quinta-feira, 30 de setembro de 2010
1...2...3...4...5! Goleada! O Sporting venceu de forma brilhante o Levski Sófia por 5-0 em Alvalade na 2ª jornada da Liga Europa.
Depois de uma fase de alguma turbulência em Alvalade, a equipa soube dar uma excelente resposta a jogar em 4-3-3 e assumiu por completo as despesas da partida acabando por vencer de forma fácil a formação búlgara. Com Liedson no banco e Postiga a jogar sozinho no eixo do ataque servido nas alas por Vukcevic e Salomão e nas costas por Matias, o Sporting conseguiu criar bastante jogo ofensivo e com muita dinâmica em todas as acções que desenvolvia.
Mas foi num canto que a equipa acabou por arrancar para a goleada, com Carriço a aparecer ao primeiro poste a atirar para o fundo das redes. Golo muito importante que tranquilizou ainda mais a equipa, abrindo o condão para a grande exibição. Com Vukcevic nas alas a criar desiquilíbrios, o segundo golo surgiu já a terminar a primeira parte após um grande cruzamento do montenegrino para Maniche finalizar.
No segundo tempo, o Sporting entrou na mesma com vontade de fazer mais golos, pois a vitória estava praticamente garantida e restava fazer uma excelente exibição para moralizar a equipa e isso foi conseguido. Salomão fez o 3-0, Postiga no momento alto da noite fez um golaço para o 4-0 e Matias fechou o placard nos 5-0. Foi um Sporting de volta às goleadas europeias e finalmente esta época os adeptos que saíram de Alvalade foram para casa plenamente satisfeitos. Realço o rosto de felicidade de Paulo Sérgio nos 5-0, pois acredito que será ainda este o rosto do Sporting para o resto da temporada.
Força Sporting!

Notas dos jogadores do Sporting

Rui Patrício 7 - Excelente intervenção no único lance a que foi chamado;
João Pereira 7 - Boas subidas no ataque;
Evaldo 7 - À semelhança do seu colega lateral;
Polga 6 - Começo com um deslize mas acabou depois por estar em bom plano;
Carriço 9 - Numa fase crítica para a equipa foi o capitão a dar o grito da revolta e abrir o caminho para a vitória;
Zapater 8 - Grande consistência no meio-campo, com excelentes desarmes;
Maniche 8 - Exibição esforçada abrilhantada com um golo;
Matías Fernandez 7 - Tentou pegar no jogo com bons pormenores mas sem total capacidade para assumir todas as despesas para um criativo, marcou um golo fácil;
Diogo Salomão 7 - Estava a ter uma noite algo apagada até fazer o seu primeiro golo ao serviço do Sporting e terminar em bom plano;
Vukcevic 8 - Bons cruzamentos e algumas arrancadas a despertar a equipa;
Postiga 9 - Na noite em que teve oportunidade de jogar como gosta, no centro do ataque, Postiga esteve em muito bom plano e marcou um grande golo, tendo até hipótese de bisar;

Saleiro 6 - Entrou para render Postiga mas não esteve tão dinâmico;
Abel 6 - Cumpriu;
André Santos 6 - Rendeu Maniche e esteve bem.
Saudações Leoninas!
6

6 comentários:

ANTIJEB disse...

Boa vitória, tal como tinha previsto e justa.
Sem ter sido uma grande exibição, jogaram melhor, porque a outra equipa assim deixou, do que tem sido apanágio.
Destaco 3 jogadores:
Polga que sempre foi para mim um dos melhores DC do SCP, apesar de ser muito contestado, mas todos os jogadores cometem erros, apenas que uns são mais tolerados que outros, mas para mim Polga continua a meter a um canto NAC.
Zapater é mesmo um grande jogador, daqueles que não enganam e que justifica ser titular em todos os jogos. Juntamente com o Valdes foram as melhores aquisições, no meu entender, que o SCP fez esta época.
Postiga que é mais um mal amado em Alvalade, mas que para e sempre o disse, é um dos bons PL de Portugal, mesmo quando apostaram no Saleiro eu sempre achei que deveriam ter apostado mais no Postiga e por vezes á coisas que acabam por vir a dar razão.
SL.

Mikos disse...

Gostei, sinceramente gostei, por várias razões mas principalmente por 3 razões distintas.

1ª a retoma das vitórias, e 5-0 numa competição europeia é e será sempre uma goleada (mas claro, quando goleamos é porque os outros não valem nada).

2ª a força mental que esta vitória poderá dar á equipa, e á saída do jogo disse ao amigo Galo que esta vitória poderá ser mais do que uma simples vitória..veremos.

3ª a confirmada excelente forma de Vukcevic, este sim é o Vuk dos bons velhos tempos.

No final e é justo e pertinente revelar, ouve muitos aplausos do público para a equipa.

SL

Roberto o Galo disse...

Foi uma boa vitória, mas quanto a mim não gostei da exibição, admito que o defeito possa ser meu, mas não vejo esta equipa a fazer jogadas que empolguem o público, vi durante este jogo 2 ou 3 jogadas dessas, se calhar pode ser falta de confiança dos jogadores, se calhar sou eu que sou muito exigente com a equipa, sei lá.
Mas como dizia um amigo meu se calhar esta vitória pode ser mais do que uma vitória, a ver vamos, se isto é para manter ou se como no ano passado temos um Sporting para o campeonato nacional e outro para a liga europa.

Força Sporting

SL

Anónimo disse...

Destaque claro para Postiga que é um grande jogador e tem tudo para mostrar esta época que é o melhor PL a jogar em Portugal.
De facto, o Polga ainda é muito melhor do que o NAC.
Basta ver que cada derrota ou empate do SCP está ligada a deslizes do NAC.
O NAC poderá vir a ser, a curto prazo, um excelente central mas o Polga está num patamar muito mais alto, como se tem visto e os resultados mostram isso mesmo.
A questão da altura dos centrais é pertinente mas creio o o mister cedeu à opinião da bancada que queria o Polga no banco e isso mostrou falta de personalidade.
Contra equipas altas e fortes nas bolas paradas temos a possibilidade de meter o Torsi (o mais poderoso do ponto de vista físico e é alto) a lateral que já se viu com bons resultados.
Zico

Anónimo disse...

POSTIGA MELHOR PL EM PORTUGAL

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Mikos disse...

então quem é anónimo??? diz-nos lá sff, é que não vejo outro também!

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters