segunda-feira, 5 de julho de 2010
Arrasador. José Eduardo Bettencourt qualifica de «deplorável» o comportamento de João Moutinho e diz que a permanência do jogador no Sporting iria «contaminar» o ambiente do grupo de trabalho.


«João Moutinho não contava para o Sporting e o Sporting não contava para João Moutinho. Não tinha as mínimas condições para ser o capitão de equipa», disse o presidente leonino, em conferência de imprensa que contou também com as presenças de Costinha e Paulo Sérgio, revelando que a insatisfação de Moutinho se intensificou «depois de 2008» - uma vez gorada a transferência para o Everton –, sendo que as declarações públicas do médio «caíram muito mal no seio da família sportinguista» e em si próprio.

Seguiu-se uma revisão salarial que, ainda assim, não impediu a «insatisfação notória» por parte do atleta, que, acredita Bettencourt, ganhou outras proporções com «a sua não chamada à Selecção» para o Campeonato do Mundo.

O representante do atleta, Pini Zahavi, reforçou, em reunião decorrida no início da época, a vontade do jogador em deixar Alvalade, dando conta que o médio, na melhor das hipóteses, poderia ser negociado por «sete milhões de euros». A direcção leonina «tentou encontrar todas as soluções no mercado», sendo certo que, diz Bettencourt, «o tempo ia passando e as propostas não vinham».

«O João Moutinho forçou uma solução interna e disse que, se não jogasse no estrangeiro, queria fazê-lo «no FC Porto, no Benfica ou em outro clube qualquer». «Não faz sentido em falar de cláusulas de rescisão», defende, esclarecendo que «a proposta do FC Porto» foi a única a dar entrada nos gabinetes leoninos.

Perante este cenário, foi pedido ao jogador que esperasse por uma proposta do estrangeiro. No entanto... «O João, em vez de colaborar e acreditar no seu valor desportivo, perdeu as estribeiras e disse que teria dado a sua palavra que iria para o FC Porto. O seu comportamento com o presidente, director desportivo e equipa técnica foi deplorável. Se não tivesse presenciado, nunca acreditaria que fosse possível descer tão baixo», atira.

José Eduardo Bettencourt não tem dúvidas: a permanecer no plantel, João Moutinho seria «uma maçã podre no pomar» e iria «contaminar o ambiente e espírito de um grupo que quer caminhar com outra firmeza e ambição».

Perante a insistência do jogador em rumar a outras paragens, a direcção verde-e-branca fez uma «nova sondagem ao mercado, alargando o leque de empresários» e disposta «a aceitar propostas inferiores à do FC Porto». Sucede que «ninguém manifestou interesse».

Assim, «entre receber zero e continuar com uma maçã podre, não teria sido possível tomar outra decisão». «Em 2008 o encaixe poderia ter sido muito superior – não acompanhei o processo – e essa foi uma mágoa que o jogador sente me transmitiu», conta Bettencourt.

Texto e imagem: A BOLA

Acho incrivel como depois disto haja pessoas que sejam do Sporting que continuem a criticar Bettencourt ou Costinha, o grande problema é que criámos um porco, mas disso o clube não tem culpa, pois essa vertente suína vem do berço!
4

4 comentários:

El Crá disse...

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=00ee6f65-f168-4f76-a815-75c3f8f27847&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Nem vale a pena comentar, acho que basta ler isto!

SL

Leão1906 disse...

Depois destas explicações, não é preciso dizer maios nada....

http://sportingnomundo.blogspot.com

saudações leoninas

Avô Kantiflas disse...

Grande Título, e como aqui foi dito:
MOUTINHO ESCUTA, ÉS UM FILHO DA PUTA!

Manecas disse...

Esse Moutinho é um autentico animal filho da puta, desejo-lhe uma carreira cheia de lesões, e que pague pelo seu caracter.
Também...filho de um porco lampião, do que podia estar á espera???

Moutinho escuta és um filho da puta!

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters