quinta-feira, 16 de setembro de 2010
O Sporting venceu em França, o Lille por 2-1, na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Uma vitória justíssima, muito importante e bastante animadora para as hostes leoninas.
Paulo Sérgio efectuou muitas alterações na equipa, certamente a pensar no próximo jogo do campeonato na luz, mas não foi por isso que a equipa se apresentou sem ambição, muito pelo contrário.
Com Torsiglieri, Polga, Abel, Salomão, Tiago no onze, jogadores que não têm sido habitualmente opção, o Sporting fez uma grande primeira parte. Abel esteve muito bem neste jogo, e praticamente fez as duas assistências para os golos do Sporting na primeira parte. Aos 11m após excelente contra ataque Abel colocou a bola à entrada da área onde apareceu Vukcevic a atirar para o fundo das redes para gáudio dos sportinguistas presentes no estádio. Era de facto uma equipa mandona, personalizada, a impôr o seu poderio e condição de favorito para este jogo. A margem mínima era já um bom resultado mas a equipa queria mais e após uma excelente jogada de futebol, iniciada numa grande arrancada de Torsiglieri, Abel centrou para o coração da área e Postiga fez o 0-2 num bom golpe de cabeça.
O Lille respondeu ainda no primeiro tempo, e tentou encostar o Sporting lá atrás causando alguns calafrios. No entanto, chegou o intervalo com 0-2 no placard.
Na segunda metade adivinhava-se uma forte reacção da formação francesa, já com Hazard e Emerson no onze, e foi isso que se sucedeu. Aos 57m, Frau reduziu a diferença após recarga a remate de Hazard, num lance em que Tiago poderia ter feito melhor.
O ataque do Sporting estava menos acertivo e à medida que o tempo ia passando, a equipa preocupava-se cada vez mais em defender. O Lille tentava tudo por tudo, e contava ainda com a ajuda do árbitro, que empurrava também os franceses para a frente. Foi preciso união, sacrifício e solidariedade para aguentar a vantagem. Foi conseguido e o Sporting acabou por vencer com inteira justiça fazendo também história pois nunca tínhamos vencido na França.
Força Sporting!

Notas dos jogadores do Sporting:
Tiago 6 - Teve algumas culpas no golo do Lille;
Torsiglieri 7 - Defendeu bem e fez uma arrancada excelente que deu o 0-2;
Polga 7 - Seguro;
Carriço 8 - Enorme;
Abel 9 - Que jogão fez Abel!;
André Santos 6 - Não esteve tão acertivo;
Zapater 8 - Muita energia e espírito de luta;
Salomão 7 - Boa estreia do miúdo, rápido a conduzir a bola para a frente;
Vukcevic 7 - Fez um golo, esteve interventivo mas foi perdendo fulgor;
Saleiro 6 - Algo apagado;
Postiga 7 - Não esteve muito bem, mas fez um bom golo
João Pereira 6 - Entrou dinâmico;
Evaldo 5 - Entrou para render Salomão para segurar mais um pouco o jogo;
Nuno André Coelho - Julgo não ter tocado na bola, entrou nos descontos.

Saudações Leoninas!
7

7 comentários:

Mikos disse...

Grande 1ª parte, com uma postura irrepreensivel, todos os jogadores jogaram bem, com destaque para Abel, Torsi, Zapater, Postiga, Salomão...
A jogada do 2º golo é simplesmente fantástica do 1º ao último toque.
temos equipa e temos banco e só nos falta o tal PL alto para os jogos mais fechados.
Fiquei bastante agradado com este jogo em que temia muitas dificuldades, mas só não as tivemos porque tivemos grande atitude!

Venha o próximo!

SL

Roberto o Galo disse...

Grande 1ª parte, não estava á espera depois de ver a equipa titular.

Parabéns Sporting

El Crá disse...

Grande jogo do nosso Sporting, mais uma vez a impor o seu estatuto de grande equipa europeia! Com uma equipa bastante alterada da habitual, vencemos justamente e mostrámos que temos muitas e boas opções. Torsi foi uma agradável surpresa e Salomão confirmou que poderá ser um caso sério. Zapater também me agradou muito, excelente a recuperar bolas.
Força Sporting!
SL

ANTIJEB disse...

O jogo em que a equipa do SCP esteve mais equilibrada, e mais uma vez se comprovou que o 4x4x2 é o esquema ideal para o SCP.
Mais uma vez se provou que jogar com extremos não é o mesmo que jogar sem eles, e apesar de continuar a achar que VUK não o é, ontem cumpriu dentro do que se lhe pedia esse propósito.
Mais uma vez se viu que jogando com 2 médios mais defensivos e neste caso nem vou nomear nomes porque jogue quem jogar atrás não cabe o Matias.
Que pena andarmos a desperdiçar o Salomão não lhe dando mais tempo de jogo, porque as equipas pequenas abrem-se pelas alas e não pelo meio, mas PS saberá o que faz.
Considero ainda que esta não é uma equipa B do SCP porque para mim muitos deles eram titulares em todos os jogos.
SL.

Anónimo disse...

O Postiga não esteve muito bem? essa tá boa...
Só mesmo no SCP.
Zico

Anónimo disse...

O Postiga não esteve muito bem? essa tá boa...
Só mesmo no SCP.
Zico

Nelson Vicente disse...

Boas amigos....

Só não concordo com a análise ao Postiga: até aos 60/65 minutos, na minha opinião foi que permitiu a equipa ter aculilancia ofensiva. Muito dinamico e sempre a vir buscar a bola para os médios poderem subir... foi, para mim, decisivo! Merecia ter saido antes de quebrar fisicamente e deixar essa ideia que fez um jogo razoável...

PS: Esta equipa que ontem ganhou, foi a mesma que deu espectaculo nos EUA... só falta acrescentar Maniche e Pedro Mendes na vez de Zapater e André Santos!!!

PS1: Já tenho o meu bilhete para a lixeira!!! :D

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters