sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Defesa de 27 anos com 1,80m, tem a característica de polivalente pois pode actuar na lateral direita e esquerda.
Jogou no Brasil em clubes considerados "grandes" como o Palmeiras, Internacional de Porto Alegre, Santos e Corinthians, pelo meio teve uma experiência bem sucedida em Portugal na Académica tendo na época 2007/08 chegado ao Sporting.
No 1º jogo oficial (final da Super-Taça com o Porto) sofreu uma lesão grave , o que o fez perder o comboio dessa época e consequentemente a títularidade.
No ano passado depois de ter conseguído a pulso um lugar ao sol no onze inícial foi vítima de uma terrível injustiça na final da Taça da Liga ao ser acusado de ter cortado uma bola com o braço dentro da área quando Pedro Silva apenas usou o peito para o fazer, peito esse que o usou novamente para em protesto dar uma "peitada" no incompetente que arbitrou o jogo, e aí ganhou admiração dos adeptos pois foi considerada pela generalidade das pessoas uma reacção de quem se sente injustiçado e de quem sente a camisola que veste.
Este ano pareceu ter chegado de férias com uns kg a mais e tem feito exibições desastradas, evidenciando estar fora de forma, pois é um jogador que demora tempo a adquirir a mesma.
Faça os seus comentários a este jogador, pois amanhã teremos mais um "puto" da nossa academía a ser certamente bem avaliado pelo Tiago SCP, esse jogador será o nº 6 Adrien Silva.
9

9 comentários:

Tiagomfc disse...

pedro silva um jogador destinguido pela sua verdadeira "raça" e pelo profissionalismo em vestir qualquer camisola,as coisas este ano nao teem corrido pelo melhor e o seu companheiro da defesa direita nao tem desiludido e deve ter havido qualquer coisa que lhe tem causado algum transtorno e certamente que o seu peso nao ajuda...
ainda assim tenho esperança neste jogador.
amanha temos a analise a adrien,nao percam!

SL

Catiiii disse...

Pedro Silva, o Melhor jogador da Taça da Liga...
A mim não me transmite grande segurança defensiva, mas ainda assim, quando erra nunca desiste e tenta sempre "remendar" o seu erro, provando assim a sua garra. Acho que este jogador precisa mesmo de perder uns quilinhos...
Mesmo qdo a esperança parece perdida, este jogador demonstra sempre que acredita e não me lembro de o ter visto "baixar os braços"... Espero que recupere e que esteja à altura de jogar no Sporting.
SL

SPORTING :D disse...

força pedrooo sillvaaaa

Peyroteo disse...

Não é um grande lateral-direito mas é bom tecnicamente. Mas sobre um jogador que, sendo profissional, vem de férias com muitos mais quilos e que, por via disso, tem várias lesões e demora meia-época a ficar em forma, não tenho mais nada a dizer...
SL

Açoriano disse...

Pedro Silva para mim melhor lateral do que o Abel mas tem como diz o texto de entrar na forma e ai fazer grandes exibiçoes como ja vi-o fazer...
Força Pedro Silva...

SL aos Leões

Rui Fiel disse...

Boas!

Como já tinha dito em relação ao Polga, esta também não será uma análise fácil.

Não gosto do Pedro Silva, digo-o desde já e sem rodeios para que não haja grandes dúvidas a esse respeito.

Pergunto-vos, já que quase todos focaram esse jogo, o que pensariam vocês de Pedro Silva se tivessemos ganho a Taça da Liga sem aquele roubo de igreja? Talvez nada de especial.

Concordo que me revi também eu no jogador aquando da atribuição das medalhas, era o que faria ou se calhar ainda pior, mas tirando isso este jogador sempre foi mediocre.

Um jogador que vem tão credenciado do Brasil e mesmo assim não consegue convencer os dirigentes da Académica, não deve ser grande espiga, digo eu...

Para além do mais, Pedro Silva tem tido a sorte de jogar em Portugal, onde cada mergulho para a piscina é premiado com uma falta. Ora um defesa que em vez de ser prático e simples a jogar na sua zona de ação, é complicativo e abusa em demasia das fintas não pode ser bom nesse mesmo lugar. Para além de que defensivamente é muito fraco, não sabe efectuar um cruzamento digno desse nome e como tal nunca deveria ter envergado a nossa camisola.

Simplesmente não tem classe para o Sporting.

Abraço

degas disse...

Este jogador tem uma excelente capacidade ofensiva..... mas joga a defesa direito.
Portanto, se defende mal pouco interessa a mais-valia k possa ser nos movimentos atacantes da equipa.
Mas acho k, mesmo assim, é o melhor jogador do plantel nessa posição.

SL

Diamantino disse...

Boas:
Realmente apesar de podermos apreciar um jogador, temos de ser realistas e na minha opinião Pedro Silva não é lateral para o SCP, pode até ser um bom defesa direito suplente, mas nunca titular e coloco já na mesma situação o Abel, porque para mim uma das grandes pechas do SCP é o defesa direito e o defesa esquerdo.
Um abraço.

Nany disse...

para mim, fraco, pois é um jogador que a nivel defensivo é muito permiavel, revela qualidades tecnicas boas, que usa e abusa ou tentar a finta em zonas denominadas proibidas, a nivel de cruzamentos é para esquecer, para mim nao tem lugar no plantel do sporting, mal por mal deixem o abel, ou adaptar o pereirinha, enquanto nao arranjarem defesa direito a altura do lugar...

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters