sábado, 14 de novembro de 2009
Caros amigos, antes de mais nada digo-vos que qualquer que seja o treinador escolhido pela SAD para dirigir o nosso Sporting, eu estarei com ele a 100%, pois estar com o treinador é estar com o clube do meu coração.
Ontem andei a "navegar"por alguns blogs e pelo site de apoio do nosso clube e li e vi coisas impensáveis em relação ao fim das negociações entre nós e a Académica.
Sem querer ferir susceptibilidades pergunto:
Quem é André Villas Boas para gerar uma onda de contestação e desespero entre bastantes Sportinguistas ,que os leva a insultar Bettencourt pela contratação falhada?
Eu sei que Villas Boas é um estudioso do futebol, das estatísticas, que privou com Mourinho e que fazia relatórios estatísticos a Robson quando este esteve no Porto, mas o que provou até agora Villas Boas?
NADA!
Não provou nada, na Académica, até porque só comandou a Briosa em 3 jogos, mas só porque a Académica fez um bom jogo com o Porto no Dragão e outro com o Guimarães em Coimbra, já Villas Boas é treinador para o Sporting? Já faz dele o salvador do reino Leonino? Tenham paciência e ponderação no que dizem...
É que depois ainda corremos o risco de levar com piadolas estilo "o Sporting devia de contratar a esposa ou o filho do Mourinho que também privam com ele todos os dias"...como ainda ontem ouvi.
Ontem ao ler o que li, quase pensei que o Sporting tivesse falhado a contratação de um Hiddink, de um Marcello Lippi ou de um Guardiola, estes sim, grandes treinadores que nos podiam levar ao desespero caso tivéssemos a possibilidade de os contratar e por falta de tacto da SAD falhásse a dita contratação, mas não é esse o caso...
Portanto há neste momento um grande "endeusamento" de Villas Boas sem motivo para isso (na minha modesta opinião).
Estão a querer fazer de uma Villa uma Cidade, mas ainda vai precisar de uns bons anos para lá chegar!

Saudações Leoninas
12

12 comentários:

Diamantino disse...

Boas:
A questão aqui em meu entender, não é quem é o AVB, porque eu até continuo com a mesma opinião de que se deve dar o beneficio da dúvida, mas só porque sou adjunto de Mourinho não é um Mourinho II. A questão é termos realmente uma SAD e um Presidente JEB, que não valem nada, e escusam de vir agora a público dizer que não falaram com o AVB, porque é mentira, falaram sim senhor com ele, mas mais uma vez não foram capazes de resolver os problemas que se colocaram na mesa (como sempre aliás), nem foram capazes de garantir que iam reforçar o plantel, e por esse motivo os adeptos se sentem revoltados, não pelo valor do treinador, mas por tantas mentiras que se ouvem da parte do JEB. Para além disso sou capaz de por as minhas mãos no lume em como na próxima época o AVB irá ser treinador do FCP e por bem pouco dinheiro, mas ai o presidente é outro (infelizmente para nós). É claro que qualquer sportinguista estará ao lado do técnico seja ele qual for, e ao lado do clube, agora cada vez menos se pode pactuar com quem dento do clube quer fazer mal ao mesmo (JEB) e que se nota a toda a força que nada faz e que nunca nada fará para o SCP voltar aos tempos de glória e vir de novo a ser campeão de portugal. Acho que ainda muitos sportinguistas não abriram bem os olhos para a realidade das coisas e de como elas se passam e agora novos capitulos virão e entretanto segunda feira já ai está e treinador nada, mas assim como assim acho que até o JEB consegue treinar. JEB a treinador.
Um abraço a todos.

Anónimo disse...

vou guardar este post e para o ano kuando ele estiver la em cima e for campeão vou po lo aki outra vez!

Mikos disse...

Ok anónimo, não me parece que vamos correr esse risco, mas guarde amigo anónimo e ponha naftalina para não estragar.

Abraço e SL

Sporting até morrer disse...

Excelente post Mikos, com o qual estou 100% de acordo.

Infelizmente temos cada vez mais gente sedenta de sangue no Sporting, que aproveita o minimo movimento da Direcção do Sporting para falar mal de tudo e de todos, e então quando as negociações por um treinador incógnita falham, cai tudo em cima de JEB.

Eu não defendo JEB, que fartou-de dizer alarvidades nas últimas semanas, afectando sócios e adeptos, mas sei perfeitamente que não é com o clube em estado de sítio permanente que iremos melhorar na classificação, ou pensar em ganhar alguma das taças que ainda disputamos.

Por mim, a falha nas negociações leva-nos a procurar outras soluções, e entre essas soluções temos gente com muita qualidade:
- Terim
- Pekerman
- Juande Ramos
- Co Adriaanse
- Scolari

O valor que gastariamos por alguém sem provas dadas (perto dos 2 M de euros), não justifica pagar os ordenados de outros muito mais conceituados como os que fazem parte da lista acima?

SL

Diamantino disse...

Boas:
Pessoal, não se esqueçam do mais importante, é que venha que treinador vier, sem ovos não se fazem omeletes, e o novo treinador com os mesmos jogadores que lá estão não irá fazer grande coisa de certeza, e como o reforço do plantel irá ser zero, tudo continuará na mesma. Li á dias um comentário muito acertado, no principio o novo treinador quando chega, os jogadores querem-se mostrar e ai durante 2 3 jogos irão dar tudo por tudo para se mostrarem, mas depois disso a rotina volta e a mediocridade volta ao cimo. E isso irá acontecer infelizmente. Só mais uma coisa, lá por se amar o clube, não quer dizer que tenhamos que apoiar uma solução quando no nosso entender a soçução é errada, só porque gostamos dele. Eu amo a minha filha e se faz uma coisa no meu entender errada, gosto muito dela, mas tenho de a chamar á atenção. O mesmo se deve passar aqui e não ficarmos calados, porque é o clube do coração.
Um abraço a todos.

Rui Fiel disse...

Boas!

Sem tirar nem por! Muito bem conseguido este post.

Sempre achei que paea se contratar um treinador português, esse deveria ter mais experiência de treinador do que de olheiro, mas isso sou eu.

Mais, deveria conhecer o futebol português e já ter passado por vários clubes, com sucesso, de preferência. Desse ponto de vista Manuel Machado era para mim a possibilidade ideal, mas essa é a minha opiniao pessoal.

Depois, dizer que o Sporting, o seu presidente ou a SAD falharam a contratação de um treinador com um mês de experiência, e cujo clube com quem está ligado contratualmente queria 2 Milhões de euros, mais jogadores, por este é exagerar. Aliás, este foi talvez o acto mais bem conseguido da SAD. A Académica, que espero desça de divisão juntamente com o seu Messias, aproveitou-se do Sporting, ou pelo menos queria fazê-lo. Se fosse outro dos dois menos grande não sei se fariam o mesmo.

Agiu bem JEB e agora, entre estes dois nomes, venha o Diabo, como quem diz, e escolha. Acho que ambos são melhores que o olheiro, e por ambos apoiarei.

Anraço

Mikos disse...

Na minha opinião, a não vinda de Villas Boas, é das melhores noticias que ouvi nos ultimos tempos, além do mais não nos podemos fiar em tudo o que vem na comunicação social, há muita informação e contra-informação só para vender papel, deixei o JEB trabalhar em paz e no fim da época critiquem, ou andem com ele aos ombros...até lá...nada a dizer.

SL

Diamantino disse...

Por isso está o SCP como está.

Mikos disse...

Criticas há muitas, soluções há poucas.
Se todos fossem sócios e pagassem quotas secalhar as coisas seriam um pouco diferentes.
É por isso que Soares Franco dizia que havia (e há) falta de militância.

Ai pois é...

Diamantino disse...

Acima de tudo o que há é falta de seriedade das pessoas que estão á frente dos destinos do clube, isso sim, porque se calhar se fossem pessoas sérias e que estivessem no clube sem ordenado, como sempre foi, se calhar o numero de sócios subia, agora dar ordenados a chulos que apenas zelam pelos seus interesses, e por terem o ordenado ao fim do mês, disso está o pessoal farto. E as soluções só não se arranjam porque não se querem arranjar, é preciso é serem as pessoas certas para isso.
Um abraço a todos.

Fanatico-scp disse...

BLOG muito bom
Noticias interessantes
Http://Fanaticos-scp.blogspot.com

Tiagomfc disse...

A ideia de ver o Villas boas a treinar o sporting nunca me agradou muito, por isso tou muito contente e concordo a 100% com este post muito bem elaborado.
Terim e Pekerman sao duas excelentes hipoteses para treinar o grande sporting, espero que seja um dos dois a comandar esta equipa.

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters