terça-feira, 13 de outubro de 2009

Carlos Miguel Mondim Saleiro,de 23 anos,tem estado emprestado pelo Sporting ao longo destes anos e só este ano teve a oportunidade de se juntar ao plantel principal do Sporting.

Deu pouco nas vistas na primeira parte da temporada passada ao serviço do Vitória de Setúbal,mas,na segunda,ao serviço dos "estudantes",Saleiro foi uma peça importantissima para a época tranquila da Académica e teve como recompensa um lugar no lote de cinco atacantes que o Sporting tem e já nesta época fez uma assistência,precisamente diante dos conimbricenses.

Na minha opinião é o quinto avançado do Sporting e que merece ter a sua oportunidade de se mostrar em jogos da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Amanhã não perca a análise de Mikos a Simon Vukcevic,por agora,não deixe de comentar uma avaliação curta,mas que diz quase tudo sobre este jogador.
12

12 comentários:

Mikos disse...

O 1º bébé proveta em Portugal, é neste momento para mim o 5º avançado do Sporting.
Têm caracteristicas boas para um avançado como a altura que tem, mas falta-lhe ser mais agressivo na disputa dos lances.
Por mim acho que ainda devia estar a rodar numa equipa da 1ª liga onde fosse titular para ganhar experiência e minutos de jogo.
Em Coimbra entrou bem em jogo e ofereceu o golo a Djaló.
Não há dúvida que a nossa academia é uma nascente de jogadores, pois no plantel deste ano 10 jogadores são da "cantera", e isso não é para todos.

SL

Diamantino disse...

Boas:
Concordo com tudo o que foi dito atrás, e realmente ter 10 jogadores da cantera na equipa não é para todos, mas só com a cantera não vamos a lado nenhum. Mas feita a comparação, o Barcelona tambem tem uns quantos jogadores da cantera e alguns deles grandes jogadores, mas para além disso investiu noutros jogadores de fora que trazem qualidade e conhecimentos extra aos da cantera e que os fazem evoluir mais, com as oportunidades que vão tendo na equipa principal. Isto a mer ver é o que faz falta ao SCP, e parece que agora que as coisas que estão mal, o nosso presidente já diz que assim não conseguimos lá ir, coisa que devia ter dito logo de inicio, porque se o orçamento é para lutar pelo 3º lugar assumasse isso e depois das contas em dia vamos lutar pelo titulo, e não estar a queimar técnico e jogadores como está a acontecer.
Um abraço a todos.

Anónimo disse...

secalhar por esses 10 serem da cantera é que os resultados tem sido o que se vê com umas compritas aqui e ali ... muito mudava (atençao compras com sentido. não angulos e matias)...

Catiiii disse...

Gosto do Saleiro, já em entrevistas que deu fiquei com a ideia que é um miudo com amor à camisola e lembrro-me de ler que estava ansioso para estrear-se de leão ao peito.
Espero que vá ganhando rodagem e acredito que vai dar muito ao seu clube.
Saudações Leoninas

Açoriano disse...

Espero que deia muito ao seu clube, que pelos vistos é do coraçao...
Não e um avançado com faro de golo mas com trabalho pode chegar longe...

SL aos Leões

Abraço

degas disse...

Este jogador é para mim uma incógnita.
Ainda não o vi jogar à bola (os minutinhos da académica não deu para ver nada).

Como a equipa está sobre brasas o Saleiro só vai ter uma oportunidade se os outros 4 avançados estiverem no estaleiro (nem sei se terá uma oportunidade na taça da liga).

Um jogador a observar porque ainda não teve oportunidade de se mostrar.

SL

Catiiii disse...

Agora temos Postiga no estado em que está, Djaló lesionado... ou Caicedo para fazer par cm Liedson ou entao Saleiro...
Mas... A aposta vai para Postiga, como é óbvio... Mas depois não podem exigir ao rapaz que faça bonito sem que este pelo menos jogue...
SL

Diamantino disse...

Boas:
Pessoal eu continuo com a mesma opinião o Vukcevic faz a melhor dupla com o Liedson no ataque do que na posição em que joga. Mas o treinador é que sabe e os resultados falam por si.
Um abraço a todos.

Catiiii disse...

Sim, aliás, Vuk já afirmou à imprensa que se sente um avançado, mas que vai jogar na posição que lhe mandem.
Depois às vezes, dá no que dá.
SL

Nany disse...

tenho pena, mais um avançado portugues que desponta, mas que nao consegue ter akele instinto goleador que nos fax falta... embora em termos qualidades tecnicas, é bastante bom, vamos dar lhe tempo e oportunidades a ver se com a idade mostra ser um grande ponta de lança...

ainda é cedo para uma analise mais profunda sobre o atleta

Rui Fiel disse...

Boas!

Acho que o Saleiro é daqueles jogadores que nunca saberemos concretamente o que sabe e/ou pode jogar.

Considero até que, dado o actual nível dos seus mais directos opositores ao lugar, este jovem da cantera poderia e deveria ter oportunidade de jogar ao lado de um dos grandes do nosso clube. Poderia ser que pudesse evoluir bastante e benefeciar com a experiência do levezinho.

Infelizmente acho que está fadado a ser jogador de vinte minutos na Taça da Liga, portanto não tenho mais a acrescentar.

Abraço

Peyroteo disse...

Concordo com o post. O Saleiro merece mais oportunidades. E poderá ser já no próximo jogo para a Taça contra o Penafiel.
SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters