sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Aqui está a entrevista a Alexander Zahavi conseguída pelo blog Sporting Sempre.
Alex respondeu ás perguntas feitas pelos leitores do blog conforme vos tinhamos prometido.

1-Sentiu-se injustiçado por não ter assinado o contrato profissional depois de ter sido campeão nacional de juniores?
Eu ja tinha contrato profissional durante tres anos com o sporting e depois de sermos campeoes ainda tinha dois anos de senior no contrato. o sporting queria me emprestar e eu decidi rescindir o meu contrato.

2-O que significou para ti representar o Sporting?
Representar o sporting foi um grande orgulho, alem de ser um grande clube a nivel profissional tambem 'e dos melhores clubes formadores na europa e agradeco e nunca esquecerei ter feito parte do sporting.



3-Depois da rescisão, sendo tu um profissional formado no SCP, acharias possivel o proximo clube em Portugal poder ser o porto ou o benfica?
O porto e o benfica sao dois grandes clubes e acho que qualquer jogador gostava de representar qualquer um dos dois e enquanto a mim ninguem sabe o que o futuro reserva.



4-Tendo sido formado na Academia do Sporting, tinhas ou tens como sonho jogares na equipa principal do Sporting, ou para ti é indiferente?
Eu adorava jogar no plantel principal do sporting. como disse 'e um grande clube e foi onde fui formado e era um dos meus grandes objectivos chegar a equipa principal mas neste momento nao foi possivel, mas se tivesse a oportunidade de voltar um dia acho que era uma coisa muito positiva e bem vinda da minha parte.



5-Zahavi, enquanto estiveste no Sporting surgiu algum aliciamento de porto ou benfica?
Quando acabei o meu primeiro ano de junior tive uma proposta do benfica mas estava muito satisfeito no sporting entao rejeitei.



6-Sabendo que fez a sua formação em vários clubes da Europa ( Arsenal, Barcelona, Sporting; dos melhores no que á formação diz respeito) pode fazer uma comparação entre os diferentes tipos de formação? E se considera que a Academia do Sporting é uma das melhores do Mundo?
Acho que em termos de formacao nao podia dizer que o sporting fica atras destes dois grandes clubes mundiais. tenho grandes recordacoes nos tres clubes e acho que o sporting tem uma grande formacao tambem. e a academia do sporting 'e de certeza uma das melhores e alem das condicoes de treino, os metodos de trabalho e staff tecnico tambem 'e de alta qualidade.


7-Pode dar-nos a sua perspectiva do campeonato Israelita e da evolução do Adrien Silva no Macabi?
Aqui no maccabi, acho que temos jogadores de muita qualidade e fortes fisicamente, ainda 'e cedo no campeonato mas se nao temos a melhor equipa temos das melhores junto a mais duas equipas e estamos a lutar para sermos campeoes, o que 'e habitual neste clube sendo o melhor clube em israel..em relacao ao adrien, acho que 'e uma pena nao ter ficado no sporting porque 'e um jogador de muita qualidade e tem demostrado isso aqui tambem e acho que podia e devia ser opcao no sporting.


8-Tem vontade de regressar a Portugal para jogar na 1ª liga?
Estando na formacao do sporting sempre tive esse objectivo de chegar a ser jogador da primeira liga e quase foi possivel tendo uma boa oferta do leiria na minha passagem para senior mas no final vir ao maccabi foi a melhor opcao para o meu futuro sendo uma equipa que geralmente joga nas competicoes europeias e luta cada ano pelo titulo. se quero voltar a jogar em portugal um dia? claro que sim sendo portugues gostava de poder voltar um dia para jogar na primeira liga portuguesa.


9-Tem acompanhado o campeonato português?Como vê a actual forma do Sporting na prova?
Sei que o sporting nao comeco bem a liga mas agora esta a jogar melhor e esta a sumar pontos e como sempre vai lutar pelos lugares accesivos as competicoes europeias.


10-Depois da saída do Sporting, levas o clube no coração?
Sem duvida! o sporting ajudou me crescer como futebolista e como pessoa e fico grato eternamente ao clube e as pessoas que tornaram isso possivel.



muito obrigado e saudacoes leoninas

O nosso muito obrigado a Zahavi e desejamos-lhe toda a sorte na sua carreira de jogador!
Um Abraço Alex
3

3 comentários:

GBC disse...

(Mais) uma grande entrevista de um blog fantástico no panorama leonino. Pouco mais há a dizer, foi uma iniciativa extremamente louvável e interessante.

O Sporting Visto por Nós, está convosco ;D

Gylix disse...

Tenho de te dizer que não me mereçes respeito depois do que fizeste com o clube que te formou. O Sporting deu-te de comer, fez de ti um profissional e tu o que deste em troca??? Continuo a dizer, formamos jogadores e esquecemo-nos de formar homens.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

O amigo Gylix disse tudo ou seja formamos jogadores mas não homens.E porquê?
Porque em lugar de termos na nossa formação homens que sentem o clube como poucos (Oceano, C.Xavier, Litos, M.Jorge, M.Fernandes, Nelson,Yordanov, S.Pinto, Filipe, P.Torres, Acosta, A.Cruz, Balakov, Beto, Cadete, Venâncio, M.Aurelio etc.)e que transmitiam facilmente o que é o Sporting, põem-se lá uns tipos que conhecem tanto o clube como o Presidente da Nicarágua, alguns nem são do clube mas sim adeptos dos nossos rivais.
É preciso mudar para que rapidamente os jovens começem a conhecer a mistica do Sporting.

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters