quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A equipa de Paulo Sérgio conseguiu a proeza de, nos jogos do campeonato, ter acertado por nove vezes nos postes das balizas adversárias em apenas oito jogos. O SAPO Desporto fez as contas e caso essas bolas tivessem entrado, o Sporting estaria, actualmente, no segundo lugar a apenas três pontos do líder FC Porto.
Paulo Sérgio nega que o Sporting tenha duas caras, uma na Liga Europa e outra no campeonato. Mas olhando para as estatísticas, vemos um Sporting europeu goleador (a equipa mais concretizadora na competição) com 12 golos marcados em 3 jogos, já no campeonato e, em oitos jogos disputados, vemos um Sporting que conseguiu fazer balançar as redes adversárias por apenas sete vezes.
A juntar a isto, há outro dado que tem de se ter em conta: a insistência com que os atacantes leoninos acertam nos postes quando jogam para o campeonato português. Em oito encontros da primeira Liga, o Sporting já contabiliza nove bolas no “ferro”. Hélder Postiga é o mais “certeiro” nestas contas com quatro remates ao poste.
Só no encontro Benfica – Sporting, relativo à quinta jornada é que os leões falharam os travessões da baliza contrária. Em todos os restantes jogos, Paulo Sérgio desesperou no banco pelas bolas que teimavam em não entrar. No último jogo diante do Rio Ave, por mais três vezes isso aconteceu. E quando a bola entrou, enquanto Abel festejava com os colegas o tento obtido, o capitão de equipa, Daniel Carriço, aproveitava a ocasião para pontapear, com violência, os postes da baliza defendida por Paulo Santos na segunda parte, pelas bolas que havia devolvido, num tão curto espaço de tempo.
Ora se transformássemos essa “pontaria desmedida” em golos certos, o Sporting estaria num confortável segundo lugar com 19 pontos, a apenas três do líder invicto FC Porto.
Na primeira jornada, o Sporting teria então empatado em casa do Paços de Ferreira, graças a um remate de Hélder Postiga que em vez da trave tivesse encontrado a baliza adversária. À quarta jornada, os leões teriam somado três pontos diante do Olhanense, com a bola que Liedson cabeceou à trave da baliza adversária. O mesmo aconteceria com os empates diante de Nacional da Madeira e Beira-Mar que passariam a vitórias.
Mas os jogos não vivem de suposições. Aqui entra o papel de Paulo Sérgio e restante equipa técnica que têm de afinar as botas dos seus jogadores no campeonato para que, perante 7,32m de largura e 2,44m de altura de baliza, consigam concretizar.

In Sapo Desporto
Ora digam lá se a sorte e o azar jogam ou não?
2

2 comentários:

Mikos disse...

É o que eu digo...isto não é tudo mas ajudava um pouco, se estas bolas tivessem entrado e porto não tivesse sido ajudado em 3 jogos com 3 penaltys outro galo cantaria e não se ouvia tanto disparate!

SL

Galo disse...

Ora por falar em Galo cá estou eu, isto é o que tenho andado a dizer desde o jogo do rio ave, mas com uma gafe da minha parte, pensei que fossem 13 bolas nos ferros só no campeonato.
Se estas bolas tivessem entrado, não estaríamos aqui a discutir nada, estou certo que num futuro próximo elas vão começar a entar.

Força Sporting

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters