma equipa jogar de olhos fechados se o treinador inventa constantemente não dando assim a habituação natural dos jogadores aos respectivos lugares?

Há jogadores que fazem 3/4 posições diferentes no mesmo jogo; e no meu entender há elementos colocados fora dos lugares onde podem render mais.

PB, chega de casmurrices que para as coisas começarem a correr melhor basta pôr o Sporting á frente do seu próprio ego e teimosia.
Matias Fernandez em condições fisicas normais é para ser titular ,e ontem viu-se que apartir da entrada do Chileno foi quando o Sporting começou a mandar no jogo e a criar lances de perigo. Em 20 minutos criámos 5 vezes mais jogadas junto á área do Nacional do que nos outros 70 minutos.
E já agora se não for pedir muito, deixe as bolas paradas para Matigol, caso não PB não saiba ele é exímio nesses lances.
Espero que as coisas melhorem, pois se assim não fôr PB tem os dias contados.

Saudações Leoninas e pelo amor ao Sporting continuem a acreditar e apoiem o clube já na 3ª feira, pois o Sporting somos nós!!!
2
sábado, 15 de agosto de 2009

Começou mal a Liga Sagres 2009/2010 para o Sporting,dando assim continuidade aos maus resultados que já vêm da pré época.O resultado foi 1-1 e o futebol foi deprimente,principalmente na primeira parte em que não havia troca de bola.O jogo fica tambem marcado por algumas decisões duvidosas de Paulo Bento que mais uma vez foi teimoso.Se alguem me puder explicar o porquê do Matias Fernandez ter começado no banco...!Como já referi uma primeira parte muito fraca,com um futebol nada agradavél,a defesa voltou a comprometer num lance de bola parada.
Na segunda parte com as entradas de Simon e Pereirinha começámos a melhorar aos poucos,trocando melhor a bola e ficando mais perto da área.Mas foi quando entrou o chileno que a equipa ficou com um futebol já mais parecido com o verdadeiro Sporting que empatou aos 76 minutos com um auto-golo de joão Aurélio.Com toda esta desanimação espero que melhores dias venham e virão concerteza,resta saber quando...
Fique então com o desempenho de jogadores:
Rui Patricio-5
Abel-3
Daniel Carriço-7
Anderson Polga-4
André Marques-5
Miguel Veloso-6
Yannick Djaló-6
João moutinho-5
Rochemback-5
Hélder Postiga-6
Liedson-5
Vukcevic-6
Bruno Pereirinha-6
matias Fernandez-7
46
Começa hoje a maratona do Sporting rumo ao titúlo de campeão que nos foge desde 2002.O Sporting tem hoje encontro marcado na Madeira,frente ao Nacional,para começar uma tarefa dificil que se vai estender até Maio.Na temporada passada os leões sairam da Madeira com um empate,mas este ano tenho fé que a nossa equipa está mais forte e avaliando o adversário,parece mais fraco com as saídas de jogadores influentes como Alonso e o melhor marcador da última Liga Sagres Nené,no Sporting as saídas de Romagnoli,Tiuí e Ronny,com entradas de Matias Fernandez e Felipe Caicedo que de certeza irão ser mais valias para o Sporting.A pré época correu mal é verdade mas já lá vai e agora é a sério e acredito que os erros tenham sido cometidos na pré época e que agora ja não haverá tantas falhas.Que comece então a época e que os sportinguistas seja em que estádio for apoiem a equipa até ao último segundo dos descontos.
ONZE INICIAL:
Rui Patricio,Abel,Daniel Carriço,Anderson Polga,André Marques,Miguel Veloso,João Moutinho,Yannick Djaló,Rochemback,Hélder Postiga e Liedson.
5
sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vamos lá descobrir quem é este jogador do Sporting?
PASSATEMPO ENCERRADO
Vencedor:Bruno Fernandes
Resposta:Bruno pereirinha
3

Quem é este antigo jogador do Sporting?
PASSATEMPO ENCERRADO
Vencedora:Mika
Resposta:Naybet
3
quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Hugo joga no São Paulo e custa 500 mil euros.Poderá estar a camiho do Sporting?
7
Hoje caros amigos o passatempo é só sobre o futebol sénior do Sporting...
vamos a isso?

1ª pergunta - Qual é o número utilizado por Bruno Pereirinha?
A-22 B-27 C-25 D-29

2ª pergunta - Qual o país de origem de Enakarhire?
A- Senegal B-Nigéria C-Camarões D-Mali

3ªpergunta - Qual é a idade de Marat Izmailov?
A-26 B-25 C-27 D-24

4ªpergunta - em que posição ficou o Sporting na época 2004/2005?
A-1º B-2º C-3º D-4º

5ªpergunta - quantos golos marcou Liedson na época 2004/2005?
A-23 B-25 C-29 D-28

PASSATEMPO ENCERRADO

Vencedor:Tiago

Respostas:c;b;a;c;b
2
quarta-feira, 12 de agosto de 2009

E se de repente Daniel Carvalho assina-se pelo Sporting?
8
Ora vamos lá ver se são Leões ou Leoas verdadeiramente ecléticos(as):
1ª Pergunta - Em que ano se disputou o célebre Sporting-7 Benfica-1?
a)- 1985/86 b)- 1986/87 c)-1990/91 d)-1982/83
2ª Pergunta - Qual é o número da camisola escolhido pelo reforço Cardinal do futsal do Sporting?
a)-6 b)-8 c)-10 d)-7
3ª pergunta - Quantos campeonatos nacionais de ténis de mesa tem o Sporting?
a)-12 b)-20 c)-28 d)-19
4ª pergunta - Em que ano entrou em funcionamento a Academia do Sporting?
a)-2000 b)-2001 c)-2002 d)-2003
5ª pergunta - Na época de 1999/2000 quantos golos marcou o Sporting?
a)-55 b)-40 c)-66 d)-57
PASSATEMPO ENCERRADO
Mesmo não tendo acertado a todas as perguntas,Rui Fiel foi o vencedor de hoje.
Respostas-b;a;c;c;d
4
terça-feira, 11 de agosto de 2009

Concerteza os adeptos sportinguistas não esperavam pelas palavras ditas pelo nosso presidente,sendo ele um fervoroso adepto do Sporting adoptar um estilo derrotista e de elogiar os adversários directos e até atribuir-lhes o favoritismo.No que toca a reforços,José Eduardo Bettencourt voltou a desiludir deixando a sensação de que o plantel está fechado,dizendo que não teve tempo para arranjar os tais reforços prometidos que iam empolgar os adeptos e que se sentia culpado por isso.Veremos então o que o futuro nos reserva,mas na minha opinião Bettencourt começa a perder...
4
Aqui vão as 5 perguntas,veremos o que sabe sobre o Sporting:

1ªpergunta:Quem marcou o único golo do Sporting no final da Taça Uefa em 2005?
a-Liedson;b-Rogério;c-João Moutinho;d-Hugo viana

2ªpergunta:Qual destes jogadores de Futsal já não actua no Sporting?
a-Deo;b-João Benedito;c-Bibi;d-Cristiano

3ªpergunta:Que atleta foi hoje homenageado pelo Sporting?
a-Carlos Lopes;b-Naide Gomes;c-Marco Fortes;d-Francis Obikwelu

4ªpergunta:Em que fase da competição foi o Sporting eliminado da Liga de Andebol da época passada?
a-não foi aos playoffs;b-final;c-meias finais;d-quartos final

5ªpergunta:Quantos golos marcou a equipa de futebol na Liga Sagres 2008/2009?
a-40;b-42;c-39;d-45


PASSATEMPO ENCERRADO

Respostas-b;c;a;c;d

Vencedor-L00ker

Fique á espera do próximo passatempo e seja o primeiro a acertar.
4
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
A partir de hoje no nosso blogue realizar-se-á neste blogue "Sporting Sempre" um passatempo diário.O passatempo como é óbvio tem como tema...o Sporting e consiste nada mais nada menos do que uma especie de Quiz.Um Quiz sobre o SPORTING e não sobre o futebol do Sporting,vamos ser ecleticos.O quiz vai ter 5 perguntas e quem acertar as 5 terá direito a escrever um post com o tema que nos une,ou seja o Sporting.Um texto criativo,não seremos muito exigentes como é óbvio,mas queremos testar os vossos conhecimentos sobre o clube e ao mesmo tempo tornar o visitante activo neste blogue.O passatempo começa já hoje,por isso fiquem atentos!
0
Dia após dia, quando acordo vou vasculhar as capas dos jornais á procura de alguma novidade no que diz respeito a contratações para o meu Sporting.
E todos os dias sinto uma sensação de desconforto porque não aparece nada de novo.
Começo a fazer o meu onze, aquele que se eu fosse treinador punha a jogar... e chego sempre á mesma conclusão:

Com Rui Patricio na baliza, Pereirinha e Grimi nas laterais e Carriço e Tonel no centro, a defesa estava construída e consistênte, a trinco Miguel Veloso (grande surpresa o seu empenho) Vukcevic e Moutinho nas laterais e Matigol no fabrico de jogadas de ataque, na frente Liedson e Caicedo (prevejo uma dupla muito dinâmica), e digo..."afinal temos um onze forte, que bem oleado poderá ser fortissímo".

Com um banco formado por Tiago, Adrien, Rochemback (com menos 3 kilos), Polga, Postiga, Abel e Caneira, temos um banco forte que dará para algumas alterações pontuais. Sem nos esquecermos que falta Izmailov que se encontra lesionado e que em forma terá lugar no onze inicial.

Depois desta reflexão, chego á conclusão que a minha ânsia e desconforto não têm assim tanta razão de ser; com isto não estou a dizer que não são precisos reforços, estou sim a dizer que não é preciso tanto drama visto que o(s) negócio(s) estarão a ser tratados com ponderação natural de um clube que não vive abastado e que tem como todos os outros clubes até dia 31 deste mês para buscar a(s) melhor(es) soluções.
Vamos acreditar no nosso Sporting e nos seus dirigentes que de certeza estão a fazer tudo para nos dar mais recursos.
O nosso apoio é o 12º jogador, "jogador" esse que já ajudou a virar muitos jogos.

P.S.- esta é apenas a minha modesta opinião, sabendo também que a comunicação social pega em tudo para pôr os Sportinguistas mais desatentos contra o próprio clube.

Saudações Leoninas

5
domingo, 9 de agosto de 2009
Rui Fiel foi o vencedor do mês de Julho.Parabens e continua a participar assiduamente no nosso blogue que felicitará os mais e melhores comentadores do nosso blogue.Espero que isto seja um incentivo á participação dos nossos visitantes nos comentários.Entretanto pode começar já a comentar para vencer o prémio deste mês.Um blogue de sportinguista para sportinguista.
Premeio tambem:
Vanda-girlscp
Mikos
4



Dose dupla no Colónia?
6
Talvez a sondagem mais desiquilibrada neste blogue,diria que por unanimidade os visitantes do nosso blogue elegeram Caicedo o recem reforço como o parceiro ideal para Liedson.Foram 81 votos neste avançado que obteve 84% dos votos,em segundo lugar a escolha vai para Hélder Postiga,o melhor marcador desta pré epoca dos leões que obteve 9 votos,o que corresponde a 9% dos votos totais.Em terceiro lugar ficou Carlos Saleiro e em último Yannick Djaló com apenas 2 votos.Agradeço aos 96 votantes.
1
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Pois é, calhou-nos em sorte a Fiorentina...

Nos últimos anos as equipas Italianas têm sido muito complicadas para o Sporting, mas nada está perdido até porque penso que muito mais complicado seria o Atlético de Madrid.

A equipa nossa adversária teve algumas mexidas como por exemplo as saídas de Felipe Melo (Juventus), Lupoli (Ascoli) e Mazuch (Anderlecht) e também algumas entradas, como Natali (Torino), Marco Marchionni (Juventus) Castillo (Lecce) e Di Tacchio (Ascoli), mantendo jogadores referência como o médio Montolivo e os avançados Adrian Mutu e Gilardino.

Na pré-época da equipa viola destaca-se o jogo em casa com o PSG, em que perdeu copiosamente por 3-0.

Será dificil mas ultrapassável, pois o Sporting ganhou um reforço moral enorme com a passagem difícil aos Playoff e forçosamente irá apresentar um futebol diferente para melhor.

A outra parte cabe-nos a nós sócios, adeptos e simpatizantes e essa nossa tarefa é apoiar sem limites o nosso Sporting do 1º ao último segundo desta eliminatória.

Tenho muita fé em que entraremos na fase de grupos da Champions novamente.



Vamos a eles Sporting!!! Até os comêmos!
6
A Fiorentina será o adversário do Sporting nos playoffs da "champions".
0
O blogue "Sporting Sempre" celebra hoje um mês de existência e pede aos visitantes para fazer um balanço deste primeiro mês de vida dum blogue 100% sportinguista e que foi feito para defesa do Sporting.O post mais comentado deste blogue foi o do comunicado sobre o jogo dos júniores que anunciava o Benfica como campeão e teve um registo de 13 comentários.Entretanto houve várias sondagens no blogue que desde já agradeço quase todas elas terem mais de 100 votos,o que é um sinal de que o blogue é visto por muitas pessoas,contudo o blogue gostaria de ter gente mais participativa e por isso vamos dar um prémio por revelar ainda ao mais participativo,em principio a entrega do prémio é mensal.Mais se informa que este blogue está a tentar preparar uma surpresa aos seus visitantes,que no entanto não é garantido que venha a acontecer,mas eu e o Mikos vamos fazer os possiveis para que ela aconteça.Gostou do blogue,não gostou,tem sugestões para dar?Faça então o balanço deste primeiro mês de muitos espero.

Nota:Este post sobre o balanço do primeiro mês tem a curiosidade de ser o número 100.
5




A partir de amanhã as capas vão deixar de ser publicadas no blogue "Sporting Sempre" e vão passar a ser publicadas no blogue "Jornaleiro Desportivo".

1
quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Descreva-nos as suas grandes histórias e emoções vividas neste estádio que está hoje de parabens!
4
Hoje vamos fazer uma coisa inedita!Duas noticias totalmente diferentes num só post.

SORTEIO:

Atlético de Madrid
Fiorentina
Celtic
Anderlecht
Timisoara

Um destes será o próximo adversário do Sporting nos playoffs da "champions".Queremos a sua opinião.

PARABENS ALVALADE:

Faz hoje 6 anos desde o jogo de inauguração do estádio de Alvalade onde hoje jogamos.As histórias e as emoções vividas neste estádio no decorrer do dia,aqui no blogue "Sporting Sempre".
2






Que estranho...hoje destacam o Sporting!Estão convencidos de que foi um milagre a vitória do Sporting.Milagre é sermos ainda hoje destacados.Pois é os nossos rivais estavão de folga.
1
quarta-feira, 5 de agosto de 2009


É verdade, quando tudo parecia perdido eis que mais um momento mágico com requintes de malvadez alterou tudo.

O Sporting, apesar de ontem não ter jogado bem, aliás a exibição foi pouco mais que sofrível, acabou por merecer a passagem ao playoff ,e porquê?

Porque demonstrou principalmente em Alvalade ser melhor equipa que o opositor, não nos podemos esquecer que no jogo da 1ª mão o Sporting apartir dos 20 minutos dominou o jogo e como consequência desse domínio construíu o penalty desperdiçado por Moutinho.

Poderão dizer que o dominio foi contra 10 jogadores (contingências do jogo), é verdade que foi...mas ontem voltou a dominar e contra 11 na casa do adversário, dirão os mais cépticos que foi estratégia do Twente; e eu direi que não, direi que até ao minuto 94 do jogo de ontem tudo correu de feição ao nosso opositor e aí, como referi veio o tal requinte de malvadez que castigou uma equipa que defendeu durante 80/90% da eliminatória e que fez do anti-jogo uma arma poderosa.

Temos jogadores em má forma, mas penso que é mais má forma psicológica do que física e aí o resultado alcançado tráz vários factores positivos:


1º - moralização e motivação dos jogadores e adeptos

2º - pouco mais de 2 milhões de euros para os cofres do clube

3º - algum poder negocial com vista ao reforço do plantel

4º - mantêm o Sporting na montra europeia

5º - coloca o Sporting na pior das hipoteses directamente na Liga Europa


Sendo assim, penso que dias melhores estarão para chegar e para isso temos todos que acreditar e remar no mesmo sentido, transformar Alvalade num vulcão com apoio incondicional do 1º ao último minuto de cada jogo.

Temos muita mais importância em torno da equipa do que se calhar alguns de nós pensamos.

Por isso vamos ser verdadeiros Leões e ter orgulho em ser Sportinguistas.


Saudações Leoninas
3



Eu bem avisei para apoiar até ao ultimo minuto...
E aquele post da pressão tambem tinha algum sentido...


3
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Rui Patricio-8(temos ponta de lança)
Abel-4
Anderson Polga-3
Daniel Carriço-7
André Marques-5
Miguel Veloso-5
João Moutinho-5
Yannick Djálo-2
Matias Fernandez-5
Hélder Postiga-6
Liedson-4
Bruno Pereirinha-5
Simon Vukcevic-4
Caicedo-7
6
Ganhamos no último minuto mas para mim esta vitória não teve sabor.Não estou minimamente contente pois foi a vergonha total.É verdade que este século tivemos maus jogos mas para mim este foi pior que os jogos com Bayern.Valeu Rui Patricio o nosso guarda redes a ir á área no último minuto cabeceando a bola que antes de entrar ainda foi desviada por jogadores do Twente.Numa maré de azar enorme finalmente um momento de sorte que nos escapava desde o jogo na Holanda em 2005 para a Taça UEFA.Caicedo estreou-se e mostrou bons promenores mas fez contraste com a péssima exibição de Yannick & companhia.
5
SPORTING:
Rui Patricio
Abel
Anderson Polga
Daniel Carriço
André Marques
Miguel Veloso
Yannick Djálo
João Moutinho
Matias Fernandez
Hélder Postiga
Liedson
3
Como forma de acalmar os animos para o jogo de logo á noite,aconselho-o a ouvir os hinos do Sporting e da liga dos campeões.Vamos lá apoiar até ao último minuto!!!Sporting!!!

http://www.youtube.com/watch?v=REHeXtz7okM


http://www.youtube.com/watch?v=m8boAueXp20&feature=related
0
Hoje foi noticiado pelo Record que Yannick Djalo ia fazer dupla de ataque com Liedson,a ser verdade,concorda com esta decisão?
2
Certamente se lembram do Sporting Benfica do dia 16 de Abril de 2008,em jogo disputado para a taça de Portugal o Sporting perdia ao intervalo com os nossos rivais por 2-0.Nessa altura poucos acreditavam numa reviravolta,mas o que é certo é que ganhámos por 5-3.Estou a publicar este post,porque apercebi-me que há muitos sportinguistas com poucas esperanças de logo á noite ganharmos ao Twente e passar para os playoffs da "champions",mas aconselho-o a mudar de atitude,porque é em momentos de grande pressão que se vê a verdadeira garra de leão,e esta época foram inúmeras as vezes ou que o Sporting ia para o intervalo a perder ou até mesmo já no decorrer da segunda parte acabando por sair com os 3 pontos.Recordo então as reviravoltas da época passada:Estrela da Amadora,Belenenses,Vitória de Guimarães para o campeonato e até mesmo os 4-1 ao Futebol Clube do Porto para a Taça da Liga,são concerteza jogos que nos dão fé para este jogo,e destaco estes 4 jogadores como principais responsáveis pela concretização do desejo que é a fase de grupos,não coloco tambem Miguel Veloso porque o mesmo pode estar de saida.Peço a todos os sportinguistas então,para apoiarem esta equipa até ao último minuto e depois sim no final do jogo criticar a equipa por ter sido eliminada ou não nos conter nos elogios caso passemos para a próxima fase.
5




Só tenho uma palavra a dizer quanto ás capas de Abola e Ojogo:patéticas!!!Considero isto uma falta de respeito ao Sporting.Já o Record começou o dia com sentido de humor.É uma piada?Liedson e Djálo fazem dupla de ataque?Mais um erro grave de Paulo Bento?Para bem do Sporting e dele espero que não...

5
segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Ao que parece João Moutinho vai continuar a marcar as grandes penalidades no Sporting.Mais um erro de Paulo Bento que já começa a encher as cabeças dos sportinguistas com as suas casmurrices.Matias Fernandez dono dos penalties no Colo Colo e no Villareal quando jogava nunca falhou um penalty na sua carreira.Enfim...mais um erro da era Paulo Bento.

5
O Sporting viajou hoje para a Holanda para defrontar o Twente na Liga dos Campeões para a 3ªpré eliminatória,sendo que uma passagem aos playoffs garante desde já alguns milhões que de facto davam muito jeito a uma equipa com um passivo superior aos 300 milhões de euros,mas não é só isso que está em jogo.Em jogo está uma época,a vitória nesta eliminatória pode mudar as coisas por completo,até em relação a reforços.A passagem nesta eliminatória obrigará o Sporting a contratar reforços ainda melhores para a melhor competição de clubes do mundo.O ano passado chegamos aos oitavos,e este ano estamos em grandes dificuldades para ultrapassar uma simples terceira eliminatória contra os modestos holandeses do Twente,mas que perdem a modestia quando esta equipa fica em segundo lugar de um campeonato de topo na Europa que é o holandês.O jogo dá amanhã na Tvi ás 19 e 45.
3




Lamentamos o facto de a partir de hoje não lhe poder dar sempre em primeira mão as capas dos jornais.

0
domingo, 2 de agosto de 2009
Ao que parece o Sporting não se pode queixar da falta de dinheiro,pois com a participação na Liga dos Campeões da época passada, os leões encaixaram 11,6M€,que se dividem da seguinte forma:
-5,4M€ pela participação na Liga dos Campeões;
-2,4M€ pelas 4 vitórias na mesma competição;
-2,2M€ pela qualificação aos oitavos de final;
-1,6M€ de direitos televisivos

Afinal o Sporting tem ou não dinheiro?
5



1

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters