sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Paulo Bento demite-se do cargo técnico do Sporting.
Obrigado por tudo o que deste ao Sporting!
Paulo esteve pouco mais de quatro anos no comando técnico do Sporting, conquistando duas taças de Portugal, duas supertaças, alcançou duas finais da taça da liga e em todas as épocas que treinou o Sporting obteve o segundo lugar do campeonato.
No entanto, esta época tem sido terrivel, maus resultados, contestações e tudo mais fizeram Paulo Bento desistir deste projecto, nem o apoio da direcção o manteve.
O "Sporting Sempre" agradece ao Paulo todas as coisas de bom que deu ao Sporting e deseja-lhe a melhor sorte do mundo seja em que clube for.
Por agora, Leonel Pontes assumirá o cargo técnico leonino, sendo que José Eduardo Bettencourt já deverá estar à procura de um sucessor.
6

6 comentários:

Mikos disse...

Paulo Bento mais uma vez demostrou que é um grande homem, mais uma vez pôr o Sporting á frente dos seus interesses pessoais, mais uma vez foi sensato na sua atitude, aguentou até ao limite para tentar na sua óptica salvar o Sporting do caos onde está mergulhado...mas cedeu porque viu que não havia condições para continuar...
Obrigado Paulo Bento, e digo isto com toda a sinceridade, obrigado pelas conquistas, obrigado por teres dado o peito ás balas para defender o nosso Sporting quando isso devia ser missão de outros, e obrigado pelo profissionalismo e pela verticalidade.
Espero que esta decisão do PB abra os olhos a quem realmente teve culpa de tudo o que se está a passar, a direcção e o depto de futebol que não deram ao treinador as armas necessárias para que pudesse lutar de igual para igual com os mais directos adversários.
A vida naturalmente segue, e desejo toda a sorte do mundo a Paulo Bento , menos contra o Sporting, pois na sua carreira de treinador provavelmente irá defrontar o Sporting algumas vezes.

Obrigado Paulo Bento

Saudações Leoninas

Diamantino disse...

Boas:
Finalmente uma atitude de bom senso de quem reconheceu, e que já se tinha visto (menos pelo JEB), que já estava a mais á pelo menos 4 meses. Sempre disse que o pior que podia acontecer ao SCP era ficar como presidente o JEB e como treinador o PB, e até nem sou bruxo, mas não é preciso muito para ver isso, basta percber um pouco de futebol e conhecer um pouco aquilo que é o plantel do SCP. Depois temos infelizmente hoje em dia um presidente que na minha opinião, consegue ser o pior dos ultimos 30 anos, e passo a explicar porquê: estive a ouvir a conferência de imprensa dada por ele esta tarde e valha-me nossa senhora do rosário, que coisa triste, dizer que apenas 150 pessoas estavam a fazer mal ao SCP, quando se via logo de inicio que o SCP não tinha e não iria ter resultados com o actual plantel. Depois ele próprio foi o grande causador da instabilidade existente no SCP, 1º porque colocou pressão sobre um grupo de jogadores do qual se sabia que não tinham condições para lutar pelo titulo, e por sua vez sobre o PB que na minha óptica errou ao aceitar esta situação (tal como ele reconheceu). 2º como quer um presidente que os jogadores joguem no minimo aquilo que sabem quando o presidente vem dizer que foram 3 ou 4 escolhas para o plantel do SCP, mesmo que seja verdade isso nunca se assume e diz-se sempre aos jogadores que eles são os melhores e tem de jogar como tal. 3º no inicio da época o que um presidente deve dizer é que meus amigos nós temos um plantel de orçamento de 3º lugar, e é por ele que vamos lutar até termos as contas em dia, se nos deixarem ser campeões não deitaremos fora a possibilidade, mas o objectivo é sermos 3 conforme permite o nosso orçamento. É isso que se passa em Braga e sem pressão os jogadores correm e jogam á bola. Depois em relação ao PB não acho que tenha dado assim tanto ao SCP, mas isto é a minha opinião. Nunca gostei do seu método de jogo. Nunca teve um plano alternativo ao seu jogo. Para além disso a motivação dos jogadores nunca é só estarem no SCP, também tem que ser transmitida pelo seu treinador. Não me quero adiantar mais, mas vou apenas dizer mais uma coisa, reparem que PB quer que Vuk jogue pela esquerda, mas o Vuk por tendência de não ser o lugar que gosta foge para o meio e anda muitas vezes em cima do Matias, e que faz PB, sentado toma notas, quando devia chegar á linha e dar-lhe um grito, porque para isso ele é treinador.
Um abraço a todos, e já agora não se fiem nas promessas que anda agora a fazer JEB, porque não havia dinheiro até agora e em janeiro ele não irá cair do céu juntamente com a chuva.

Diamantino disse...

Peço desculpa, mas queria apenas acrescentar mais uma coisa. Se JEB tem tanta pena da saida de PB e se para ele era forever, o que ele neste momento devia fazer e era de homem pedir a demissão juntamente com PB.
Um abraço a todos.

degas disse...

Gravem isto:

Com as condições que teve Paulo Bento (fez omoletes sem ovos),não voltaremos a ter um treinador capaz de apresentar resultados e, portanto, vamos voltar à famosa dança leonina dos anos 80/90 "três-treinadores-por época".

(boa sorte Paulo Bento, sais pela Porta Grande, aquela que tu merecias)

SL

Anónimo disse...

Um dia triste para todos nós, verdadeiros sportinguistas, mas a vida é assim e quer PAULO BENTO( faço questão em escrever em maiúsculas pelo homem que é) quer o SPORTING continuarão o seu rumo com sucesso. O fim de trajecto de Bento no nosso Sporting não foi o mais adequado muito provavelmente devido ao facto de ele ter achado que esteve 4 meses o que de certa forma nos leva a pensar que não seria já desejado por alguns elementos do clube nomeadamente certos jogadores( Liedson, Vuk..) o que tornou a sua saída inevitável. O discurso de Bento estaria já gasto e já não passava para dentro do balneário apesar de eu continuar a achar que era o homem certo no local certo se todos quisessem remar para o mesmo lado...Paulo Bento foi enorme como treinador do Sporting, sempre defendeu até á exaustão o clube muitas das vezes comprometendo até o seu futuro como treinador devido a muitas declarações que fazia, mas para ele a verdade está acima de tudo e todos. Foi com tristeza que recebi a notícia mas outro treinador virá e o Sporting terá que ser cada vez mais forte seja com quem for a comandar a equipa. Força Sporting Clube Portugal! Muito Obrigado Pauo Bento! Jamais será esquecido apesar de nunca teres sido campeão o que significa bem o que fizeste pelo clube.

ass El Crá

Rui Fiel disse...

Boas!

Sinceramente não percebo o porque de tanto desânimo em torno desta saída...

Será que o homem tinha poderes hipnotizadores sobre alguns adeptos do Sporting para que estes não pudessem, com clarividência, ver que a nossa equipa não jogava nenhum!

Mais, será que só eu fiquei revoltado com as declarações de ontem aquando da sua demissão?

Então esteve quatro meses a mais no Sporting, porque? Porque será que quando o Sá Pinto recuou na sua pretensão de jogar mais uma época de leão ao peito, PB não reconsiderou? Se calhar era muita gente com poder dentro do balneário, como se calhar era também Rochemback e afins...

E o presidente, que declarações são aquelas? Que ridiculo, é o pior presidente do clube de que me recordo, nem Sousa Cintra era tão mau...

Ao que chegou o meu clube, sim o meu, porque o de alguns sportinguistas vai bem com esta gentinha lá dentro...

Abraço

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters