quarta-feira, 22 de setembro de 2010
O presidente da Comissão de Arbitragem da liga, Vítor Pereira, fez esta terça-feira um balanço ao trabalho dos árbitros nas primeiras jornadas dos campeonatos nacionais. Com a ajuda de vídeo, explicou que o Benfica tem razão nas queixas de uma grande penalidade e um fora-de-jogo, frente ao V. Guimarães, e que o Sporting teve um golo mal validado, frente à Naval.
Numa conferência de imprensa que durou cerca de uma hora, Vítor Pereira analisou 20 lances polémicos das primeiras cinco jornadas, explicou os critérios que presidem à avaliação dos árbitros e deu a sua opinião sobre cada um dos momentos polémicos.
Sob avaliação estiveram 20 lances, repartidos entre foras-de-jogo, disciplina e grandes penalidades. Especial atenção, claro, para os lances do V. Guimarães-Benfica, jogo que levou os encarnados a reagirem violentamente contra o que consideraram quatro erros de arbitragem.
Vítor Pereira falou de forma clara, dando a sua opinião. Não disse que Aimar sofreu penalty, mas disse que Carlos Martins foi derrubado em falta.
Sobre a grande penalidade reclamada por Aimar, reconhece ser complicado: «Ao vivo ficamos com a noção de que é o defesa que joga a bola, mas na televisão percebe-se que o avançado coloca o pé entre a bola e o defesa e este corta a bola e também acerta na perna do avançado. É um lance complicado».
Sobre a grande penalidade reclamada por Carlos Martins, Vítor Pereira assume erro do árbitro: «Há um grande aglomerado de jogadores, e quando o defesa estica a perna para jogar a bola, não lhe acerta e impede o adversário de progredir. Havia lugar à marcação de uma grande penalidade.
Da mesma forma, no mesmo jogo, disse que Cardozo estava fora-de-jogo «milimétrico» num lance em que acaba por introduzir a bola na baliza e que a Saviola foi um fora-de-jogo mal assinalado, por «mau posicionamento» do árbitro auxiliar.
Ainda sobre o primeiro golo do Sporting frente à Naval (apontado por Liedson), num jogo que os leões venceram 3-1, Vítor Pereira disse que Liedson estava fora de jogo, pelo que o lance foi mal validado. 
in "A Bola"
6

6 comentários:

Mikos disse...

Já está a começar a treta, mas este palhaço do Vitor Pereira no ano passado não veio com esta celeridade a dizer que o benfica foi beneficiado jogos a fio.
Este gajo é mesmo um bndalho vendido que anda sempre ao sabor da graxa.
Que filho da p....

Roberto Galo disse...

Onde estava este senhor na final da taça da liga de há 2 anos?
Onde estava este senhor no jogo Sporting - Paços de Ferreira ? ( Golo com a mão de Ronny)
isto só para lhe dar aqui dois pequenos exemplo, poderia estar aqui a escrever 24 horas seguidas e se calhar não falava de todos os roubos feitos ao Sporting.
Por ultimo, também queria perguntar aonde este senhor esteve o ano passado, que não conseguiu ver a vergonha que houve durante todo o campeonato, com os mergulhos de Saviola, Aimar, Carlos Martins, Cardozo, etc. etc. etc.

Gylix disse...

Já não escrevia aqui faz algum tempo.

Mas esta noticia faz-me ter de avançar com mais um comentário.

Vitor Pereira vem a terreiro demonstrar mais uma vez que não tem "coluna vertebral". É mais um dos palhaços (gosto de chamar os bois pelos nomes) que militam em volta do futebol portugues demonstrando a sua subserviencia aos porcos do slbosta.

Afinal é este o mesmo homem que tem levantado processos a tudo e todos que na representação do Sporting Clube de Portugal criticaram as arbitragens quando eles foram lesivas para o nosso clube. Mas que vem agora demonstrar ter dois pesos e duas medidas.

Temos de uma vez por todas de mudar de atitude, temos, como em tempos foi pedido por um treinador do nosso clube, de "tratar mal" as equipas de arbitragem em nossa casa e as instancias directivas dessa mesma classe.Já chega de sermos "passarinhos"

O Sporting Clube de Portugal deve de colocar um ponto final nesta pestilenta corja que milita no futebol. CHEGA!!!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

É a prova provada que a pressão sobre a arbitragem funciona em Portugal... É esta palhaçada, na Madeira um penalty por assinalar a favor do Nacional com o resultado ainda em 1-0...
Só nós é que continuamos a ser uns autênticos anjinhos...

Anónimo disse...

estes gajos estilo v. pereira metem-me nojo por serem tão vendáveis!

El Crá disse...

Eu já me mete nojo o estado do futebol português. Agora vem este fdp defender os porcos e dizer q scp é beneficiado. Onde é que nos estamos e onde estava este bandalho no ano passado que nem a boca abriu??
SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters