quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Classe, Brilhantismo, Garra! É desta forma que podemos classificar a exibição de hoje do nosso SPORTING frente aos ingleses do Everton em jogo da 2ª mão dos 16-avos de final da Liga Europa! Depois do 2-1 de Goodison Park favorável aos ingleses, o Sporting estava obrigado a vencer, pelos menos 1-0 o Everton! Aconteceu isso e muito mais, nada menos que um resultado de 3-0 que coroou uma grande exibição europeia como ainda não se tinha visto esta época em Alvalade! Desde o apito inicial o Sporting mostrou muita personalidade, rigor no passe, excelente posicionamento, e ambição em marcar golos. Em Alvalade mandámos nós e foi precisamente essa a cadência da partida. De realçar que o primeiro remate do Everton foi efectuado aos 63m, o que traduz bem aquilo que foi o encontro desta noite no anfiteatro leonino. Um Sporting sempre muito seguro, a criar algumas boas oportunidades de golo na primeira parte, casos de um remate de Izmailov ( esperemos que se confirme a notícia e o Czar permaneça em Alvalade) e ainda um excelente remate de João Moutinho à trave na marcação de um livre directo à entrada de área. Desde cedo se notou que os ingleses eram algo permissivos pela zona central da defesa, com centrais lentos, a revelarem dificuldades em acompanhar as movimentações de Liedson e Yannick, tendo sido esta, a meu ver, a chave do jogo. No entanto, e apesar do domínio do Sporting chegou-se ao intervalo com um resultado em branco, injusto para aquilo que a equipa leonina tinha produzido.
No segundo tempo, sem alterações na equipa, manteve-se a toada do desafio, com o SCP sempre mais perigoso, mandão em campo, e aos 60m João Moutinho obriga mais uma vez Howard a excelente defesa a evitar o golo. Foi então que Carvalhal mexeu na equipa e fez entrar Saleiro para o lugar de Grimi, passando Miguel Veloso para defesa esquerdo. E foi precisamente por aqui que nasceu o primeiro golo do Sporting aos 64m, através de uma excelente combinação de Saleiro, que à entrada da assiste primorosamente Miguel Veloso que entra na área inglesa pela esquerda e atira para o fundo da baliza! Estava feito o mais difícil, estávamos naquele momento nos oitavos! Natural a reacção do Everton, obrigado agora a jogar para ter de marcar e igualar o jogo, tendo sido decisiva uma defesa de Rui Patrício a negar o golo a Saha. Na resposta e após um excelente trabalho de Yannick Djaló, que obrigou Howard a excelente defesa, a bola sobra para Izmailov que após trabalhar bem esta, assiste Pedro Mendes que remata à entrada da área para fazer o 2-0! Esplêndido, a nossa equipa estava agora ainda mais perto de passar à eliminatória seguinte! O Everton tentava criar perigo, como forma de igualar a eliminatória mas nunca conseguiu criar oportunidades de golo para a baliza de Rui Patrício e foi já com Matias Fernandez em campo, que num contra ataque no minuto 94, El Crá fez o 3-0 num excelente pormenor técnico! Sim! Estava feito, o Sporting estava apurado para a próxima eliminatória! Segue-se o Atlético de Madrid, esperemos que seja mais uma equipa ultrapassada até à Final! Força SPORTING! Assim acredito! Fomos e temos de ser sempre verdadeiros Leões!

Notas dos nossos Jogadores!

Rui Patrício 7 - Pouco trabalho mas com uma defesa decisiva
Abel 7 - Muito bem a defender e também esteve bem no ataque
Tonel 8 - Irrepreensível
Carriço 8 - Classe
Grimi 6 - Os habituais charutos... mas defendeu bem
Pedro Mendes 9 - Excelente exibição, um pêndulo, bom golo
Miguel Veloso 9 - Grande jogador, fez o 1-0
Izmailov 8 - Técnica apurada que desorientava os ingleses
João Moutinho 8 - Personalizado, bem no passe como toda a equipa
Yannick 7 - Muito rápido e decisivo no 2-0
Liedson 7 - Algo lento na definição de certos lances mas sempre muito batalhador

Saleiro 8 -Primoroso na assistência para Miguel Veloso, revelou-se decisivo
Matias Fernandez 7 - Jogou 3m mas deu para fazer um golaço
Polga 5 - Serviu para defender naquele livre para área aos 93m...
11

11 comentários:

NGP9 disse...

Grande jogo e grande vitoria, hj estão de parabens pela ENORME exebição que fizeram.

Anónimo disse...

SPORTING ALLEZ! Hoje foi o Sporting que eu conheço e que aprendi a amar. Sporting sempre, para sempre. Já não me lembro de gritar assim...à algum tempinho.
Fogo, o Izma chorou e eu também :(
Te amo Sporting, é por estes momentos que continua a valer a pena! Força grande Sporting!
Nos bons e nos maus momentos!
DV7

degas disse...

Eu tenho impressão que até o GRIMI jogou bem.....será?!?!

Excelente jogo, parabéns a TODOS os jogadores.
ESTE é o Sporting que nós keremos.

Força Sporting!!!
SL

Mikos disse...

Grande jogo, grande vitória, grande alegria para os verdadeiros Sportinguistas, já há muito tempo que não me sabia tão bem uma vitória...os adeptos já mereciam uma jogatana destas contra o Everton a jogar sem toda a equipa principal indisponivel.

Por onde andavas Sporting?
Bem vindo, espero que seja para ficar!

SL

El_Crá14 disse...

Grande Sporting! tanto nos deitaram abaixo que tiveram hoje a resposta, somos e sempre seremos enormes! Parabéns a equipa!SL

Mikos disse...

Entraste de pé quente El Crá, vitória 3-0 como tinhas dito ontem á noite, o Matí marcou um golo fabuloso, e estreias-te com uma excelente vitória nos posts do blog.

assim dá gosto!

Spooooooooooooooorting!

El_Crá14 disse...

LOl Eu pelo vistos entrei pa dar sorte! Que assim continue! è disto que o meu povo sportinguista gosta! SPOOORTING

Diamantino disse...

Boas:
Como sempre sou sincero e realista, e hoje não resisti e vi o jogo do SCP, e como sempre disse e nunca aqui ninguém me leu a dizer outra coisa, o Carvalhal continua a saber o que faz, não tem é matéria prima suficiente, nem uma direção á sua altura, e jogos para o campeonato como prometi vou continuar a não ver, mas para a liga Europa vou ver atá onde este SCP conseguir ir, e poderá ir o mais longe possivel, assim queiram os seus jogadores. Como já disse a aqui e pessoalmente a alguns colegas comentadores, hoje até a sorte esteve do lado do SCP, e quando diziam que nem sorte tinhamos, eu sempre disse que a sorte não aparece, procura-se e hoje até a sorte o SCP procurou e encontrou, e isto porquê? porque jogou bem e quando se joga bem o resto vem por acréscimo. Concorda com a crónica feita, apenas discordo numa coisa, que é, para mim o melhor jogador em campo foi o Izmailov e como tal merecia ter a melhor nota a par do Pedro Mendes, que como eu sempre disse é a melhor contratação do SCP. Para além disso acho exagerada a nota do Tonel e do Matias e penso que hoje o João Moutinho calou a boca a muitos adeptos do SCP, porque sempre foi um grande jogador (minha opinião). Continuo que o SCP com uma direção á altura que soubesse investir como deve de ser em jogadores (e não precisava de ir ao estrangeiros buscar suplentes) conseguiria fazer uma equipa competitiva e capaz de lutar pelo titulo, isso sim a coisa mais importante. Acho que hoje muitos jogadores que foram colocados fora da equipa em comentários anteriores se calhar já cá ficavam de novo. Amigos o problema não está na equipa, mas sim na direção e escutem o que digo. Claro que há jogadores que não merecem ser titulares do SCP, porque não tem classe para tal, mas por vezes á que dar o beneficio da dúvida porque nem todos os jogos são bons. Espero agora que o presidente venha dizer que já temos equipa de novo para lutar pelo titulo, porque é palhaço suficiente para isso.
Já agora não vou dizer que o 'EL CRá' deu sorte, mas foi para ele um bom começo, mas não podemos embandeirar em arco já.
Vamos esperar e ver o que acontece e já este domingo.
Um abraço a todos.

Ricardo disse...

Grande jogo, que provocou uma grande azia a alguns Sportinguistas da treta e aos lampiões, que no fundo são quase a mesma coisa!

Grande Sporting, mostraste de que massa és feito!
3-0 á melhor equipa do Everton, não é 5-0 ás reservas do Everton.

Anónimo disse...

matias fez um bom golo mas ia partindo a perna pelo caminho(nem sabe bem o que fez)... mas e justa a nota agora 5 po polga... ele entrou, jogou 1 min e acabou como tem nota positiva nem devia existir nota a existir n pode se mais de 1
yannick devia ter mais nota que o saleiro obviamente

Mikos disse...

ó anónimo ...tem paciência, o Matías não sabe o que fez????
Já alguma vez deste um pontapé numa bola???

Ok!

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters