sexta-feira, 15 de outubro de 2010
É uma "fera" que, em condições normais, estaria fora das cogitações dos leões, por estar acima das possibilidades de um emblema que se debate com limitações orçamentais para atacar o mercado por jogadores com o estatuto, qualidade e valor do avançado do Birmingham. No entanto, a actual conjuntura pode resultar numa contratação tão surpreendente quanto empreendedora. Zigic não faz parte das primeiras opções do técnico escocês Alex McLeish, que o tem remetido repetidas vezes para o banco, optando por Cameron Jerome como titular na frente de ataque. O capitão da selecção sérvia enquadra-se na perfeição no perfil do "pinheiro" desejado por Paulo Sérgio e que Costinha e Bettencourt pretendem oferecer ao técnico em Janeiro e está no lote de potenciais reforços para a reabertura do mercado.


Não havendo ainda quaisquer contactos exploratórios - afinal, só dentro de dois meses e meio poder-se-ia concretizar qualquer eventual transferência -, a verdade é que é um jogador de craveira internacional que, sendo algo atípico ver representar um clube sem outras aspirações que não a manutenção como o Birmingham, mais se estranha ser relegado para a condição de suplente. Para mais, atendendo ao investimento feito na contratação do ex-avançado do Valência. Os ingleses pagaram sete milhões de euros pelo internacional sérvio de 2,02m e que tem muito boa capacidade técnica, como demonstrou, sobretudo, ao serviço do Racing de Santander, e despendem cerca de um milhão de euros pelo vencimento anual do atleta.
Se os números podem, de alguma forma, condicionar uma eventual abordagem da SAD leonina pelo jogador, também podem reverter a favor da saída, na medida em que os responsáveis do Birmingham podem estar dispostos a tentar concretizar algum retorno do investimento feito no avançado de 30 anos, que não tem espaço na equipa. A vontade do jogador, que está em segundo plano numa equipa do meio da tabela da Premier League e pode ser confrontado com a possibilidade de relançar a carreira num clube da projecção do Sporting, pode vir a ser argumento de peso. Para já, está em carteira.

Nikola Zigic
Nacionalidade Sérvia
Idade 30 anos (25/09/1980)
Altura 2,02 m
Peso 90 kg
Posição Avançado
Clube Birmingham (Inglaterra)

2003/04 - Estrela Vermelha - jogos 31 golos 20
2004/05 - Estrela Vermelha - jogos20 golos 12
2005/06 - Estrela Vermelha - jogos 30 golos17
2006/07 - Estrela Vermelha -jogos7 golos 4
2006/07 - Racing Santander - jogos 36 golos 14
2007/08 - Valência - jogos 21 golos 5
2008/09 - Racing Santander - jogos 24 golos 16
2009/10 - Valência - jogos 26  golos 9
2010/11 - Birmingham - jogos 8 golos 1
Selecção - jogos 52 golos 19
totais - jogos 255 golos 117

O possante ponta-de-lança sérvio que representa os ingleses do Birmingham tem perfil de eleição para satisfazer em pleno os requisitos do "pinheiro" pretendido por Paulo Sérgio. Alto, forte no jogo áreo, tem ainda boa capacidade técnica, o que o deixa como avançado de alto nível. Os leões sonham alto e podem tentar avançar por Ziga... na altura certa

fonte "O Jogo"

Na minha opinião e se o Sporting conseguír chegar a este jogador em termos financeiros (empréstimo ou compra + salários) será uma excelente opção pois além de ter altura (2,02m) é um marcador de golos.
Qual a vossa opinião?
4

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu penso que é uma excelente opção para o ataque do sporting. Apesar de ser um jogador alto, não é propriamente um jogador apenas de área, e para além disso tem também alguma técnica. Mas quanto á transferência, penso que terá mesmo que ser por empréstimo, pois nem o Birmingham quer vender um jogador que comprou á 3 meses atrás por 7 milhões de euros. Empréstimo também seria a melhor opção para o Sporting sendo que o salário anual dele é de 1 milhão de euros, ou seja, o sporting só teria de pagar 500 mil euros, por metade da época. Sabendo que o salário de Liedson de meio ano é de cerda de 600 mil euros, podiamos vende lo a uma das equipas do brasil.

Galo disse...

Será este o nosso próximo alvo?, faz-nos realmente falta o tal "pinheiro", a ver vamos se em Janeiro mora cá.

SL

F. disse...

Bons dias,

É um rumor que muito me alegra.

Seria perfeito para o perfil desejado por PS. E o trabalho de PS só pode ser avaliado se lhe derem as ferramentas necessárias.

Saudações

Tiagomfc disse...

O jogador adequado para responder aos cruzamentos dos jogadores do sporting...

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters