segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Delegado da Liga falsifica relatório do benfica-Nacional 

Delegado Da Liga Apanha 18 Meses De Suspensão

Passados quase nove meses sobre as polémicas ocorrências no final do Benfica-
Nacional – relativo à 12ª jornada da Liga Sagres 2008/09 -, a Comissão Disciplinar (CD) da Liga decidiu suspender por 18 meses o delegado João Pedro Simões Dias por adulteração intencional no relatório da existência de comportamentos injuriosos por parte do capitão dos encarnados, Nuno Gomes e também do assessor jurídico Paulo Gonçalves, já no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, indo assim contra a equipa de arbitragem liderada por Pedro Henriques (autor da participação que conduziu ao processo de inquérito, instaurado em Janeiro de 2009). A fúria dos benfiquistas, lembre-se, foi desencadeada pelo facto de o juiz de Lisboa ter invalidado um golo a Cardozo por pretensa mão na bola de Miguel Vítor já nos derradeiros instantes da partida, que acabaria empatada a zero. A decisão da CD chega, no entanto, numa altura em que João Pedro Simões Dias já deixou de exercer as funções de delegado.Com base no artigo 151º do Regulamento Disciplinar, o ilícito de falsificação de relatório é punível com a exclusão do quadro das competições profissionais por um período de um a cinco anos. Em face da moldura penal, o castigo aplicado até nem foi muito pesado. 

João Simões Dias foi punido pela prestação de “declarações ou informações falsas” no relatório das ocorrências de jogo, ilícito disciplinar que acontece quando, em relação à pergunta “Algum agente desportivo teve grave comportamento incorrecto para com a equipa de arbitragem?”, o delegado declara que “não se presenciaram graves comportamentos incorrectos por parte de qualquer agente desportivo” e depois fica demonstrado que o mesmo delegado presenciou, junto da equipa de arbitragem, os factos disciplinarmente graves referidos pelo árbitro no seu relatório de jogo, e ainda que os comportamentos injuriosos lhe foram comunicados.Fundamentais para a demonstração do ilícito foram os meios de prova em direito admitidos, em especial a prova videográfica constante das imagens captadas pelas câmaras do sistema interno de videovigilância existentes no túnel da Luz, sendo esta apreciada de forma conjugada com a prova testemunhal produzida.As imagens em causa, só foram enviadas dois meses depois de pedidas (a 23 de Março), mas dentro do prazo legal. Outro factor que influenciou o retardar da decisão foi o Benfica ter recorrido para o Conselho de Justiça (CJ) dos dois jogos de castigo  e mil euros de multa aplicados a Nuno Gomes com base no relatório do árbitro Pedro Henriques, que, depois de injuriado, deu o capitão do Benfica como expulso. A CD suspendeu o processo em Março e só o retomou a 19 de Junho, quando foi notificada da deliberação do CJ, que confirmou o castigo a Nuno Gomes. Seis meses depois de ter sido instaurado, o processo de inquérito foi concluído, abrindo-se a 22 de Junho o processo disciplinar visando João Pedro Simões Dias, que a 6 de Julho foi notificado da acusação."
11

11 comentários:

El Crá disse...

Gravíssimo isto que se passou, sem que nada nem ninguém diga nos jornais! Interessa mais saber onde o Costinha estacionou o carro ou o JEB foi almoçar. É uma vergonha este país! Cada vez mais indigno o que se passa cá.

SL

Anónimo disse...

A verdade tá toda aqui. O Rui Santos também a sabe, claro.

http://www.sersporting.org/idealsporting/?p=1733#comments

este Patrício (deve ser tio do outro palerma) devia ser expulso já do clube. e os meninos da AAS deviam dizer toda a verdade, nao podem crer estar de bem com deus e o diabo. digam a verdade, não sejam como os outros.

valha-nos o dr. mineiro, o PPC que falou disto na AG e outros homens a sério para denunciar os xulos do clube. E os vendidos da Juve Leo têm que ser denunciados, eles não amam o clube, amam o dinheiro e a droga com que funcionam. Todos sabem mas ninguem tem coragem de o dizer?

E o velho Moniz Pereira, que tem estado com os JEBardos que matam o nosso clube, não peço que morra mas já podia largar o clube. Obrigado pelos títulos mas deixa-nos em paz e leva os JEBardos, patrícios e companhia contigo.

Futebol, andebol, o atletismo a desaparecer. É isto o Sporting? Eleições antecipadas JÁ. JEBardo rua JÁ! Paulo Pereira Cristovão a presidente JÁ!

prolixo cus faxos

Galo disse...

Esta comunicação social é mesmo um caso muito raro, não se percebe porque não se ouviu falar de nada, eu se calhar percebo.
Estou farto de aqui dizer, enquanto o Sporting não tomar uma atitude drástica com a comunicação social, nunca mais vamos a lado nenhum.
Poderão alguns perguntar, mas o mal do Sporting está na comunicação social?
Claro que não, mas esta corja tem ajudado em muito para este estado de coisas.
Só temos que colocar um na ordem porque os outros começam logo a alinhar, proibição de entrada nas instalações do Sporting já !

SL

Galo disse...

Anónimo da 01:43
Pensas que o Paulo Pereira Cristovão vai resolver os problemas do Sporting?
Nem 3 PPC o conseguiam, curiosa tem sido a mudança de atitude do Paulo Pereira Cristovão, mas parece que os seus apoiantes ou pelo menos alguns, ainda não perceberam isso.
Concordo contigo num aspecto, as claques, para quem era tão critico noutras alturas, agora nem se ouvem, essa para mim foi a jogada de mestre do JEB.
Já vi este pessoal das claques por muito menos fazer muito mais, porque será?.

SL

Anónimo disse...

É incrivel as claques estão sempre fudidas..Se criticão os dirigentes e a equipa é uma vergonha as claques foram feitas para apoiar a equipa,se estão caladas e apoiam a equipa foram compradas pela direcçao heheheh calem a boka anti claques e assumao as vocas responsabilidades de socios e adeptos e deixem as claques em paz

Megafamily disse...

Ao ler isto não me revejo no País nojento onde vivo! Um País cheio de muitas pessoas assobiam para o lado como de se nada se tratasse! Nem coloco em causa o clube...porque disso nem vale apena falar. Mas questiono-me que raio de orgãos de informação de Comunicação Social tem este País??? Onde anda a sencionalista TVI? Onbe anda o Jornal Correio dos Manhosos? São só 2 exemplos, se não ficava aqui o resto da tarde. Que nojo esta gente! Sr Prsidente faça qualquer coisa em prol de verdade e do SCP...Mas faça qualquer coisa de jeito! Não quero o meu clube nas mãos de PPC'S embora tenha noção que tal NUNCA vai acontecer...felizmente digo eu!

Anónimo disse...

É isto que os comentadores do nosso clube devem trazer para a baila nos trios de ataque e afins!!!!!!! e nao alinhar com os corruptos ou perder-se em monólogos e discussoes com apresentadores.

lione

Galo disse...

Anónimo das 13:07
Nós não somos anti claques bem pelo contrário, o que acho realmente estranho, é que já vi as claques fazerem mais por muito menos, só isso!
O resto deixo ao critério de cada um.

Anónimo disse...

Mais uma vergonha que quem manda não quer ver ou se calhar não lhe interessa ver...
Há pouco tempo vi algo de semelhante acerca de relações no minimo suspeitas entre este clube, a CML e o grupo Cofina...

Gylix disse...

Não entendo onde está a noticia!
Para mim isto é pura e simplesmente o retrato da realidade que há muito me habituei a encarar. A porcaria de sociedade em que vivemos está, como sempre esteve, do lado da mentira e da nojeira, por isso somos tão pequenos e tristes, por isso este pais nunca se desenvolve, por isso temos um nivel de pobreza tão grande. Enquanto vivermos numa sociedade que premeia a injustiça e corrupção e a mediocridade e que esconde ou encobre os podres, jamais sairemos desta MERD... e nunca mais o slbosta deixará de existir...

Saudações Leoninas

Mikos disse...

País de corruptos, onde tudo é permitido a alguns, onde os campeonatos são comprados, onde os cargos são encomendados, onde a educação não desenvolve, onde os assassinos e pedófilos têm prisão domiciliária e que rouba uma maçã vai de "cana".

O que se pode esperar de um país com 6 milhões de energumenos (a sua maioria)???

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters