segunda-feira, 19 de julho de 2010
Acabei de chegar de Alvalade de onde chego satisfeito por ter voltado a ver o Sporting, pois o verdadeiro já há algum tempo que não o via, mas hoje os adeptos podem voltar a sentir, mesmo que seja pouca, uma esperança de que este poderá ser o ano do titulo.
O Sporting apresentou os seus jogadores aos sócios e adeptos do clube diante do Lyon equipa teóricamente mais forte que nós mas que sem os mundialistas não se apresentou ao seu melhor nivel, ainda assim contava com alguns dos jogadores titulares na temporada passada, enquanto que o Sporting optou por colocar já em campo os jogadores que actuaram no Mundial, com Miguel Veloso e Pedro Mendes a actuar de inicio.
O Sporting entrou na partida a ganhar mas à memória vinha o jogo diante do PSG que a ganhar por 2-0 aos 5 minutos acabámos por sair derrotados.
Foi um bom golo, mostrámos que melhorámos no jogo aéreo e somos mais perigosos nessas situações, num lance em que o nosso reforço Jaime Valdés ganhou e muito bem uma falta à entrada da área no lado esquerdo do campo e o próprio marcou o livre direitinho à cabeça de Tonel que abria o marcador, no entanto os franceses reagiram e causaram alguns calafrios mas surpreendentemente Vitor Golas esteve à altura do desafio com algumas defesas de nivel de dificuldade acentuado em ocasiões de perigo causadas pela velocidade de Gomis no ataque gaulês e da ausência de Abel na defesa e com Grimi que também não ajudou.
Com o passar da primeira parte, o Sporting voltou a assumir o jogo e a criar algumas oportunidades de golo, destaque para a segurança de Maniche e Pedro Mendes que tranquilizam o meio campo leonino e toda a equipa, o desiquilibrio de Vukcevic muito empenhado embora um pouco individualista como já nos tem vindo a habituar desde que joga de verde e branco, na primeira parte há destaque também para Tonel e Golas.
No segundo tempo, voltámos a ter o controlo de jogo, ainda estivemos mais ofensivos anulando praticamente por completo o Lyon que na segunda parte só assustou de bola parada, viu-se uma equipa sintonizada e com algumas jogadas de belo efeito que pecaram por muitas vezes serem perdidas porque os jogadores preferiam continuar com a bola em vez de rematar.
O público estava satisfeito e mostrava a sua satisfação, fazendo puxar pelo segundo golo que acabaria por chegar a quinze minutos do fim, por intermédio de Yannick Djaló após uma excelente jogada do miúdo Salomão que com esta exibição pode ter assegurado um lugar no plantel.
Mas o público queria era Liedson em campo, ao longo do jogo ouviram-se cânticos dedicados ao "Levezinho" e Paulo Sérgio fez a vontade colocando-o em campo a três minutos dos noventa, mas com cerca de cinco minutos de jogo Liedson poderia ainda ter marcado e ainda veio colocar o Sporting mais forte ofensivamente, parece estar em forma o luso-brasileiro retribuindo também o apoio dados pelos adeptos é sem dúvida o jogador mais acarinhado no plantel.
Saí então muito satisfeito de Alvalade, contudo e com razão o nosso treinador a referir que há ainda muito trabalho a fazer, porque o há, mas para já fica a sensação de que estamos no bom caminho para lutar pelos nossos objectivos.
Agora a equipa prepara-se para viajar para os Estados Unidos onde participará num amigável com o Celtic e num torneio onde defrontará o Manchester City e o Tottenham que antecedem a participação na liga Europa já no final do mês.
Estamos no bom caminho, sem ti não há campeões, tu és o Sporting!
Força Sporting!
PS:Arrependidas podem ficar as pessoas que não se deslocaram ao estádio só por não terem sido apresentados reforços, pois perderam um grande Sporting.
Saudações Leoninas
1

1 comentários:

Mikos disse...

Acompanhei o jogo pela net, pois não estava em Portugal e gostei bastante da forma agressiva, jogadas envolventes, pressão constante (principalmente na 2ª parte) e jogadores revigorados e a olharem mais para a equipa do que para eles próprios (Vuk).
Temos plantel e temos obviamente aspirações este ano, até porque o plantel não está fechado.

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters