segunda-feira, 15 de março de 2010


Lembra-se de Pedro SCP?No dia 23 de Outubro de 2009 o «Sporting Sempre» deu-vos a conhecer um sportinguista especial, que vai a todo o lado só para ver o Sporting.Na altura a viagem foi á Letónia na vitória por 2-1 do Sporting e agora o português que vive no Luxemburgo viajou até Madrid para assistir ao jogo com o Atlético que acabou sem golos.



Pedro garante ainda que na quinta-feira estará em Lisboa para apoiar a equipa na decisão dos oitavos de final da Liga Europa, numa viagem de cerca de sete hora e mais de 2200km percorridos só para marcar presença em Alvalade no jogo em que se espera alcançar a glória.

Temos fotos, videos e o relato de tudo o que se passou na fantástica aventura de Pedro em Madrid, enviados pelo mesmo ao nosso blogue de forma a partilhar o seu sportinguismo.

Aqui está o texto de Pedro:

«Jogo Europeu em Espanha, muitos adeptos, à capital Espanhola em carros particulares, carrinhas, camionetas, avião... muitas foram as formas de como se deslocaram. Da nossa parte, estava organizada uma viagem de aviao do núcleo do Luxemburgo até Madrid. Ainda com sono, a viagem foi ficando animada, com MUITO SPORTING na cabeça e cânticos de paixão que faziam o povo feliz, com a próxima paragem na cabeça... MADRID! Já bem tocados, lá chegámos a Madrid e fomos todos juntos para a Plaza, onde encontrámos um "PORTUGAL"... ou melhor, UM MUNDO SPORTING! Fomo-nos reunir com o resto dos adeptos e Ultras . Aos poucos a Plaza ia enchendo, muita animação, com turistas de todo o mundo a ficarem perplexos com tamanha mancha verde, muitos cânticos e muita bebida deram para passar um belo bocado na Plaza.Hora de partida, arrancámos para o Vicente Calderon, que ficava a 2 KMs dali, um caminho sempre a descer no meio da cidade, no meio do comércio, onde tudo parou por momentos, pela passagem da INVASIÓN VERDE E BRANCA. 5 000 Ultras pelas ruas, em direcção ao estádio, onde à chegada houve um pequeno princípio de distúrbios, originados pelos conhecidos arruaceiros da Frente Atlético, que se puseram a correr, ou melhor, a fugir quando houve reacção leonina e quando começaram a ver verdadeiramente quem é que vinha aí e quantos invadiam o próprio espaço deles. Chegados ao estádio, entrada tranquila nas bancadas, estádio praticamente vazio, vimos entrar as equipas para o aquecimento, começava aí o festival da CURVA SPORTING... onde não parámos de "achincalhar" aquela coisa com o número 20 nas costas, que representa o Atlético Madrid. E na entrada da equipa do SPORTING sentiu-se o poder e a presença forte do mundo SPORTING naquele estadio de 3º mundo. O SPORTING entrou bem no jogo, tal como acabou, e tal também como na bancada, do início ao fim ao mais alto nível. Izmailov com um belo remate deu o primeiro aviso e Liedson após antecipação ao jogador Madrileno num remate "banana" fez a bola bater com estrondo na barra, provocando o caus na curva que desde então silenciou o Calderón. O Atlético também provocou perigo através de Aguero, mas nada que nos incomodasse. À meia hora de jogo Grimi, após um carrinho a Reyes, levou o segundo amarelo, dificultando as coisas, árbitro esse que não perdoou amarelos aos jogadores do Sporting que ao mínimo toque o campo parecia um pouco inclinado. Quanto àquela coisa com o número 20 nas costas... não sabemos dele, porque penso que após o aquecimento aquela coisa não voltou mais. Na segunda parte o Atlético teve um pouco sinal mais, mas não tirando o domínio Sportinguista, que mesmo com 10 saía em velocidade para o ataque, criando perigo junto à área espanhola.

Já perto do fim, Tonel levou vermelho directo, depois de Aguero ter provocado o NOSSO GUERREIRO TONEL, onde o árbitro da partida fez ouvidos de moco.

O jogo chegava ao fim, grande entrega, grande atitude, um empate que soube bem.

No final do jogo, o HINO NACIONAL silenciava os espanhóis que os ia provocando enquanto saíam do estádio. Esperámos cerca de 1 hora, quando a polícia nos manda sair e não deixa os ultras e os adeptos reunirem os seus grupos para se dirigirem aos seus meios de transporte que eram bastante diversificados obrigando a seguir o caminho da Plaza, fazendo com que muitos se isolassem por outras artérias secundárias desconhecidas e encarassem adeptos do atlético nos botecos. Pelo meio mais umas cenas de espancamento da polícia a leões que respondiam às provocações pois estavam fulos... só nos resta ver como a nossa polícia actua com eles! Agora em casa mandamos nós...NUCLEO SPORTINGUISTA DO LUXEMBURGO SEMPRE PRESENTE ONDE QUER QUE VÁS!!!!!!

PEDRO_SCP»



15

15 comentários:

El_Crá14 disse...

Grande leão! Sempre por essa Europa fora a mostrar a garra do leão! Grande festival em Madrid! Parabéns

SL

Carlos Fernandes disse...

Grande post! Esta é a verdadeira alma sportinguista, e nada nem ninguém pode mudar o amor que sentimos pelo nosso grande SPORTING!

Continua com esse espírito Pedro.

A grandeza de um clube reflecte-se na grandeza dos seus adeptos, e não há dúvida que o Sporting tem os melhores adeptos do Mundo!

Saudações Leoninas.

Mikos disse...

Simplesmente fantástico, quando todos os nossos adversários nos achavam na lama...eis que surge o Leão no seu esplendor a jogar á bola e a levar 5 a 6 mil adeptos a Madrid...pergunto-me: Qual clube que se econtrasse a fazer uma época muito abaixo das suas expectativas levaria tantos adeptos a um jogo fora do país?
A resposta é "Só o Sporting! pois tem os melhores adeptos do Mundo!"

Parabéns ao Pedro e a todos os Leões que lá estiveram a apoiar do 1º ao último minuto como foi preceptivel na televisão!

Somos sem dúvida diferentes para melhor dos restantes, o nosso amor ao Sporting é eterno e sem limites!

Força Sporting estamos sempre contigo!

PS: obrigado PedroSCP por nos teres proporcionado fazer este post!

Saudações Leoninas

pedro_scp disse...

obrigado eu mikos por me deixarem divulgar mais uma vez o meu amor pelo sporting.5 feira ai estou eu mais uma vez força sporting vamos pra cima deles!!!!!

Mikos disse...

Nem mais! Vamos tratar dos espanhóis e passar aos quartos de final!

Quando nos quiseres mandar fotos e um texto sobre o nucleo do Luxemburgo estás á vontade Pedro.

SL

pedro_scp disse...

MIKOS ja estou a preparar isso nao te preocupes para a semana quando eu regressar de portugal porque eu so venho 3 feira para o luxemburgo ters o material.


ps:e um prazer poder colaborar com o sporting sempre e eu ja me ofereci para ser o reporter internacional loool

ps2:malta comentem porque este blog merece toda a consideraçao e respeito dos internautas leoninos.

Mikos disse...

É isso mesmo Pedro, sempre a rasgar! loooool

SL

NGP9 disse...

Grande post, grande Pedro, grande Sporting.
Momentos unicos esses que viveste em Madrid.
Sporting Sempre

akaMAT14S disse...

ahh grande Pedro!!
Tudo de bom para ti e para o nosso SPORTING!
Abraço

Anónimo disse...

Grande Pedro, és um grande leão! Sempre Presente! Quinta Feira mais um show! O Sporting é o nosso grande amor! Tudo a Alvalade! Já agora, grande festival em Madrid, em Portugal ninguem faz igual!

Anónimo disse...

Curva Sporting power

Anónimo disse...

Grande Post!
Excelentes vids!

Ricardo disse...

Grande Pedro, estás sempre com o nosso Sporting, continua assim, se eu pudesse também não faltava a um jogo.
Escelente post, que mostra a dimensão real do GRANDIOSO SPORTING!

Anónimo disse...

quem me dera um dia poder estar assim a torcer pelo nosso SPORTING clube de PORTUGAL forsa leoes

David Moraes disse...

Sporting, a maior potência desportiva Portuguesa, roam-se de inveja!

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters