domingo, 22 de agosto de 2010

O Sporting alcançou a primeira vitória na Liga Zon Sagres, ao derrotar o Maritimo por uma bola a zero, o golo aconteceu a dois minutos dos noventa, após a conversão com sucesso de um penalty por parte de Matias, depois de falta cometida na àrea sobre Liedson.
O Sporting apesar de se ter apresentado a fraco nivel foi sempre superior ao Maritimo e a vitória acaba por ser justa, no entanto ainda há muitos motivos de preocupação com este Sporting, algo apático, precisa de um forte abanão, o futebol praticado por esta equipa é bastante fraco, com muitos balões dos defesas que raramente dão em algo, futebol sem nexo e que certamente põe os sportinguistas a "roer as unhas".
Há pouco a falar sobre este jogo, uma vitória como já disse justa mas arrancada a ferros e o alivio de ver a bola a entrar na baliza contrária, mesmo sendo um penalty poderá dar alguma confiança à equipa e fazê-la acreditar que marcar não é de todo impossivel como tem parecido nos últimos jogos.
Este jogo fica também marcado pela estreia de Alberto Zapater algo discreto e ainda em baixo de forma (creio que não jogou no Genova) e terá de trabalhar bastante para que possa ser uma opção indiscutivel no onze.
Um encontro que terminou mal para João Pereira (o único que jogou na quinta-feira), o lateral direito sofreu um traumatismo craniano e deverá falhar o importantissimo jogo com o Brondby que decidirá a continuação ou não dos verde e brancos na prova europeia.
É portanto uma semana bastante importante que pode definir o que será a época, para já os «leões» somam os três primeiros pontos no campeonato e que sejam os primeiros de muitos (embora não acredite muito nisso).
A cada jogo vou perdendo a esperança neste Sporting, mas não podemos ir a baixo, já que os jogadores não conseguem levantar esta equipa sozinhos, teremos de ser nós adeptos a empurrar a equipa para o sucesso.
Faço votos para que na quinta consigamos marcar os golos suficientes para continuar em prova.
Força Sporting!

Avaliação dos jogadores:
Rui Patricio 8 (impecável)
João Pereira 5 (azarado)
Daniel Carriço 5 (Precisa de voltar ao banco um ou dois jogos)
Nuno André Coelho 6 (Tem de jogar a bola pelo chão e evitar os balões)
Evaldo 6 (Dá a tranquilidade que Grimi não dava)
André Santos 7 (Boa exibição)
Maniche 6 (Dá mais segurança à equipa)
Zapater 5 (Em baixo de forma, precisa de jogo)
Vukcevic 5 (Esforçado)
Yannick 5 (Cruzou muito, mas sem sucesso)
Liedson 4 (Queremos o velho Liedson!)
Polga 5 (Não se podia pedir muito, já que jogou fora da sua posição natural)
Matias Fernandez 6 (Empurrou a equipa para o ataque)
Saleiro 5 (Tem de inventar menos)
14

14 comentários:

El Crá disse...

Ganhámos! É o que interessa neste momento! Não foi fácil mas conseguimos os 3 pontos! Mati não tremeu dos 11m e acabou por trazer justiça ao resultado! Vamos embora Sporting!

SL

sergio disse...

pessoal nao jogamos mal!!! gostei muito da primeira parte...vamos ver pessoal vamos acreditar

Tiagomfc disse...

Quem diz que nao jogamos mal é porque esta satisfeito com esta situação e se contenta, com golos de penalty no ultimo minuto a salvar a equipa que nunca mostrou a vontade que mostra um campeão em vencer.
É preciso muito, mas muito mais mas podermos sonhar com coisas bonitas esta temporada.

SL

Alcinov disse...

Eh pá! Tiago SCP... deixa esses títulos para os habituais jornais da treta. Aqui temos que apoiar. Não foi boa, mas tb não foi Paupérrima. E afinal de contas ganhámos. Eu sou treinador de futsal há 15 anos e sei bem que as coisas não se fazem em 3 dias. Treinador novo, muitos jogadores novos, novo sistema,... temos que ter paciência e dar tempo ás pessoas. Somámos 3 pontos, e o resto é história. SL

Rui Fiel disse...

Boas!
Realmente começo a ficar como o Tiago, descrente nesta equipa. E nem mesmo o possivel regresso de Pedro Mendes me dá mais confiança...
Ao contrário de muitos, não acredito que tenhamos pior equipa que na época transacta, muito pelo contrário. Embora não se note uma melhoria abismal, positivamente, julgo que é evidente aos olhos de todos que realmente é melhor.
O que me faz "comichão", é mesmo o treinador, que hoje deu mais uma vez mostras de o ser apenas e só para equipas pequenas. Senão vejamos, começa novamente por inventar quando coloca três médios com caracteristicas semelhantes de inicio, sem dotar a equipa de um comandante, um patrão que paute o jogo, o único que o poderia fazer, qanto a mim, estava no banco e acabou por "resolver" a partida covertendo aquela grande penalidade. Mas nem só por aqui o "mister" errou. As substituições são de uma incrivel falta de bom senso. Tirar Vuk e Zapater, quando ambos jogavam bem, em deterimento de, por exemplo, Djaló ou Maniche, jogadores que passavam naquela altura completamente ao lado do jogo, o primeiro inclusive deveria pagar para jogar no Sporting, foi surreal, com a agravante de um dos jogadores a entrar ser... Saleiro?!
Não percebo, mas pior do que tudo isto não percebo como Polga, claramente o pior central do clube, Djaló e Saleiro ainda jogam no nosso querido Sporting...
Mas isto é somente a minha opinião, vale o que vale...
Abraço

Anónimo disse...

gostei muito do andre santos, recuperou imensas bolas, está a evoluir bastante, e outra...eu gostava que PS apostasse mais no matias e no salomao

ja agora SL que clube treinas?

Tiago Fernandes

Tiagomfc disse...

Caro Paulo Pereira,
Farto de apoiar estou eu e hoje mais uma vez sofri bastante a ver este Sporting que mostrou ser pouco ambicioso para uma equipa que se diz candidata ao titulo.
Nao me vou deixar cair no ridiculo e dizer que hoje jogamos bem, ai é que é caso de preocupação...

SL

Fernando Moreira disse...

boas a todos os leoes, vou dar aqui a minha opiniao e nada mais que isso, ora vamos la ver, queriam victorias a primeira esta ai e nao me venham dizer que foi de penalty e a chegar ao fim do jogo, eu analizo as coisas da seguinte forma os penaltys fazem parte das regras do jogo e o jogo so acaba depois de o arbitro apitar por isso ate esse momento temos que tentar tudo por tudo para ganhar os jogos, posso-vos garantir que na quinta feira passada nao tinha ficado nada chateado se o sporting tive-se ganho o jogo por 1 a 0 mesmo com um golo marcado 3 minutos depois da hora, meus amigos ganhar e ganhar seja por 1 ou por 10 deixemos de criticar ate porque se as coisas estivessem a correr de feiçao aquele livre do vuk tinha entrado e nos estavamos todos a dizer que grande golo e tudo teria sido diferente, se as victorias moralizam a primeira ja ca canta e os 3 pontos tambem e isso e que importa...abraço sl e força sporting.

Unknown disse...

Caros leões,

Exibição fraquinha de equipa "sobre brasas".
Mas concordo com aqueles k dissem k está uma equipa em construção...espero é k a empreitada acabe em Setembro pois já nos atrasamos 3 pontos pró lugar k keremos: o primeiro.

NAC: 5?!??
Eu critiquei-o no jogo de Paços, mas hoje esteve quase impecável, está a nascer um bom central (bolas pró ar?!?....é melhor chutar pra longe do k por-se a inventar "à Polga").
Evaldo: quando tiver um jogador "como deve ser" à sua frente vai ser o melhor defesa-esquerdo do campeonato.
Zapater: Em adaptação ao estilo do treinador, mas no geral não comprometeu (a rever).

SL

Anónimo disse...

Nao foi o Polga que jogou fora da posição... foi o Carriço que jogou a segunda parte toda a defesa direito e nao comprometeu muito pelo contrario, este nao engana, é esforçado e da tudo em todos os lançes...

Mikos disse...

Esperem lá...mas afinal de contas nada está bem?
Antes eram as derrotas, hoje ganhámos justamente pois fomos a única equipa a tentar vencer o jogo contra outra equipa que não saía do seu meio campo e também não está bem?
Assim não entendo, sei que não foi uma exibição de encher o olho, mas foi esforçada ,com dedicação, com respeito pelo emblema e não fosse mais uma bola na trave estaríamos a ganhar aos 20 minutos e os madeirenses teríam de vir para a frente e desguarnecer a sua defesa.
O que é preciso neste momento é ganhar, ganhar e ganhar mesmo sem jogar bem, porque são as vitórias que dão ânimo ás equipas...e de notar que o penalty foi penalty, nada tem a ver com o penalty com que o porto derrotou a Naval na 1ª jornada essse sim inventado.
Vamos Sporting, há muita coisa a melhorar mas vamos lá!

SL

Tiagomfc disse...

Quando se faz uma avaliação dos jogadores em que muita gente a vê é normal que haja muitos a discordar das notas dadas, pois cada um tem uma opiniao sobre o jogo e eu dei a minha, o Nuno André Coelho hoje irritou me um pouco com essa historia dos passes longos pois já percebeu que a eficacia desses passes é 1/10, o problema é que ele nao foi o unico a fazer isso, esta era a unica forma da defesa pôr a bola no ataque, a unica troca de bola pelo chao que houve no Sporting foi por parte dos defesas, algo que na pre epoca n~~ao estavamos a fazer.
Ainda assim aumento mais um valor ao Nuno André Coelho, acho que é um central de muita qualidade e por isso mesmo espero muito mais dele no futuro...

SL

Tiagomfc disse...

Quanto ao Polga nem consegui reparar que era o Carriço que estava a defesa direito pois inclusive vi o Polga a fazer cruzamentos na lateral direita, ainda assim mantenho a sua nota.

SL

Ricardo disse...

Grande Sporting...é assim mesmo, acreditar até ao fim, e com esta atitude vamos conseguir pôr o clube na senda das vitórias.
É preciso vencer mesmo sem jogar bem porque são os pontos é que dão moral para as boas exibições futuras.

Siga Sporting!

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters