quinta-feira, 13 de maio de 2010
Sim, "obrigado Carvalhal" por mais polémico ou descabido que possa ser este agradecimento.
E agradeço porque Carvalhal foi o único treinador que teve coragem para assumir o controlo de uma equipa que na altura se encontrava descontrolada por completo.
Carvalhal disse "presente" arregaçou as mangas e pôs mãos ao trabalho, trabalho complicado sem dúvida quer a nível táctico (pois teve que dar o seu cunho pessoal) quer a nível fisíco mas principalmente a nível psicológico.
Sem dúvida que a equipa estava de rastos quando entrou o treinador, que logo, e sem perder tempo fez questão de enaltecer "o orgulho que os jogadores, treinadores e toda a gente que trabalha no Sporting tem que ter em sentir a camisola do clube no corpo", e assim as coisas foram-se compondo, o bom futebol apareceu em determinadas alturas e até concordo quando Carvalhal diz que "seria difícil alguém fazer melhor" e que o "mais difícil está feito", pois o estado de alma de um treinador que nunca chegou a ter uma apresentação aos sócios digna de um "treinador do Sporting Clube de Portugal".
Sabia Carvalhal que seria um treinador a prazo e sempre defendeu com galhardia e educação o nosso Sporting!
Por isso tudo e pela dedicação o meu OBRIGADO CARVALHAL!

Na frieza dos números podemos ver que quando Carvalhal chegou ao Sporting a 15 de Novembro de 2009, nessa altura estáva cumprida a 10ª jornada e encontrávamo-nos em 8º lugar a 11 pontos do 1º classificado, o Braga...o campeonato acabou com o Sporting no 4º posto a 28 pontos do lider.

Na Taça de Portugal começou com a eliminação dos Pesc. da Costa Caparica por 4-1 na 4ª eliminatória e seguíu-se o 4-3 ao Mafra em Alvalade, tendo perdido nos quartos de final no Dragão por 5-2.

Na Taça da Liga qualificou o Sporting em 1º lugar do grupo B com 3 vitórias em 3 jogos e foi eliminado e Alvalade pelo benfica no polémico jogo arbitrado por Olegário (Olarápio) Benquerença.

No que diz respeito á Liga Europa conseguiu qualificar o Sporting no 1º lugar do grupo de apuramento tendo nos 16 avos de final eliminado o Everton com uma derrota 1-2 em Inglaterra e com uma vitória e show de bola em Alvalade (3-0), tendo sido eliminado pelo vencedor da liga Europa Atl. Madrid pelos golos consentidos em casa (0-0) em Madrid e (2-2) em Alvalade.

Esta foi a passagem de Carvalhal pelo Sporting vista na frieza dos números.
O que acham os nossos amigos bloguistas do trabalho de Carvalhal?
4

4 comentários:

Senti disse...

Acho que foi bom devido ao que sabe.
Mas péssimo do que deveria ter feito.
É um treinador corajoso.
Mas nada mais
Aproveitou-se um pouco do Sporting, Mas uma verdade é que foi sempre ele a dar o corpo ás balas e sempre sozinho sem ajuda de ninguém.
bom Post amigo,SL

Anónimo disse...

Valeu pela dedicaçao, pelos elogios justissimos à massa associativa do Sporting e pelo que desejou ao nosso clube! Espero que seja sempre reconhecido pelo Sporting e pelos seus dirigentes! Mas faltou resultados e a culpa é dele..

PeDrO-ScP disse...

obrigado carvalhal

sportingao disse...

foi um homem só e que nunca virou as costas a equipa. merecia mais mas ele nunca contou com a direcao que so o contratou para tapar um buraco que ninguem queria reparar teve tomates e devia ter continuado pelo menos por maais uma epoca ,,, tambem nao quisemos o mourinho e depois foi para o norte e ganhou tudo e mais alguma coisa. lembrem-se disso . MUITO OBRIGADO CARLOS CARVALHAL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters