domingo, 24 de outubro de 2010
Sofrer, é bom sofrer, depois de golos anulados e de bolas à trave e ao poste, já perto dos 90 minutos num tiro de Abel o Sporting colocou-se em vantagem diante do Rio Ave pondo Alvalade em delírio!
Já vai o coração dos sportinguistas habituando-se a grandes sofrimentos e na noite de hoje não foi excepção, num jogo após uma belissima prestação na quinta-feira passada em que os «leões» eram os grandes favoritos a ficar com os três pontos.
Logo na primeira jogada o Sporting pôs em sentido a defesa avense, dando a ideia que se iria manter a boa forma do jogo da Liga Europa, o que não se confirmou.
O Sporting desapareceu do jogo e voltou à mesma história de tempos recentes e só voltou a haver perigo quando um certo indíviduo chamado Olegário Benquerença anula um golo limpo a Hélder Postiga numa jogada confusa dentro de àrea mas em que em momento algum foi cometida uma infracção por um jogador da casa.
E foi com o nulo que ambas as equipas desceram aos balneários, o que obrigava a uma outra atitude por parte dos verde e brancos no segundo tempo, onde teriamos de ir atrás do resultado e ir para cima do adversário.
Bem ou mal o Sporting fê-lo e dominou o meio campo contrário, apesar de por raras vezes assustar a baliza defendida por Paulo Santos.
Nas bancadas o público tentou puxar pela equipa, mesmo com os nervos à flor da pele e isso fez a equipa acreditar e quando todo o estádio já gritava golo, num remate de João Pereira a bola bate no poste e depois o defesa visitante tira a bola em cima da linha de golo evitando que o Sporting chegasse à vantagem.
O desespero foi maior quando Hélder Postiga à entrada da área remata à trave deixando os adeptos a perguntarem-se como seria possivel aquilo estar a acontecer.
Mas momentos depois, num lance de inspiração do melhor elemento em campo, Abel que recepcionando de peito remata colocado a bola no canto da baliza levando Alvalade ao delírio já que ninguém acreditava que ainda fosse possivel ganhar esta partida, mas esta foi acima de tudo uma vitória dos adeptos que finalmente apoiram até ao fim (e resultou!) em vez das habituais assobiadelas frequentes nos últimos jogos.
Foi um pontapé na crise no campeonato dado por Abel que assim coloca os leões com 12 pontos no campeonato relançando a equipa nem que seja na luta por um lugar na "champions".
Estão todos de parabéns por terem acreditado até ao fim.
5

5 comentários:

Tiagomfc disse...

Após ter visto as imagens televisivas dou o benificio da duvida a Olegário Benquerença na anulação do golo a Helder Postiga, mas ainda assim nao deixou de ser uma arbitragem vergonhosa.

SL

Mikos disse...

Vitória justissima porra!

Merecemos ganhar este jogo com mais 3 bolas aos postes, acreditámos sempre que era possível e desta vez conseguímos!

As equipas vê a Alvalade jogar com o autocarro á frente da baliza...sempre!

É vergonhoso o futebol que praticam com constantes simulações sempre com a conivência de arbitragens mediocres.

Hoje contra tudo GANHÁMOS!

Força Grande Sporting, estarei SEMPRE contigo!

Luis Henriques disse...

Foi uma vitoria justissima.
Duas notas:
- Parece que foi o jogo com mais adeptos. Assim não seria de considerar fazer para todos os jogos; excepto: grandes e Braga, sempre jogo dos núcleos e bilhetes mais baratos.
Teriamos sempre uma casa na ordem dos 30.000.
- Porque razão não apoiamos sempre desta maneira? não duvidem que aqueles 10m finais a equipa levou aquele empurrão que por vezes necessita e nós teimamos em não dar. Ontem foi lindo de ver aquele apoio final para empurrar a bola para a baliza. Ontem fomos NÓS e ELES todos juntos.

FORÇA SPORTING!
VENCE POR NÓS!

Ricardo disse...

Grande alegria a minutos do final.
Eu estive lá e quando o Abel recebeu a bola pensei..."lá vai charuto para a bancada"... enganei-me!

Ufff ainda bem, nunca gostei tanto de me ter enganado!

SLeoninas

Galo disse...

Realmente foi mais um sofrimento, mas também Sportinguista que se preze está habituado a sofrer, eu não acredito neste Abel, por mais que ele faça, a mim já não me engana mais, mas para a história fica o golo que ele marcou e que nos deu uma vitória e os respectivos 3 pontos.

Força Sporting

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters