sexta-feira, 30 de outubro de 2009
João Filipe Iria Santos Moutinho, de 23 anos, com 1,70 metros e 61 quilos.
Mais uma grande vitória das escolas do Sporting, uma fábrica de talentos, João Moutinho é um deles, foi capitão pelo Sporting logo aos seus 20 anos!
Um jogador creio que, apreciado por todos os adeptos sportinguistas, por mim também, na minha opinião, o João tem muito talento e merece o reconhecimento por parte dos verdadeiros leões e até restantes.
Esta época, já apontou quatro golos, foram contra a Fiorentina, Olhanense, Penafiel e por último Ventspils, sendo que, dois desses quatro golos, foram apontados de grande penalidade, um de livre e ainda um num remate de fora de àrea que viria a ser considerado o golo dessa jornada europeia pela UEFA.
Contudo, a época de Moutinho tem estado um pouco àquem das expectativas, com exibições pouco constantes, muito apagado e muito longe do Moutinho a que estavamos habituados, há quem diga que não se entende com Matias, mas, o que é certo, é que as coisas não lhe estão a sair totalmente bem, tal como a quase todos os jogadores do plantel leonino.
Digam o que pensam a cerca do nosso capitão que, amanhã voltaremos a ter um grande jogador em análise ao qual felicito muito pelo seu esforço, dedicação, devoção e glória com a camisola do Sporting, falo claro do nosso "levezinho" Liedson, que será avaliado pelo meu companheiro do "Sporting Sempre" Mikos.
5

5 comentários:

Mikos disse...

Moutinho já é sem sombra de duvidas um simbolo do Sporting, penso que é o 2º capitão mais novo da história do clube.
Moutinho é daqueles que mesmo não jogando bem, dá o litro e sente a camisola que veste, esteve para ser considerado um ingrato quando disse que queria saír do SCP, mas fez as pazes com os sócios com a sua habitual entrega e um discurso diferente.
Joga a várias posições do meio campo, o que acho não ser bom para ele e que lhe trava a natural progressão mas aí a culpa é do treinador.
Não devia ser Moutinho a bater as bolas paradas principalmente quando está Matías em campo, mas aí tb a culpa é do treinador.
Para mim, é um jogador que me agrada apesar de não estar neste momento em forma.
Gostava que o Sporting(como já foi dito num comentário a outro post por Diamantino) não formasse os jogadores para os vender, e dar-lhes motivos para eles quererem seguír a sua carreira na casa mãe e não fazerem do SCP um trampolim para saltar para outros clubes estrangeiros e alguns deles virem a acabar nos nossos rivais, mas isto é um mentalidade que tem que começar a ser instituída no nosso clube, e com isso Moutinhos, Velosos, Pereirinhas, Quaresmas, Cristianos, Hugos Vianas etc, ficarem por muitos e muitos anos no Sporting!

Força Sporting, isto não está a correr bem , mas "não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe", portanto há-que haver esperança!

Diamantino disse...

Boas:
Grande jogador, mas mais um mal aproveitado em Alvalade, e já nem vale a pena dizer quem é cupado.
Por hoje fico por aqui e um abraço a todos.

Catiiii disse...

O João é o melhor jogador do Scp (com o Liedson tb), mas o melhor formado em Alvalade.
É o "meu capitão", o "meu Moutinho" e nunca ninguém me ouvirá falar mal dele. Quando rebentou a polémica de ele querer sair não gostei, mas sei que ele teria os seus motivos, por isso nunca o julguei.
Como é referido no post, não gosto de o ver jogar com Matias, mas também concordo que ele n é o ideal para as bolas paradas já que temos outra possibilidade.
Confio nele, imenso, muitas vezes trás a equipa às costas, mas ele é apenas um "miudo" de 23 anos apesar da grande responsabilidade que já tem. A braçadeira assenta-lhe lindamente, aliás, a ser capitão, para mim, há que ser alguém que seja formado no clube e que sinta imenso a camisola. Alguém com garra, e acho que apesar da "figura" franzina o nosso João é um leão enorme.
Ainda voltando à polémica, não penso que tenha cusado disturbios na equipa, aliás, se o fizesse, acredito que PB lhe teria dado o mesmo destino que deu a Veloso quando a polémica rebentou para os lados do 24.
(uma curiosidade, não sei se sabem porque Moutinho usa o 28, mas ele queria usar o 8, só que não era possivel, então optou pelo 28 :p )

Saudações Leoninas.
P.S:
Força Moutinho, Força Sporting, eu acredito sempre em ti e nesta equipa.

degas disse...

"Gostava que o Sporting(como já foi dito num comentário a outro post por Diamantino) não formasse os jogadores para os vender" (Mikos)

Concordo a 100% convosco.
Infelizmente não temos argumentos financeiros para os segurar no clube, aliás nenhum clube português consegue segurar um jogador que, por exemplo, o último classificado da premierleague pretenda.
São dimensões económico/financeiras completamente diferentes.
É o mercado a funcionar.

O Moutinho infelizmente irá sair, provavelmente no final desta temporada.
Tem sido a força motriz da equipa (juntamente com o Liedson).
Sem ele não temos meio-campo.
Apesar de estar em baixo de forma é mesmo assim um titular indiscutível pela fibra e pela entrega que dá à equipa.

SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Este jogador passa pelo pior momento desportivo desde que joga ao mais alto nível no clube, superando inclusive o tão conturbado inicio de época do ano passado.

Acho antes de mais, que Moutinho só benefeciaria se lhe retirassem a braçadeira de capitão. Acho que nunca teve à altura desse papel, embora seja inequivocamente um simbolo do clube.

O facto de também nunca sair da equipa, mesmo jogando mal, leva a que sócios e adeptos em geral comecem a olhar com desconfiança este jogador que já mostrou muito mais do que actualmente.

Esperemos que deixe também a marcação dos cantos e dos livres para quem sabe...

Abraço

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters