terça-feira, 19 de outubro de 2010

RUMOR DE MERCADO


Avançado ucraniano, 25 anos, agrada bastante aos responsáveis do Sporting, que ponderam contratá-lo.
Artem Milevskiy. Este é o nome do "pinheiro" tão desejado pelo treinador do Sporting, Paulo Sérgio. O avançado do Dínamo de Kiev mede 1,90 m e é um sonho antigo dos leões. Em Janeiro, sabe o DN, os verdes e brancos admitem avançar para a aquisição do internacional ucraniano de 25 anos.
É certo que Artem Milevskiy não é o único "pinheiro" que os lisboetas têm em agenda, até porque os valores envolvidos numa possível transacção nunca serão inferiores a dez milhões de euros. Mas é, sem dúvida, aquele que mais agrada nos corredores de Alvalade.
Milevskiy está também bem referenciado por clubes como o Liverpool e o Chelsea, de Inglaterra, tendo mesmo falhado os encontros do Dínamo de Kiev a contar para a pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Isto porque, em caso de transferência, o jogador não poderia actuar nesta prova por um outro clube; mas a verdade é que os dois emblemas acabaram por fazer outras escolhas.
Entretanto, o atacante constituiu já, igualmente, opção dos ucranianos na Liga Europa, pelo que, em caso de saída para outra equipa que esteja a participar na presente edição da competição, como é o caso do Sporting, esta invibializaria a sua utilização.
Um caso, no entanto, que não seria único na história dos leões. Na época passada, na reabertura do mercado, em Janeiro, contrataram o lateral-direito João Pereira e o avançado Pongolle. Estes já tinham sido utilizados por Sporting de Braga e Atlético de Madrid, respectivamente, e não puderam jogar na Liga Europa.



Há oito temporadas em Kiev, Milevskiy já esteve na lista de potenciais reforços do Sporting em 2007/2008. Nessa altura, contudo, não foi possível o entendimento entre as partes. Recentemente, o avançado renovou contrato com os ucranianos. Ao contrário do anterior vínculo, o internacional pela Ucrânia tem agora uma cláusula de rescisão na ordem dos 12 milhões de euros. Um valor que traduz a clara vontade do futebolista em trocar o Dínamo por um outro conjunto.
Sem contactos oficiais
Segundo as informações recolhidas pelo DN, não houve ainda qualquer tipo de contactos oficiais por parte dos leões. Existiram, isso sim, alguns contactos exploratórios, não com o clube mas com pessoas próximas do jogador, com o objectivo de tentar saber qual a disponibilidade deste em assinar um vínculo com o Sporting.
Caso a formação de Alvalade se decida a "atacar" Milevskiy, tudo indica que poderá haver saídas no plantel em Janeiro. Nomeadamente a de Yannick Djaló, o único, de momento, que poderá significar um encaixe financeiro significativo para os cofres do clube de Alvalade. Só com dinheiro o Sporting avançará para qualquer contratação sonante e o internacional português é aquele que tem mais interessados, designadamente de clubes dos campeonatos de Itália e de Inglaterra.
O dianteiro, internacional pela Ucrânia, Milevskiy, é um jogador com prestígio no país que o viu nascer para o futebol e considerado um atleta fundamental no sector atacante do Dínamo de Kiev.

in DN Desporto
3

3 comentários:

Gylix disse...

Infelizmente não acredito que tenhamos €€ para comprar este jogador, mas se isso acontecer será a melhor noticia do mercado nos ultimos anos.

Saudações Leoninas

Mikos disse...

Excelente PL, muito bom finalizador e com técnica e muita força, seria uma aquisição muito boa mesmo.
Vamos ver o que acontecerá em Janeiro.

SL

El Crá disse...

Não me acredito...

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters