quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Sub-capitão na equipa do Sporting,Anderson Polga de 30 anos já se encontra na equipa pela sétima época e passa neste momento por uma muito má fase da sua carreira.
Já campeão do mundo pelo Brasil,Polga já foi dos melhores elementos da equipa leonina e neste momento é o principal destabilizador da equipa,comentendo falhas inadmissiveis e o maior problema é que todos nós sabemos que ele é bem capaz de fazer melhor.
Gostava de saber identificar o seu problema,mas não sei,talvez falta de concentração quem sabe...o certo é que vê-lo dentro de campo não me deixa tranquilo,muito pelo contrário.
Sei que é uma análise dificil mas esforcem-se caros leitores!
Amanhã Mikos fará a melhor análise possivel ao desempenho de Pedro Silva.
10

10 comentários:

Mikos disse...

Polga, já foi o melhor central a jogar em Portugal, mas agora é um jogador discrente..porque será?
Problemas pessoais? lesão mal curada? falta de forma fisica? ou será que se encostou á sombra da bananeira?
Ele que foi o patrão da defesa e isso foi reconhecido por todos, até pelo mais lampiónico dos jornalistas.
O que sei é que neste momento não tem condições para ser titulat do nosso SCP, talvez estivesse na altura de ser vendido.
mas se cá ficar, vai ter o meu apoio, pois quem sabe não esquece.. e este jogador sabe e muito.
Força Polga, o Sporting precisa de ti no teu melhor!

SL

Catiiii disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catiiii disse...

Polga... Apesar de todos os maus desempenhos que tem vindo a ter, gosto dele... Até acho que é (ou foi) um jogador com raça... a idade tb já começa a pesar, são 30 anos embora ainda possa dar muito à equipa... Acho que seja o que for que se passe com ele, nós, adeptos, temos que continuar a apoiá-lo, pois como diz o Mikos, ele já foi um grande jogador... e muito já deu ao Sporting...
Agora, está descrebilizado, claro, ainda assim a braçadeira de sub-capitão ainda lhe pode assentar que nem uma luva, basta esperar que ele volte a ser o Anderson Polga que já conhecemos... Não acredito que se tenha "enconstado à sombra da bananeira, mas quem sou eu... Acredito que o facto de não estar a ser titular agora pode, talvez, trazer uma esperança para este central. O tempo ajuda em várias coisas...
Saudações Leoninas

Rui Fiel disse...

Boas!

Bem se as duas primeiras análises eram fáceis, nada melhor como duas seguidas quase impossiveis...

O que dizer deste central? Costuma-se dizer que a imagem que temos de alguém, a que fica, é sempre a última, se partimos desse pressuposto, Polga é uma autêntica nódoa...

É certo que tempos houve em que foi um elemento, poderemos dizer, preponderante na manobra defensiva da equipa mas na minha opinião, em sete anos, são mais as coisas más do que propriamente as boas.

No meu entender, já desde a famigerada final da UEFA, que este senhor não deveria representar o Sporting. Um profissional pago a peso de ouro não se pode dar ao luxo de se negar a jogar um jogo com aquela importância.

Mas não só. Verifica-se em certos atletas que, quanto mais tempo eles permanecem no clube, menos o sentem, em vez do inverso. Polga é claramente um desses elementos. Parece que não conseguiu a empatia necessária com a massa adepta de modo a também ele se considerar um verdadeiro sporinguista, ao contrário do que acontece, por exemplo, com Liedson.

Não gosto dele e ponto final. Não é muito objectivo mas é a minha opinião.

Abraço

SPORTING :D disse...

força polgaaaaaaaa

Peyroteo disse...

Quando está bem física e psicologicamente é um excelente central. Actualmente parece que anda de rastos em termos mentais. Mas não posso dizer aquilo que me contaram, porque também não sei se é exactamente assim...
SL

Açoriano disse...

Polga tem que melhorar para ser titular no sporting como ja foi, e merecido...
Polga volta aos bons velhos tempos e so o que peço...

SL aos Leões

degas disse...

Jogador a anos-luz da melhor forma física e mental.

Nos seus melhores dias ele era discreto, eficaz, sóbrio e com um excelente sentido de colocação.

Mas kero acrescentar o seguinte:
Um bom central é forte nos lances de cabeça a defender e a atacar, e o Polga NUNCA fez um golo de cabeça no Sporting (e não sei se na sua carreira).
As circunstâncias fizeram-no ser campeão mundial de selecções (o 1º a jogar em Portugal), mas julgo k nunca trouxe uma mais-valia à equipa, sendo k, para estar no Sporting tem k se ser um defesa bom no ataque e excelente na defesa.

SL

Diamantino disse...

Boas:
Apesar de tarde vou comentar por não ter estado em casa o fim de semana.
Polga é uma grande jogador.
Agora temos de analisar o seguinte:
Polga é um central relativamente baixo para central. Quem tinha ele aos seu lado na selecção quando a seleção brasileira foi campeã? Que central tem tido ele nos seus melhores momentos na SCP. Eram todos centrais com mais uns centimetros que ele e que o compensavam na altura aquilo que ele tem em técnica. Agora tem ao seu lado um central baixo que tal como ele é bom técnicamente nos desarmes, mas nas bolas por alto deixa a desejar.
Esta conjunção das coisas faz com que Polga não se sinta tão á vontade e nos melhores momentos de forma, mas culpado de tudo quem será?
Um abraço.

Nany disse...

para mim um dos melhores centrais a actuar em portugal nao coloco em questao o valor como atleta, mas este ano falta lhe algo... esta distante do jogador que nos habitou que merecia a titularidade da seleçao canarinha, quando na altura era o cabeçudo do luisao o titular, que ao lado deste senhor tinha muito que andar.

agora para mim neste momento nao tem lugar a titular, carriço é indiscutivel e tonel tem mostrado que é ainda o central que mais garantias nos da, alem do seu instinto goleador.

espero que o velho polga volte o mais rapido possivel pois tanta falta nos faz...

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters