sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Defesa polivalente e sóbrio de 30 anos com 1,78 m, é mais um dos muitos jogadores que temos no plantel formado nas escolinhas do Sporting.
Caneira ocupa todas as posições na defesa, tanto nas laterais esquerda ou direita como a central (que é a sua posição de origem) assim como a trinco, portanto é um jogador muito útil a qualquer equipa ou treinador.
Já passou pelos mais variados clubes como Lourinhanense, Beira-Mar, Alverca , Salgueiros,Reggina, benfica,Bordeaux e Valência.
Entre 2005 e 2007 teve uma excelente passagem pelo Sporting (coroada com um golão ao Inter de Milão na Liga dos Campeões) por empréstimo do Valência, retornando á equipa espanhola por decisão de Quique Flores.
Em 2008/2009 regressou a titulo definitivo ao Sporting e ficaram na memória as suas palavras quando nessa fase de transferências o benfica também o tentou contratar -"Prefiro o Sporting!" -disse Caneira.
Este ano tem jogado a defesa esquerdo e não tem comprometido, pois tem a cultura táctica e a experiência necessária de quem tem 30 anos e anda nestas andanças há muito tempo.
Em suma, como já disse atrás é um jogador útil e que dá garantias a qualquer treinador para ocupar os lugares mais recuados da equipa, certamente jogará mais uns anos no nosso Sporting!
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o nosso Caneira...
Amanhã, teremos a análise feita por Tiago SCP ao nosso guerreiro Tonel, aguarde...
8

8 comentários:

Catiiii disse...

Amor à camisola... Penso eu...
É um defesa que joga em várias posições e transmite maturidade à equipa. por vezes já o vi complicar o que é simples, mas tenta sempre emendar.
Tem talvez o problema de ser um pouco lento, mas compensa com a sua experiência.
Saudações Leoninas.

Rui Fiel disse...

Boas"

Caneira tinha tudo para ser o lider da equipa dentro do balneário e mesmo dentro de campo. Tinha, porque infelizmente não tem.

O Bento cismou que ele agora não deve jogar. Talvez por ter gasto 2,5 milhões no cepo do Grimi é que ele não coloca mais vezes o Caneira. Em vez de um capitão, temos um capitãozinho, que em tudo parece ser pequeno e frágil, este ano até a jogar futebol assim é. E infelizmente parece ter perdido a vontade de jogar.

Quando um jogador profissional é autorizado a candidatar-se a presidente de uma junta de freguesia, meus amigos, ou esse mesmo jogador joga nos distritais ou então não anda a fazer nada num clube que se diz profissional.

Caneira poderia dar muito ao Sporting, mas infelizmente não pode...

Abraço

Açoriano disse...

Bom defesa que joga em varias posições que torna um jogador muito útil...
Dele so me lembro do "GOLÃO" ao Inter de Milão...

SL aos Leões

Abraço

Anónimo disse...

só tnh a dizer que até nas autárquicas ele sai derrotado... já é um hábito

Diamantino disse...

Boas:
Na minha opinião aqui está mais um jogador muito bom saido das nossas escolas, mas mais um que infelizmente o nosso treinador se encarrega de estragar e passo a explicar porquê:
Caneira é um defesa central, e enquanto foi mais novo e teve mais pernas e velocidade, ainda conseguia fazer bem ambas as alas, mas neste momento e como a idade não perdoa, quando tem pela frente um jogador mais veloz tem muitas dificuldades em o acompanhar e por sua vez prejudica toda a defesa do SCP. Na minha opinião que de nada conta, mas deveria jogar como central que é, porque com a sua experiência acumulada ao longo dos anos, a sua ratice, e com a juventude e irreverência de Carriço ao seu lado, penso que seria a melhor dupla de centrais que o SCP teria, mas como infelizmente já falei mais de uma vez, o nosso treinador e o nosso presidente, não souberam ou não quiseram ir buscar defesas laterais como deve de ser, vamos lá estragar os poucos bons jogadores que temos na equipa e Caneira tem sido muito prejudicado nesse aspecto.
Um abraço a todos.

Tiagomfc disse...

caneira,um jogador que nos pode dar experiencia em jogos importantes e tambem tem a grande qualidade de ser polivalente e jogar em qualquer sitio da defesa.

SL

degas disse...

Pode ser um bom substituto de qualquer titular da defesa.

Mas pergunto: porque é que não é regularmente titular?

julgo que é bem melhor que o Abel, P. Silva ou que o Polga, ou que o Grimi e André Marques.

(aquilo de se candidatar à Junta foi um erro)

SL

Catiiii disse...

Lá por ele ser jogador não quer dizer que não tenha uma vida lá fora...
Entretanto, perdeu sim, mas saber encarar derrotas é uma virtude, vamos ver como se sai
SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters