quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Aqui fica o 1º texto enviado por um amigo leitor do blog, Carlos Alberto , para a rubrica criada recentemente o "Rugido de Leão".
Obrigado Carlos Alberto e continue a escrever o que lhe vai na alma...

Caros amigos Sportinguistas

Não escrevo esta extensa carta para dizer mal seja de quem for, mas sim para vos dizer o que me vai na alma, tenho muitas interrogações, tenho muitas dúvidas e queria partilhá-las convosco.
O meu SPORTING, clube que desde pequeno fui-me habituando a ouvir, a ver e a ler como sendo um grande clube nacional, europeu e até mundial, hoje aquilo que vejo é um conjunto de pessoas que sinceramente não sei se estão a fazer bem ao meu clube, este problema não é recente contrariamente ao que muitos pensam, é um problema que vem de há largos anos a esta parte.



Lembro-me de ir ao velhinho estádio de Alvalade carregado de bandeiras com os meus amigos e andar a saltar da superior para a bancada nova quando esta ainda estava em construção, para ver um bom jogo de futebol, para ver uma equipa de futebol, para ver um conjunto de homens que lutavam por amor à camisola, para ouvir e vibrar com os milhares como eu que estavam ali a apoiar o nosso clube.
Hoje vou a Alvalade ao novo estádio todo bonito, não levo bandeiras, não salto bancadas, não vejo um bom jogo de futebol, não vejo uma equipa de futebol, vejo sim um conjunto de “mercenários” que querem é dinheiro, não vejo os milhares que outrora vibravam com o nosso clube.
O que se passa com o meu Sporting?
O clube do meu coração está a morrer lentamente aos poucos vejo o clube perder toda a sua identidade, respeito, sócios, adeptos e não vejo ninguém a fazer nada, vejo o clube cheio de dívidas, noticias nos jornais se não for todos os dias é dia sim, dia não a falar mal do clube senão são antigos dirigentes, são antigos funcionários, são antigos futebolistas e mais recentemente até os actuais futebolistas falam mal, são os jornalistas, são os comentadores e mais incrível até os pseudo comentadores têm a palavra desde que seja para dizer mal do meu clube.
De à uns anos a esta parte desde a entrada de José Roquette , tentaram gerir o clube como uma empresa, e um clube desta dimensão, desta grandeza não se compara com qualquer empresa nacional ou estrangeira, tem as suas especificidades, e um bom gestor de empresas pode não dar um bom presidente de clube, como no nosso caso isso ficou demonstrado, tenho pena que as coisas não tivessem corrido bem depois da saída de José Roquette (1996 a 2000), até porque este foi o presidente que nos levou à quebra de um jejum de 18 anos. Depois da sua saída em 2000 o Sporting foi campeão uma vez no ano 2000, roubaram-nos ou 2º título consecutivo em 2001 e fomos campeões em 2002.
A partir daqui foi o descalabro total a construção da academia Sporting em Alcochete, que me lembro na altura o presidente Dias da Cunha dizer, que a venda do nosso jogador Hugo Viana ao Newcastle seria para pagar o investimento feito na academia, facto que mais tarde se veio a comprovar ser falso.
O aumento descontrolado do deficit do clube, as vendas de jogadores que ainda hoje estou para saber para onde foi tanto dinheiro (Hugo Viana, Simão Saborosa, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Nani e mais recentemente João Moutinho e Miguel Veloso) todos eles formados na academia .
Hoje e de à uns anos a esta parte temos o clube gerido por Doutores e Engenheiros, pessoas da alta finança e cada vez mais vejo o meu clube a afundar-se, qual navio com rasgo no casco, vejo a incompetência dos dirigentes que compram passes de jogadores como quem compra camisas para vestir e que depois não se gosta e não se veste mais, vejo gastar-se dinheiro em contratações duvidosas que antes de chegarem ao clube já todos dizemos (adeptos e sócios) que não é jogador para o Sporting. Será que esta gente quer acabar com o clube do meu coração?
Vejo a incompetência dos dirigentes perante a comunicação social, alguma vez, e pensem um pouco para ver se vos ocorre quando isto se passou, um jornal veio criticar um comunicado feito pelo presidente do Benfica, eu não me lembro, lembro-me sim de isso acontecer no meu clube.
Vejo a incompetência dos dirigentes em relação às atitudes dos jogadores profissionais do clube, lembram-se vocês de alguma vez, um jogador seja do Porto ou do Benfica, vir criticar o clube estando com contrato em vigor? eu vejo no meu clube.
Vejo a incompetência de quem dirige o Sporting, ao ver pessoas colocadas em posições de destaque, que não fazem absolutamente nada para elevar o nome do grande Sporting, bem pelo contrário, querem é mais “tachos” como ir para a televisão falar sem terem a lição estudada, mas no final do mês estão lá para receber o belo do seu ordenado.
Muito mais tenho para vos dizer, mas por hoje fico-me por aqui, em breve voltarei a enviar mais um mail para vos dar a minha opinião.

SPORTING SEMPRE , ATÉ MORRER !

PS. Continuem o vosso excelente trabalho no blog “ Parasempresporting” onde a crítica construtiva é aceite, onde se pode conversar no vosso, nosso, chat de amigos sportinguistas, parabéns por tudo o que têm feito em prol de quem vos visita.

Carlos Alberto Monteiro
2

2 comentários:

Galo disse...

Estava a ler esta carta e pensava eu com os meus botões :
-Não fui eu que escrevi isto.
Porque é exactamente aquilo que penso.

Bem haja Carlos Alberto

SL

Mikos disse...

Antes de mais quero agradecer ao amigo Carlos Alberto e dizer que as portas estarão sempre abertas aos seus textos.

Em relação ao que li, lembro-me também dessas tardes e noites no Alvalade antigo sempre ou quase sempre com assistências de no minimo 40 a 50.000 adeptos pois a lotação era de 80.000.
Vivia-se uma crença incrivel mesmo sem ganhar nada, havia clubismo, havia magia em Alvalade, e acima de tudo éramos respeitados pela imprensa, pois nessa altura os dirigentes não brincavam em serviço, e se nos desrespeitassem eles defendiam o clube frontalmente!

esse trabalho pelos vistos agora é para nós sócios e adeptos.

Quero o meu Sporting de volta!

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters