segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Meus caros amigos, o que irei escrever a seguir será sem ter visto imagens televisivas, será apenas resultado do que vi no estádio portanto peço que me desculpem alguma imprecisão.
Ora bem, mais um jogo, mais uma desilusão o que vem sendo hábito nos tempos que correm.
Vi um Sporting sobre brasas, a tentar jogar e não conseguír, a tentar lateralizar o jogo quer para Djaló quer para Vukcevic (que jogão fez o Montenegrino, do melhor que já o vi fazer ao serviço do nosso clube), mas neste momento e já há algum tempo o Sporting não possui jogadores desiquilibradores que por si só consigam dar a volta a jogos complicados.

Os adversários já conhecem as nossas debilidades e basta irem jogar a Alvalade fechadinhos lá atrás e tentando explorar o contra-ataque...que nos deixam á beira de um ataque de nervos.
Na realidade, o Nacional não fugiu á regra pois trouxe o "autocarro" e estacionou-o em frente á baliza e nas poucas jogadas ofensivas da 1ª parte, criou uma séria oportunidade de golo salva "in-extremis" pela defesa leonina e (penso eu) viu o árbitro não lhe validar uma grande penalidade.
Mas o que é um facto é que o Sporting aí por essa altura já poderia ter resolvido o jogo se tivesse aproveitado as oportunidades que íam surgindo.
O domínio da nossa equipa na 2ª parte intensificou-se com as saídas de Djaló e Liedson e as entradas de Saleiro e D. Salomão e as oportunidades também, e aí sim, foi um festival de falhar boas chances para marcar e resolver o jogo, até que Saleiro num remate de "moínho" fez o justo 1-0, ufff...
O Nacional saíu do seu "buraco" e foi-se aproximando da área leonina e no único remate que fez na 2ª parte fez o empate numa falha defensiva colectiva nossa, aí estava um resultado deveras injusto...até porque passados uns minutos o árbitro resolveu transformar um penalty cometido sobre Matiás Fernandez ,num livre contra o Sporting e monstrando o cartão amarelo ao Chileno.
Acho que está mais que na hora de dar uma chance ao Torsi de mostrar o seu valor jogando, não acham?
Mais um jogo,em que apesar de não ter sido bem jogado pelo Sporting, o empate é um castigo muito pesado para o que se passou em campo, noto que alguma (ou algumas) coisas vão ter que mudar urgentemente, mas o que vou vendo por esta enorme blogosfera verde e branca, é que criticas existem muitas...e soluções, nenhumas!
É muito bonito e fácil dizer "JEB para a rua!" ...e então o resto? quem avança com soluções crediveis? se nesta altura existem Sportinguistas com capacidade de liderança e financeira para questionar o mandato de Bettencourt então que avancem e deixem-se de cagar prosápias!
Esta é a hora de se assumirem como "salvadores" do clube, mas ao que parece, o que interessa é protagonismo e "tachos", pois quem não tem sucesso na sua vida profissional vê no Sporting o local ideal para pouco fazer e tirar uns bons milhares de euros de ordenado no final de cada mês.
Ora bolas...cheguem-se á frente e salvem o Sporting deste triste rumo, sem que antes tenham de olhar para dentro dos seus bolsos!
7

7 comentários:

Ricardo disse...

resultado muito injusto, a sorte nada quer connosco, nada sai bem, aos outros tudo sai mesmo que tenham feito pouco por isso.
temos que ir á bruxa foda-se.

já agora...retirem a camisola 7 do Sporting, essa camisola está azarada!

Unknown disse...

Caros leões,

Concordo com tudo o k diz o Mikos, JEB é um inábel, não motiva ninguém, nem a ele próprio e a equipa está a precisar de estimulo, OIÇAM O MANICHE!! (e esta crítica nada tem a ver com o resultado de ontem).

Ricardo,
Injusto?Sorte?

Muito mal vai o Sporting kuando um treinador fala em falta de sorte.
É k com isso está a kerer dizer: já não posso fazer mais nada... dependemos da sorte... e para isso pode lá estar ele ou kualker outro.

Temos de encarar de frente a realidade:
1º NAC tem dado barraca, avança Torsiglieri;
2º Postiga, Djaló e Saleiro todos juntos não fazem um, é urgente contratar um Avançado (com A grande), mesmo daqueles velhos e sem clube;
3º Liedson precisa de banco.

SL

Anónimo disse...

Bom dia
Mais um dia triste para mim
Empate injusto e imerecido
Mas jogar sobre estas brasas enfim

Mikos, no possivel pénalti contra nós o avançado do Nacional estava fora de jogo, e o a favor não foi

E estamos atrás dos Lamps, que merda

OSCAR 10
DAVID 10

ANTIJEB disse...

Antes de avancar com o meu comentario a este jogo, queria deixar aqui algumas questoes no ar.
1º Sera que alguem ainda do universo sportinguista se acredita que vamos ser campeoes? Sera que ainda ha sonhadores?
2º Quando o SCP joga e se faz a analise do jogo aparecem sempre 7, 8 10 ocmentarios e mais, e quando aparecem cronicas como a do Nelson Vicente em que o mesmo expoe a nu e cru o que se passa no SCP, ninguem faz comentarios sobre isso. Porque pergunto eu?
3º Quando aqui a cerca de 2 meses, eu dizia que infelizmente o PS era mais um bom treinador que vinha para o SCP, para se queimar, logo vieram a terreiro e aqui mesmo alguem me apelidou de lampiao, de infiltrado, e agora ja se veem lencos brancos a abanar nas bancadas, porque sera?
Cego e aquele que nao quer ver.
Alguem duvida que o PS no FCP neste momento caminhava para o titulo?
Infelizmente o SCP nao tem estrutura, nao tem presidente, nao tem director desportivo e acima de tudo e como sempre o afirmei nao tem jogadores para ser campeao e volto de novo a escrever aqui o SCP so tem equipa para lutar com o Braga para o 3 lugar e mesmo esse dificilmente o conquistara.
Em relaçao ao jogo, mais uma vez se ve que o SCP, joga sempre sobre brasas e que tem falta de maturidade. Neste momento o jogador com mais anos de SCP (retirando o Liedson) na equipa principal e o Patricio e mesmo esse tem apenas 4 anos de SCP. Nao existe nenhuma mistica no clube. Nao existe ninguem com amor pelo clube. Sempre aqui o afirmei o NAC nao e jogador para o SCP (senao o PC nao o deixava sair) e so agora alguem começa a dar-me razao, e nao sou treinador, mas sei ver futebol acima de clubismos. Djalo devia de rodar tal como aconteceu com o Varela (que jogador), e quando aprender a ser mais maduro e mais inteligente e mais simples, entao regressar. Liedson ja foi o grande jogador e com a idade que ja tem ja esta na trajectoria descendente. No futebol nao se sabe esperar e esta equipa do SCP precisava de 2 3 anos para crescer como equipa e isso os socios e adeptos nao dao a equipa e depois ve-se os resultados.
Queria acrescentar apenas mais uma coisa, e contrariar o que foi escrito aqui pelo Mikos. O Paulo Cristovao foi a votos, no meu entender tinha um projecto melhor do que quem esta la a receber um ordenado chorudo (o unico presidente de clube que e pago), na minha opiniao, mas a maioria decidiu que o JEB merecia la ficar e agora sofrem as consequencias, o que a mim nao e estranho acontecer porque ja esperava isto a muito tempo como sempre aqui o manifestei, e de novo volto a realçar a quem nao percebe a minha questao, eu nao sou contra o SCP, sou contra o JEB porque colocou o meu SCP na situaçao que esta infelizmente.
Volto a dizer o Paulo Cristovao ja pediu uma assembleia geral e eleiçoes antecipadas, por isso caro Mikos, existe quem queira avançar, existe tambem e quem seja contra isso, porque lhe iriam mexer no bolso.
Deixo ainda uma ultima acha:
A proxima bronca em Alvalade, vai ser ja proxima entre o Costinha e o Liedson. Vamos aguardar para ver.
SL.

Roberto Galo disse...

Anti JEB ( mais uma vez te digo não gosto muito do teu nick mas enfim )
Tenho que te dar razão nalgumas coisas, entre elas a questão do PS que a esta altura estaria a lutar pelo titulo no porto, tens também razão em relação ao NAC, eu próprio muitas vezes escrevi aqui que a melhor solução para o sporting era tirar o polga e colocar o NAC, hoje vejo que se calhar estava errado, e digo se calhar porque ainda tenho um ténue esperança que as coisas melhorem
Agora não te dou razão em relação ao PPC, eu pergunto-te:
Achas que o PPC fazia melhor que o JEB?,
Mas estás tu convencido que o PPC iria para o Sporting trabalhar de borla ?
Mas estarás tu convicto que os presidentes sejam eles de que clube forem trabalham de borla á excepção claro está do JEB?
O mal do Sporting não vem de agora, vem de há muitos anos a esta parte, o problema é que a este lhe está a estoirar a bomboca nas mãos.
E digo-te mais se o PPC tivesse sido eleito a merda ia ser a mesma ou pior, o SPORTING É DOS SÓCIOS, DOS ADEPTOS, DOS QUE REALMENTE SOFREM PELO CLUBE, NÓS É QUE TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
Agora quando falas que o PPC tinha projecto, esse projecto era só ele sentar o cú na cadeira era logo metido na gaveta, não tenhas duvidas disso, infelizmente o meu Sporting está como o meu Pais, e para ambos não vejo grande solução, mas de uma coisa tenho a certeza, isto não vai lá com revolução dos cravos.
SL

CACAROTO disse...

Existe um clima de impaciencia no universo sportinguista que é compreensível, pois são adeptos que ambicionam naturalmente, o sucesso e titulos do seu clube. Mas neste momento a realidade é outra, não pode ser esquecido que o Sporting vive mergulhado numa crise á mais dum ano, e nao é da noite pro dia que se vai erguer de repente e começar a esmagar adversários, o importante é esta direcção e esta equipa técnica trabalhar cimentando bases, para atingir resultados a longo prazo, ja que é mais que evidente que não ha condições para ter resultados no imediato. Precisamos de solidificar uma forma de jogar, e não andar a trocar tudo todos os jogos como o PS faz, os jogadores até devem andar baralhados! Paciência e preserverança precisa-se em alvalade nesta altura! o campeonato ja la vai... penso que o objectivo a tomar em conta agora é ganhar estabilidade aos poucos, construir a equipa de trás pra frente, motivar e dar aos jogadores as funções que realmente importam, independetemente dos resultados.
Em relação ao jogo com o nacional, gostei da exibição principlamente a primeira meia hora da segunda parte. Acho que o Sporting pode se BASEAR já nesta forma de jogar, e trabalha-la, aperfeiçoa-la, pode ser um bom ponto de partida. As pessoas estão de tal forma "enevoadas" com o mau sucesso da equipa nos ultimos meses que até se esquecem de enaltecer e valorizar aquilo que se fez de bom, o sporting teve azar, fez uma excelente exibiçao em quase todos os momentos do jogo, e que GRANDE VUKCEVIC!!! Acredito que a jogarmos assim os golos hao de aparecer com mais tranquilidade. Espero que o PS nao mude já tudo outra vez no próximo jogo!

FORÇA SCP

Ultrasul78 disse...

Acima de tudo temos um treinador fraco, em cada jogo é uma estratégia diferente com um 11 diferente, não pode ser::: temos de ter estabilidade, a equipa tem de sentir confiança e sinceramente Paulo Sérgio és muito fraco, mas não és o único culpado, apesar que eu defendo que temos de apoiar a eqquipa incondicionalmente, apesar de que nos últimos tempos, não está a ser fácil....
Sporting Sempre

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters