terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Sporting empatou esta noite em Guimarães a uma bola e as coisas são tão inexplicável e tristes que é dificil fazer qualquer tipo de análise a quente.
Nâo entendo este Sporting, nem o motivo pelo qual estamos mal.
Sou incapaz de dizer que temos má equipa, não acho que temos um treinador mau de todo, o presidente também não pode ser culpado pelo actual momento do clube, então quem é o responsável?
Nem de perto, o Sporting e os sportinguistas merecem aquilo que se tem passado ao longo da época e espero muito sinceramente que as coisas mudem para bem do clube e de todos nós ditos sportinguistas.
Fazendo uma abordagem ao jogo, uma primeira parte em que só uma equipa existiu, e foi o Vitória, ao intervalo já se percebia que as coisas não estavam bem.
Na segunda parte, houve um esforço dos nossos jogadores para tentar mudar o rumo, mas, não o suficiente para uma equipa que luta pelo título, que, com sorte acabou por chegar ao golo que lhe dava a vitória, numa boa combinação entre Matias e Liedson, foi o chileno que acabou por marcar o seu primeiro golo em jogos oficiais pelo Sporting.As coisas pareciam estar a compôr, até que, já em tempo de compensação numa desconcentração da nossa defesa, Rui Miguel acaba por fazer a igualdade que nos deixa agora com metade dos pontos possiveis e com menos dez pontos dos lideres.
Acabo a fazer esta pergunta:
Será que ainda seremos felizes esta época?
19

19 comentários:

Rui Fiel disse...

Em 24 pontos possiveis temos 12 (!?)...

Mikos disse...

é na realidade uma equipa que não sabemos com o que podemos contar.
1ª parte miserável, 2ª parte bem melhor, e um golo sofrido no último remate, acontece.
Já empatámos e ganhámos assim também.

O Matías pega no jogo e vê-se futebol sem dúvida!

SL

Diamantino disse...

Boas:
Bom resultado para quem merecia a derrota. Esta é a minha 1ª análise ao jogo desta noite. É cada vez mais triste ver este SCP jogar, não tem uma filosofia de jogo, não tem um sentido de baliza de fazer golos, e é terrivel para um adepto dum clube com os pergaminhos deste, verificar que só ao fim de 76m de jogo consegue criar uma jogada de perigo junto da baliza adversária. É triste verificar que além de termos poucos jogadores de nivel, ainda por cima são colocados fora das suas posições, porque senão reparem, e não é preciso ser-se faccioso para analisar a situação, basta ser um espectador atento e apreciador de futebol: não temos ninguém que auxilie os defesas laterais, porque não temos extremos de raiz, e os que jogam nessas posições tem tendência de aparecer sempre no meio e tal era a abundância de jogadores na zona central que ás vezes até se atrapalhavam uns aos outros. Ainda gostava de saber o que se treina durante a semana na academia, porque os jogadores nem sabem bem em que posição estão os seus colegas o que denota clara falta de entrosamento e falta de peladinhas e correções por parte do seu técnico que estará lá para isso. Depois vemos como um treinador chega a uma equipa (Paulo Sérgio/Guimarães) e apenas em 1 semana e meia coloca a equipa a praticar um futebol, onde se vê um Nuno Assis a jogar e a fazer jogar e nós que temos um jogador (Matias) na minha opinião muito superior ao Nuno Assis e que passa quase ao lado dum jogo (tirando o lance do golo), perdido num meio campo sem saber muitas vezes que fazer, porque a bola vem dos defesas em pontapé para a frente a ver se os avançados a apanham. Depois não me venham tambem dizer que a segunda parte fomos melhores, porque se mudou algo ao intervalo, nada pode ser mais errado, o que mudou ao intervalo foram as pernas dos jogadores do Guimarães já não terem mais corda para 45m, senão tinha sido mais um massacre. Mas tudo isto é resultado daquilo que pelo menos eu já esperava desde o inicio da época, e quem vê futebol e percebe alguma coisa, já se tinha apercebido que nunca iriamos conseguir nada esta época, e nem mesmo o Presidente e o Treinador que á última da hora ainda tentaram remediar a situação indo buscar um Caicedo/Coxo e um Angulo/Reformado, e nesta altura já falam de que temos um orçamento para o 3º lugar, que para mim muito dificilmente o conseguiremos. Desculpem este meu texto que já está demasiado grande, mas que exprime apenas a minha revolta pelo que tornaram o SCP. Um abraço a todos.

pedro_scp disse...

bom,tou triste nunca critiquei o meu sporting e nao vou faze-lo agora mas no meu entender o ciclo de paulo bento chegou ao fim agradeco tudo o que ele fez pelo nosso clube mas chegou a hora de mudar de ares ta visto que os jogadores nao querem paulo bento,nao e numa epoca para a outra que eles ja nao sabem jogar futebol e por acaso o unico jogo bem jogado este ano foi a fiorentina para a liga dos campeoes porque sera?SL

Mikos disse...

Para mim o campeonato praticamente já foi...temos outras provas em que podemos ter sucesso em que ainda estamos com totais aspirações, logo se verá...pode ser que as coisas mudem de alguma forma para o lado positivo.
Não concordo de maneira nenhuma quando neste comments foi dito que o Sporting ainda teve sorte pois merecia a derrota, eu pergunto apesar do Guimarães ter tido o dominio do jogo quantas oportunidades claras teve de golo? ZERO!
Mas nós realmente estamos mal pois este futebol não é condizente com a história do nosso Sporting!

Se podemos ser felizes esta época?
Claro que podemos...basta as galinhas não chegarem ao titulo para eu ser bastante feliz, pois os foguetes já andam a ser mandados para o ar...pode ser que os venham a apanhar com o cú!

Não são os resultados recentes que fazem a história gloriosa do Sporting, portanto o meu orgulho em ser Sportinguista mantêm-se inalterável.


Saudações Leoninas

Mikos disse...

PS: dominio do jogo que escrevi em cima, não!
O dominio na 1ª parte, pois a 2ª foi totalmente nossa!

SL

Diamantino disse...

Boas:
Caros colegas, da forma como as coisas estão claro que não seremos felizes esta época, e isso está por demais evidente, não é preciso ser bruxo para verificar isso. Sem querer entrar em polémicas, porque não estou aqui para isso, continuo a afirmar que na segunda parte não fomos nós que melhorámos mas sim o Guimarães que não teve pernas para mais, porque se fosse por exemplo o Braga aconteceria o que aconteceu em Alvalade com eles. Deixem-me apenas acrescentar mais duas coisas, em 10 anos (na minha opinião) perdemos 2 grandes oportunidades de termos uma equipa a jogar na europa ao nivel dos grandes clubes europeus, 1ª foi quando não quiseram o José Mourinho e a 2ª quando não quiseram o Jorge Jesus e agora estamos a pagar isso. Depois que foi que nos deu o Paulo Bento, 2 Taças de Portugal, mas reparem que isso qualquer clube o pode conseguir porque é uma prova a eliminar (e não estou a menosprezar isso), mas se se chega a uma final como lá chegaram Leixões, Paços Ferreira e outros qualquer a pode ganhar, o que interessa são os campeonatos, porque esses é que dão prestigio e garantia de Liga dos Campeões e ai temos sempre falhado, por não termos equipa e por não termos treinador.
Um abraço a todos.

degas disse...

Não consigo compreender os comentários finais do Paulo Bento.

Mas afinal, se ele não é o único culpado não devia mandar embora os outros culpados/jogadores? Ou ele não tem poder para isso?

SL

Catiiii disse...

Fiquei feliz por ver o golo, foi a unica parte que vi do jogo (por sorte foi o golo) e no golo do Vitória pensei que estivesse a ver mal... mas não, fomos empatar...
paciencia, há mais jogos, a ver vamos como vai correr...
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

decepçao e nao preciso dizer mais. parabens ao liedson e ao matiaz que trabalharam akel golo.

ines ap4

vitóriamsempre disse...

Ola amigitos...tiveram sorte...bem que o Vitória tinha ganho se o árbitro não fosse azeiteiro....enfim fraquinho...triste é também que não nos encontramos lá pelo estádio, fico desiludido por isso.
Vitória sempre

Makron disse...

Pois é Vitoriano, foi muito triste não nos termos encontrado lá, se calhar porque não puseste lá os pés, ou porque te escondeste...
Porque será?

Qual é a queixa que tens do árbitro?
Se falas de um possivel penalty sobre o João Alves, também o falo de um sobre o Vuk, estamos quites amiguito.

Não é por causa de teres a mania que és mau (viu-se, andei lá na zona do estádio com a minha camisola identificada como te prometi e NADA!), mas dizia eu não é por teres a mania que és mau, que eu vou deixar de nutrir simpatia pelo Guimarães, como sempre tive, sabes que tu para mim és do género..."os cães ladram e a caravana passa"...
e acredita, sorte tiveste tu por teres marcado o golo na altura que foi, pois apesar de só terem dominado na 1ª parte não tiveste uma unica oportunidade de golo!

Saudações Leoninas do grande MAKRON

vitóriamsempre disse...

Ok...olha não me lembrava dessa da camisola identificada...nem sei com que nome...não tinha em mente isso...podes dizer-me agora que gravo aqui na minha agenda para quando for a Alvalidl...
Mas vocês jogaram alguma coisa???
Tem juizo macarrão...

Makron disse...

Makron, convido-te para beberes um copo em Alvalade.
Nós jogámos bem na 2ª parte vocês na 1ª foi esse o jogo, não me venhas falar do árbitro porque aí temos os 2 razões de queixa..

Não te esqueças MAKRON e fui a Guimarães e não andei escondido!

vitóriamsempre disse...

Ok ok, não vou andar aqui a falar sobre esse assunto mais...Agora espero ver-te no segundo jogo entre nós...talvez para fazer as "pazes"...já chega de provocar os sportinguistas...

Makron disse...

assim sim companheiro, nós até nem temos nada uns contra os outros...a nossa guerra é com os lampiões e como já te disse tenho uma certa simpatia pelo Guimarães se calhar por um grande amigo meu ser daí!

Abraço

vitóriamsempre disse...

Desculpa lá dizer isto dessa forma...mas isso não é guerra é inveja.;-P
Depois eu não gosto é do Braga (odio de morte) e dos Corruptos porque nós tiraram a oportunidade de ir à Champions no ano anterior por chocolatinhos e café...enfim...vocês é que sabem intendam-se que são todos de LX...

Makron disse...

Nós não temos inveja, são levados ao colo todos os anos e geralmente ficam sempre em 3º, este ano deverá acontecer o mesmo pois este pedal não dura sempre.
Portanto , inveja desses merdosos lampiões, NUNCA!
ODIO DE MORTE também!

deve ser a mesma coisa que tens pelo Braga!

Tiagomfc disse...

eu tambem gosto do vitoria e nao era dum vitoriano concerteza que esperava que viesse para aqui falar mal do meu sporting, deviam eram de estar mansinhos nos vossos blogs,pois,as coisas tambem nao vos tao a sair bem,contudo, desejovos boa sorte para o resto da epoca e a melhor classificaçao possivel.

abraço aos sportinguistas e saudaçoes leoninas

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters