quarta-feira, 17 de novembro de 2010
B(r)oas, é assim que geralmente nos saudamos no chat do blog e vou tentar passar a utilizar esta saudação para as crónicas que for escrevendo.
Disse que iria falar da minha ideia de sobre o que é preciso fazer no clube e como não tenho por habito descartar as minhas palavras vou tentar descrever aqui o que eu entendo que deveríamos fazer para alterar a estrutura do NOSSO amado clube.
Ainda bem que ganhámos em Coimbra, com o Patrício finalmente a garantir 2 pontos, FINALMENTE, eu sou critico do rapaz é verdade, mas também não sou cego, nem sou ingrato e acima de tudo quero que o Sporting Clube de Portugal ganhe, ganhe sempre e ganhe muito. Outra das coisas positivas da vitória na "cidade dos estudantes" foi a capacidade de sofrimento que a equipa teve, as tais bolas para a "quinta" e o "jogar feio", apareceu tudo, foi pena termos de perder 3 pontos que nos teriam dado o 2º lugar para aprender a lição, mas ... já passou, há que seguir em frente!!!
Agora vamos ao que realmente me faz escrever esta crónica, pois as analises aos jogos deixo-as para quem sabe fazer (Mikos; El Crá; Galo; Tiago), vocês é que sabem fazer essas coisas, eu tenho outra "missão", que é a de fazer pensar a malta que lê estes meus devaneios cheio de facciosismo, sim sou faccioso não me digam que ainda não tinham reparado!!!
O Sporting Clube de Portugal está a viver uma das suas maiores crises de sempre! (indesmentível)
O Sporting Clube de Portugal não tem liquidez financeira para ir buscar "estrelas" para a sua equipa de futebol! (verdade)
O Sporting Clube de Portugal não tem benefícios do "regime" para nada! (óbvio)
O Sporting Clube de Portugal precisa de resolver problemas imediatos e outros a médio-longo prazo! (La Paliasse)
Estes pontos não estão por nenhuma ordem especifica, por isso vou responder à minha maneira, desordenadamente...
O Sporting Clube de Portugal não precisa de ser beneficiado por nenhum regime, apenas precisa que os outros não sejam, pode parecer estranho num país como o nosso, mas o que nós queremos é igualdade de direitos e de deveres! Nós (Sportinguistas) sozinhos conseguimos resolver os nossos problemas, apenas não gostamos de verificar que o que para nós é trabalhoso para os outros é apenas e só mais um pretexto para "pedir" uma ajudinha! A isto chama-se CONCORRENCIA DESLEAL!!!
O Sporting Clube de Portugal não tem liquidez financeira para ir buscar "estrelas" para a sua equipa de futebol, mas eu penso que não precisamos de nenhuma estrela, precisamos sim de profissionais dignos e briosos que quando entrarem em campo tenham orgulho na camisola que envergam e que não saiam do campo sem lá deixarem "a pele". Já há muito anos que digo que prefiro uma equipa com 10 "Oceanos" a uma com 10 "Ronaldos ou Futres".
O Sporting Clube de Portugal precisa de resolver problemas imediatos e outros a médio-longo prazo, e resolve-los-à como sempre o fez, devolvam o clube aos sócios e tenho a certeza que veremos aparecer o capital para esses problemas a curto prazo, quanto aos outros problemas, a médio-longo prazo, a (minha) solução converge com a (minha) solução para o meu primeiro ponto; O Sporting Clube de Portugal está a viver uma das suas maiores crises de sempre, pois "tiraram" o clube a quem realmente o AMA, a nós os sócios e deixaram-no nas mãos de uns quantos engravatados que apenas se querem servir do Sporting Clube de Portugal para se auto-promoverem e procurarem um "tacho" nesta sociedade de fracos costumes, onde não interessa o mérito mas sim a posição, não interessa que se tenha valor mas sim que se tenha "cunha", é triste ver o meu clube seguir este caminho, é triste viver num país assim, mas é (para mim) muito mais triste ver o meu clube seguir este mesmo caminho. Eu fui dos que votou no actual presidente, sim votei nele é verdade, não sou como alguns que o fizeram e agora se escondem, errei tenho de assumir que errei, mas não é por ter errado que tenho de ficar impávido e sereno a ver o clube a desmoronar-se sem que nada diga, pois fazer (sozinho) é muito difícil!
Eu acho que deveríamos reestruturar o clube, de fio a pavio, não sei quem seria o presidente, nem o director financeiro, nem o vogal, etc., apenas sei quem será o roupeiro, o Paulinho é intocável. A minha "proposta" é esta;
Todos os verdadeiros Sportinguistas unidos em torno do clube, e cada qual em sua área de actuação, os melhores advogados do país são do Sporting, pois que ajudem o clube gratuitamente nesta altura, os melhores cérebros financeiros também o são, pois que façam o mesmo que os advogados, alguns dos melhores empresários nacionais são Sportinguistas como nós, pois que ajudem o clube com a sua sabedoria para que esta nossa "empresa" se re-erga e volte a "rugir". Ao fim ao cabo o que eu estou a dizer é para que todos nós nos dediquemos ao clube gratuitamente e o tornemos novamente colossal como merece, depois logo se verá, mas agora no imediato é a única maneira que vejo do clube se voltar a tornar sustentável.
Para todos os srs. que acham ser donos do clube, desde Roquettes a Duques, passando por Lopes e Telles, aos "notáveis" Mouras, Cunhas, Alves e outros que tais, apenas digo o seguinte, DESAPAREÇAM, deixem o Sporting Clube de Portugal de uma vez seus vampiros, estamos fartos de vocês e de tudo o que de mau têm feito ao clube, a única coisa que o Sporting precisa da vossa parte é de distancia, DESAPAREÇAM!
Eu sei que é quase uma utopia a minha proposta, mas se existir alguém que se ache capaz de ser a cara deste projecto eu assino onde for preciso e ajudarei naquilo que puder, olhem deixarei de fazer o Scouting para quem me paga e passo a fazer para o Sporting de graça, é disto que eu estou a falar!!!

Gylix
Saudações Leoninas
1

1 comentários:

Megafamily disse...

À Boa Portuguesa.... Desculpem-me mas foda-se meu amigo Gylix como me revejo em tudo o que escreves-te hoje... Finalmente me sinto muito melhor quando penso do Sporting! Grande sentido de responsabilidade como adepto tens tu meu Caro! Sempre a teu lado...
Sporting somos NÓS! Hoje sempre e até eu fechar os meus olhos!

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.