quarta-feira, 3 de março de 2010

Como as coisas mudam...há cerca de uma semana atrás as criticas amontoavam-se na imprensa desportiva, tanto nos jornais como nas tv´s, os "sabedores" do futebol pavoneavam-se nos ecrãs com preocupações futeis, cínicas e venenosas sobre o futebol do Sporting e sobre o futuro próximo do clube, diziam que os jogadores eram péssimos, que os adeptos não estavam com a equipa, até se chegou ao cúmulo de o jornal "o jogo" fazer um inquérito sobre quem teria saudades do Paulo Bento...enfim!
Só que esses "senhores" esqueceram-se da célebre frase que "por cada Leão que caír, outro se levantará" e foi o que aconteceu na 5ª feira passada, o Leão cansado de ser tão enxovalhado por esses répteis opinadores, encheu-se de coragem e energia e ferido no seu orgulho estraçalhou Everton sem apelo nem agravo com uma exibição categórica de querer.
Os pasquins desportivos no dia seguinte muito a custo lá deram relevo á grande exibição frente aos ingleses, mas continuaram a minar de novo nos dias seguintes pois aproximava-se o jogo com o "fócupuorto", em que as nossas hipóteses de ganhar (segundo a imprensa) eram diminutas, até porque o tempo de descanso era abismal para as duas equipas, o porto tinha uma semana de pausa e o Sporting jogava 3 dias depois de eliminar os ingleses.
Chegou o domingo e consequentemente o jogo; jogo esse em que o Sporting fez (para mim) a melhor exibição dos últimos tempos, com todos os condimentos necessários o Sporting cilindrou o porto com hora e meia de banho futebolístico em que os 3-0 finais não corresponderam ao que se passou em campo.
O público voltou a Alvalade e saíu de sorriso nos lábios, pois a honra estava limpa.
Noto agora um certo pavor desses "senhores opinadores" e até sei o porquê desse pavor...é que o campeonato ainda está longe de estar decidido e apesar do Sporting não ter hipóteses de ser campeão, pode perfeitamente estragar a vida aos que já têm as faixas encomendadas, ai pode, pode!
Uma coisa é certa, os grandes clubes também se veêm nas fases más e o Sporting está a dar uma grande resposta da sua grandeza, e se eu já tinha orgulho em ter nascido Sportinguista, hoje ainda tenho mais, porque contra tudo e contra todos nós somos realmente diferentes e estamos a provar isso.
Picaram o Leão...agora aguentem-se meus caros!

Saudações Leoninas a todos os verdadeiros Sportinguistas!
6

6 comentários:

Tiagomfc disse...

calma, ainda nao ganhamos nada.
fizemos realmente duas excelentes prestaçoes nos ultimos dois jogos, mas nao nos podemos esquecer da mediocre epoca que estamos a passar.
contudo estou muito orgulhoso do sporting por estas maravilhosas vitorias.
esperemos que assim continue.

força sporting!

SL

El_Crá14 disse...

Somos um dos maiores clubes da Europa... eles espezinharam nos, ridicularizaram nos, tentaram nos humilhar...mas esqueceram-se que estava perante o Sporting Clube de Portugal! Leão como rei que é, rugiu de novo e impôs novamente a sua autoridade e respeito perante todos! Estamos vivos e estaremos eternamente!

Orgulho em ser Sporting!

SL

Francisco disse...

Sem dúvida que o nosso Sporting voltou a mostrar as garras e bem, o que eu acho curioso é que nos posts de quando as coisas estão mal no clube, há sempre muitos comentadores, quando há um post excelente como este, que realmente toca na realidade, poucos escrevem o seu comentário...será que os lampiões disfarçados que andam por este blog estão com medo de algo??? parece que sim.


Força grande sporting, estás bem vivo!

Mikos disse...

Claro que ganhámos Tiago, ganhámos uma equipa e o respeito dos outros!
E já é um começo!

SL

NGP9 disse...

O jogo com o Belenenses vai ser importante para ver se realmente estamos a jogar bem ou se foi pela motivação extra devido aos jogos em causa.
Os dois medios defensivos deram muita estabilidade a equipa mas sera usada esta tatica contra adversarios teoricamente mais fracos? Eu continuava a apostar pois o nosso grande problema era sofrer golos de qualquer forma e assim melhoramos muito e ta a vista que tambem conseguimos marcar (Liedson não marcou).

Peyroteo disse...

Muito bom post. De facto, temos mesmo de lutar contra alguns facciosos nojentos que por aí andam! Mas somos grandes!!!

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters