sábado, 9 de outubro de 2010
Olá Família Sportinguista! As palavras que escrevo não são para criar rupturas ou para deitar abaixo quem quer que seja… Sou um Sportinguista que Amo o nosso clube, que nunca se esquece de inúmeras glórias que o SCP nos deu, resultado da devoção e esforço de muitas pessoas…dando tudo de si em prol de algo mágico como o nosso Mundo.
Mas, hoje 09/10/2010, o meu Sporting e aproveito a fragilidade do momento para exteriorizar que seja qual for o seu caminho eu serei sempre Sporting, pois se não jamais me sentira bem comigo mesmo! Ao escrever este texto, confesso a minha preocupação com o nosso clube. Estou triste pelo actual 10º lugar, mas mais triste com o passado recente (anos) e o futuro. As sucessivas pessoas que têm tido o cargo de presidência seguindo uma estratégia, que hoje, tenho a certeza já não servem e traz nada de novo ao nosso clube. Se ao Sr. Dias da Cunha, acrescentaremos Filipe Soares Franco e o actual presidente são muitos anos e se falarmos em dias até tenho medo de fazer contas aos mesmos…
Assim, acumulamos inúmeros erros de Gestão Financeira e Desportiva, de imagem que pagamos de forma violenta e penosa, como se de um saco de boxe nos tratássemos (Grandes adeptos…! Sempre com o SCP!) Os custos operacionais são cada vez maiores todos os dias, os custos fixos maiores são por consequência. Estamos totalmente dependentes de 2 instituições financeiras porque os anteriores presidentes nada de novo trouxeram.
Desportivamente os erros são inúmeros todas as épocas, contratando jogadores como se compra algo que custe 0,50€ e se pudesse trocar no dia seguinte... Hoje, também por isso não temos 1 jogador que faça a diferença, quanto mais para os mostrar na “montra” Europa! A academia tem sido o alimento e alento financeiro mas sofrível do clube, mas essa máquina como eu temia está a parar e olho á volta e não vejo, 1 activo (jogador) que talvez possa valer mais de 6 milhões de €. Oiço todos os dias “notáveis” e “oportunistas” que desde cedo me habituei a ouvir, mas que agora não têm capacidade de ser profissionais e de não se conseguir libertar para um discurso/trabalho de vitória.
Todos sabemos e temos consciência que existem ou ouvimos falar em “abutres” , “terroristas”… mas, é triste em tanto tempo ainda ninguém se desfez deles? Os telhados de vidro entre todos são assim tão grandes que não permitem eliminar essa “gente”.
Continuamos a ser diplomaticamente correctos, não existira um conjunto de pessoas capazes de dizer BASTA! Não seremos capazes de dizer à Liga, à Federação, à Comunicação Social, que serão ainda uma caca maior se não nos tiverem junto de vós mas respeitando-nos! Fracos dirigentes tem o SCP, muito fracos mesmo neste aspecto….
Tantos planos Financeiros de Reestruturação, já mete nojo ouvir tais palavras! Que nos trouxeram até hoje?
Maior Passivo na SAD Sporting e no Sporting Instituição
Mais insucesso Desportivo
Mais divergência de opiniões com elevada falta de fundamentação e credibilidade
Maior desmobilização dos Adeptos e descredibilização face aos sucessivos Órgãos Sociais
Menor crédito junto de potenciais investidores/Parceiros.
Sucessiva desvalorização do Sporting
Desvalorização da Marca SCP e sua consequente Rentabilização
…. Triste e magoado é como me sinto como adepto, falta um click segundo JEB, falta acrescento eu que a luz ilumine Alvalade através de inúmeros click’s novamente!  Parem de nos fazer acreditarem naquilo que vocês não sabem se quer fazer de forma mediana! Tanta conversa têm vocês!
Apelo que deixem a porcaria dos canudos e dos fatos bonitos, pois só com trabalho podemos ter uma imagem e o caminho digno na nossa vida! Estou cansado de tantas promessas, pouco me importa se é A, B ou C, que dirige o clube. Quero é garra e determinação para o Leão rugir novamente!
É triste e lamentável um presidente angariar reforços para a sua equipa quando chega ao clube – Sócios! E depois, se esquece de tratar os mesmos com respeito, dignidade e de os alimentar ou incentivar para que possamos nele acreditar, através de quê? perguntam-me vocês… de vitórias, competência, de rigor, de uma voz única embora possa ser transmitida por várias pessoas, de profissionalismo…. Meus ricos “velhinhos” Manolo Vidal e José Manuel Torcato… Tantas Saudades tenho eu vossas! Do vosso tempo para cá, tanta conversa, tantos milhões, tanta falta de sensibilidade e de saberem o que é a grandeza do SCP, pobres, tristes e oportunistas pseudo directores desportivos de não saberem estar no GRANDE Sporting! Tanta incompetência! Mas a culpa é do(s) presidente(s)!
Meus senhores (dirigentes ou notáveis como vos chamam não sei porquê…) vocês estão muito mal na fotografia nas ultimas épocas, pois quando olho para o vosso rosto o  mesmo transparece de forma concreta e inequívoca um total deserto de ideias para o NOSSO clube!
Sejam Homens de Garra… Assumam-se! Lutem! Mandem para o lixo o que não serve doa a quem doer…mas, façam algo que possamos aplaudir com se aplaudíssemos e festejássemos um campeonato! Façam algo em definitivo para o merecer…. Lutem e pensem mas SÓ no SCP!
Reergam a selva, onde o nosso Leão tem de ser mandão, onde não tem de sentar a mesa para comer com ninguém… provem que são capazes de ser inovadores e bons gestores sozinhos! Deixem os outros…pois, nada temos de parecidos com eles!
Quanto a si Sr. presidente, o seu discurso, o seu silêncio tem sido tão vago e não oportuno, sem ideias, sem espírito de vitória, sem uma única estratégia fundamentada…e sem pessoas como deve ser a seu lado no futebol, andebol… se não for você PRÓPRIO a fazer o tal click de que fala…vai ser dos presidentes mais rápidos da história de um dos amores da minha vida – O Sporting! Peça ajuda, assuma-se mas faça algo que nos leve a confiar em si novamente!
Sporting Sempre! Até Morrer e depois de Morrer!

Aos meus AMIGOS do blog deixo um cumprimento especial por este ser um espaço, sim de ISENÇÃO total e pelo vosso excelente Trabalho! Sempre disponível para vos ajudar….
Manuel Pinheiro
2

2 comentários:

luisvitor disse...

e dificil acrescentar mais a esta bela cronica,e no fundo aquilo que todos nos pensamos e comentamos todos os dias em blogs, chats,jornais e entre amigos.com esperança que apareça no nosso clube nao qualquer D.sebastiao mas uma equipa forte e capaz de levantar este enorme clube.espero que continues a escrever mais para ajudar a levantar o animo de todos nos.abraço LUISVITOR

Mikos disse...

Concordo com o amigo Manuel Pinheiro, o nosso Sporting anda realmente com falta de uma injecção de ambição ,profissionalismo e de cagança!
Se tivermos a tal dose de sorte que tanto é necessária nos jogos seja de futebol seja outro qualquer e principalmente na própria vida.
Sei porém que a sorte não é tudo mas se tivéssemos a tal pontinha dela de certeza que o nosso discurso e a nossa tristeza não existia desta forma.
Eu acho que temos capacidade para mudar o rumo ás coisas e o JEB vai dar a volta ao texto.
Agradeço ao grande Sportinguista Manuel Pinheiro pelo texto e espero que continues a enviar-nos mais pensamentos que certamente serão publicados aqui no blog de todos os Leões!

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters