sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Cá estou eu a escrever novamente...
Desta vez quero escrever sobre algo de que se tem falado nos últimos dias, a influencia das televisões no meio futebolistico.
O treinador do nosso clube veio a terreiro dizer, e muito bem, que o Sporting tem sido prejudicado com as datas e horários dos jogos, se comparar-mos com os nossos adversários directos.
É uma verdade indesmentível e que só não aceita quem não tem o mínimo de decência ou não é completamente faccioso.
Mas tem outras salva guardas que devem de ser referidas e que Paulo Sérgio não disse porque não quis ou porque não lhe foi permitido ressalvar.
Nestes tempos que correm é certo e sabido que as receitas televisivas são como "pão para a boca" nos orçamentos de quase todos os clubes, sejam eles de topo ou apenas secundários. E por isso é impensável aos clubes fazerem boicotes ou apenas "pequenas lutas" contra o poderio das televisões, já que são elas que os "sustentam".
Mas penso eu que é também de todo impossível calar quem tem sido tão tremendamente prejudicado, como é o caso do Sporting Clube de Portugal.
Eu nem vou falar dos horários e dias a que são realizados os jogos após a Liga Europa, isso já foi feito, volto a dizer, e bem pelo nosso treinador, mas falo das decisões editoriais sobre qual o jogo que semanalmente é transmitido em "canal aberto", reparem bem quantos jogos do Sporting Clube de Portugal realizados em Alvalade têm sido transmitidos em "canal aberto" implicando com isso uma menor afluência de publico no estádio a ver o jogo ao vivo e consequentemente uma menor receita e um menor apoio à nossa equipa. Isso sim um problema que deve de ser combatido afincadamente por quem de direito dentro do nosso clube, na minha opinião não pode ser o treinador.
Podemos e devemos aceitar que os barões das televisões ditem algumas leis, mas também podemos e devemos fazer prevalecer as nossas posições quando achamos que estamos a ser, como tem acontecido, prejudicados.
O Sporting Clube de Portugal é demasiado grande para se deixar "dominar" sem que nada faça e é por isso que podemos e devemos lutar sempre.

Gylix
Saudações Leoninas
5

5 comentários:

Joana disse...

Concordo absolutamente! O nosso Sporting tem vindo a ser prejudicado, e como o Gylix refere podemos e devemos fazer prevalecer as nossas posições.
LUTAR PELO SPORTING, SEMPRE!
SL

Mikos disse...

Nunca soubemos precaver-nos nestas situações paralelas ao futebol mas que se reflectem e de que maneira depois nos resultados.
As televisões são necessárias aos orçamentos dos clubes mas não podem nem devem ser poder absoluto.
Nós temos que tomar atitudes firmes nesta matéria e já ontem era tarde...
Acordem dirigentes do Sporting!

Ricardo disse...

As televisões dão cabo do futebol, os interesses são mafiosos e não olham a meios para atingirem os fins!

Anónimo disse...

Estes tipos das TV´s são os bajuladores dos lampiões, vamos acabar com esta seita e passar a transmitir os nossos jogos na Sporting TV e negociá-los melhor com as TV´s que os queserem dar.

Gonzo

Galo disse...

Infelizmente dependemos muito das receitas televisivas, não é um mal nosso mas do futebol em geral, á que saber gerir bem o dinheiro que eles nos "dão", quantos ás transmissões dificilmente conseguiremos fazer alguma coisa, vamos ter que viver com isto até 2018 pelo menos, continuo a dizer que não podemos ser tão permissivos em relação a uma serie de situações.

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters