quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Simon Vukcevic, médio ofensivo internacional Montenegrino com 23 anos e 1,79m.
Jogador possante que aos 16 anos saíu do modesto FKB Podgorica para o "grande" Partizan de Belgrado, onde foi agraciado com a camisola 1 como reconhecimento da sua popularidade para com os adeptos do Partizan. Em Janeiro de 2006 foi transferido para o FC Saturn da Rússia por 7 milhões de euros.
Em Janeiro de 2007 o Sporting mostrou-se interessado no jovem prodigio e conseguiu trazê-lo para Alvalade por 2 milhões de euros por 50% do seu passe.
Em 2007/08 teve uma excelente época, mas no ano seguinte depois de uma desavença com Paulo Bento passou uns tempos sem ser convocado por problemas disciplinares.
No entanto tudo foi sanado e Vuk voltou a entrar na equipa e a contribuír para que a manobra ofensiva dos leões fosse mais poderosa e incisíva, na altura a fazer dupla de ataque com Liedson.
Esta época o nosso nº 10 tem sido um jogador etermitente nas suas actuações, assim como a maior parte da equipa.
No meu entender é na posição de 2º ponta de lança que rende mais, mas o treinador insiste em colocá-lo nas faixas laterais onde por vezes desaparece do jogo.
Jogador que tem uma empatia enorme com os adeptos que nunca deixaram de o apoiar mesmo nas fases mais difíceis da sua permanência em Alvalade.
Na minha modesta opinião é um grande jogador, embora por vezes abuse do individualismo mas que sem dúvida empurra a equipa para a frente.
Fico entretanto a aguardar a sua opinião sobre Simon...

Amanhã teremos a análise a Felipe Caicedo feita pelo meu companheiro de blog Tiago SCP.
9

9 comentários:

Anónimo disse...

Sim excelente extremo.Crucial nos momentos importantes e mostrador de grandes capacidades.Ele marca como da a marcar um extremo excelente.Mas tambem e um excelente atacante ajudante do nosso 31.

No ano passado o desentendimento com o Paulo Bneto foi pessimo mas o Bento deve ter la as suas opinioes.

Quando regressou voltou aos golos e a partir dai começou a jogar a titular.Teve pra ser transferido mas os adeptos apoiaram-no pq sabiam que ele ainda podi vir a dar mt boas supresas a Alvalade o resto acho que ja disseram nao tenho mais nada a dizer :D

SL a todos

Catiiii disse...

Boas.
Simon Vukcevik... ADORO este rapaz, tem o seu feitiozinho especial que tanto cativa os adeptos...Quanto às desavenças com o mister, eles lá se entendem, mais birra menos birra... Gosto de sua personalidade forte...teimoso QB e mto emotivo, basta pela sua reacção ao golo com o Fiorentina que lhe valeu expulsão.
Acho que o Scp precisa assim de jogadores com carácter, com "virilidade" que este demonstra apesar dos seus ainda 23 anos. Este é já um homem, por comparação com outros da sua idade.
Deveria jogar na posição que mais gosta embora não o faça por imposição de outrem, deixando-me, às vezes, a sensação de que mais não faz fruto dessa teimosia que tanto o caracteriza.
Mas sem dúvida, peça fundamental no nosso plantel.
Saudações Leoninas.

Tiagomfc disse...

um jogador que aprecio mas que esta epoca me tem desiludido um pouco,no entanto falta de apoio da massa adepta nao devera faltar e ele voltara a ser grande...
tem de ser menos individualista...


SL

Diamantino disse...

Boas:
Concordo com o que foi escrito aqui, apenas não concordo com o que foi dito de ser um grande extremo, porque na realidade isso ele não é. Como extremo é muito individualista e não tem velocidade suficiente para arrancar e levar a bola á linha de fundo e cruzar para a área. É sim um grande ajuda ao Liedson e deveria jogar ai, mas como infelizmente o Paulo Bento e o Pedro Barbosa, não souberam ir buscar uns extremos como deve ser, estragam este belissimo ponta de lança. Mas isso acho que é uma caracteristica de quem temos neste momento, estragar jogadores que já estão bem menos valorizados no estrangeiro do que estavam á 2 anos atrás. Vamos vivendo com o que temos, e como disse agora o presidente fizemos uma AG que lhe deu poderes para avançar como ele queria mas os resultados só para o ano que vem. Este ano lutamos pela Liga Europa (4º ou 5º lugar).
Um abraço a todos.

degas disse...

Este jogador devia ser sempre utilizado como 2ª avançado no auxílio ao Liedson.

O problema é que não temos outro melhor para jogar a médio esquerdo.

SL

Açoriano disse...

Acho que o Simon e um jogador com um tecnica fora do normal e que quando usa essa tecnica torna se um jogador muito bom de se ver jogar e que me deixa feliz por ser do sporting...
desejo lhe as melhor felicidades...

SL aos leões

Abraço

Rui Fiel disse...

Boas!

Embora a análise a este "menino" pareça fácil, digo desde já que, para mim não o é.

Simon prometeu muito desde o inicio, quanto mais não seja por ter sido uma contratação "ganha" aos tetra campeões nacionais, algo pouco comum nos tempos que correm. Por outro lado era um jovem internacional AA que aparecia bem quando chamado a intervir. Era raçudo, não dando um lance por perdido, e só tinha olhos na baliza adversária, algo bastante positivo. Quanto ao que a atitude diz respeito, fazia-me muito lembrar o meu grande idolo Sá Pinto, embora que com as devidas distâncias.

O facto de ter jogado durante uns tempos junto a Liedson ajudou-o bastante, facto que poderia também verificar-se com Saleiro como disse no post anterior, fazendo com que interviesse mais no jogo, marcando inclusive alguns golos importantes.

Mas eis senão que, surge aquele imbróglio com o treinador. Nem sequer vou dizer quem acho que teve a culpa, mas para além do clube, claro, o jogador foi quem mais saiu prejudicado.

Esta época parecia ser a da reconciliação, e de facto tem-no sido, só que os niveis exibicionais do jogador não tem sido, para mim, os desejados.

Temo que este seja outra promessa adiada e que percamos a hipótese de valorizar um óptimo jogador.

O tempo dirá se tenho razão ou não. Espero não ter. Abraço

LSequeira disse...

Acho que o VUK deverá jogar a 2º ponta de lança, com a técnica e a capacidade de remate que tem é uma mais valia mais perto da baliza, mas como já referiram aqui, se não temos outros extremos e este ano também sem o Izmailov, tem que ser sacrificado na esquerda...

Catiiii disse...

Não acho que mesmo que houvesse solução para a ala esquerda o mister o pusesse a avançado...
PB é meio como eu...Teimoso :p
Assim ficariamos com 6 avançados (não discutindo as suas qualidades) e isso seria mais um problema para PB escolher Liedson e Postiga, ou Liedson e Postiga...
Pelo menos, mal ou bem, sempre vai marcando um ou outro golo ...

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters