quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Sofrido, é desta forma que se pode descrever o jogo desta noite em Alvalade a contar para a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Num jogo em que o Sporting fez uma exibição medíocre, lá conseguiu vencer os dinamarqueses por 2-1 e passar à fase seguinte, mas ainda há muito trabalho pela frente a ser feito por Paulo Sérgio. Pensava-se que seria um jogo que o Sporting iria ganhar com algum conforto mas apenas aos 90+2 Maniche acabou com as dúvidas e descansou os sofredores sportinguistas.
A formação leonina não entrou mandona no jogo, tal como o nosso treinador pedia mas à passagem do minuto 23, Postiga abriu o marcador em Alvalade após insistência de Liedson. A partir daqui, seria de esperar um jogo sereno do Sporting mas nada disso aconteceu e na segunda parte era a formação nórdica que tinha mais a bola e chegava com bastante frequência à baliza do Sporting. Foi então à passagem dos 74m que o Nordsjaelland chegou à igualdade por intermédio de Lawan, pondo os adeptos leoninos numa pilha de nervos para o que iria restar do encontro. Foram minutos de sofrimento até ao golo de Maniche já nos descontos, que sentenciou a eliminatória e colocou o Sporting no Play-off. Em resumo, não foi uma entrada convincente do Leão em casa mas o objectivo acabou por ser alcançado.
Viva o Sporting!
SL

Classificação dos jogadores do Sporting:

Rui Patrício 7 - Esteve seguro.
João Pereira 7 - Interventivo no ataque
Evaldo 7 - Bom no plano ofensivo e não permitiu grandes veleidades na defesa aos adversários
Polga 5 - Algo inseguro
Carriço 6 - Num plano acima do seu colega do eixo defensivo
André Santos 5 - Ainda verdinho para ser titular
Maniche 8 - Excelente golo de trivela
Valdés 6 - Bom no um para um mas foi perdendo fulgor e acabou por ser substituído
Vukcevic 8 - Muito boa exibição, muito em jogo
Postiga 7 - Um golo e muito trabalhador no jogo
Liedson 6 - Mau jogo do levezinho, ainda algo frouxo

Yannick 6 - A sua velocidade não foi uma grande arma neste jogo
Matias Fernandez 7 - Excelentes passes e visão de jogo
Pongolle 6 - Teve a hípotese de se estrear a marcar em Alvalade e desperdiçou-a.
11

11 comentários:

Anónimo disse...

VERGONHA. DESILUSÃO.
NO MEU TRABALHO SE TRABALHASSE ASSIM ÉRA IMEDIATAMENTE DESPEDIDO.

A CONTINUAREM ASSIM NEM LIGA EUROPA NEM QUARTO LUGAR NO CAMPEONATO.

COMENTO DE PORTALEGRE

Fernando Moreira disse...

BOAS A TODOS OS LEOES,como ja tinha dito anteriormente o sporting tinha hoje que provar e traduzir em golos a diferença de qualidade entre as duas equipas, mas mais uma vez ficamos longe de fazer um bom jogo fazendo lembrar as exibiçoes da epoca anterior, mas o mais importante e que estamos apurados embora tenhamos muito que melhorar, temos que acabar de uma vez por todas com aquela tremideira que o sporting demonstra quando sofre um golo, acho que temos equipa para muito mais temos que ter raça e partir para cima dos adiversarios no sporting tem que haver uma mentalidade ganhadora se tudo for feito para se ganhar e nao se conseguir serei o primeiro a aplaudir a equipa pelo esforço, quanto aos comentarios feitos aqui no blog acho que pelo menos quem os faz se devia identificar, nao custa nada vir aqui escrever atras da cortina, quanto a mim darei a minha opiniao e farei o meu comentario mas com cara destapada e sem medo de dizer o que penso...abraço sl e força sporting.

Roberto o Galo disse...

A mim não me surpreendeu muito as minhas expectativas não eram altas, mas qualquer das formas também não estava á espera disto, queria um pouco ( muito ) melhor.
Fiquei sim surpreendido com o helder postiga, muito lutador.
Estou em estado critico mesmo assim.
Pensava que não ia sofrer como nas outras epocas.
Em suma muito trabalhinho para Paulo Sérgio.

Saudações Leoninas

Mad86 disse...

Jogo algo atabalhoado do Sporting,estive no estádio(como Sempre) e nota-se alguma intranquilidade na equipa e falta de confiança no sector defensivo.
Um pouco a semelhança do ano passado,parece-me que ainda está pouco definido e percebido a função que cada jogador tem na equipa o que faz com que por vezes lances aparentemente faceis se tornem conplicados e confusos. Bom jogo do meio campo(Maniche e André Santos),enquanto no plano defensivo apenas Evaldo me pareceu seguro.
Quanto ao Ataque tivemos um Postiga trabalhador e um Liedson Ausente.
Vuck e Valdés funcionaram bem...
Quanto às notas Finais de acordo,apenas um reparo(opinião). Yannik pouco ou nada acrescentou,logo a nota parece-me um pouco alta,e quanto a João Pereira,muito interventivo no ataque nos minutos finais,mas algo atrapahado e ineficáz no plano defensivo,tambem merecia nota mais baixa,pois o golo do adversário é concedido depois de um erro do próprio...Saudações Leoninas

El Crá disse...

Mad86,

De facto Yannick foi um elemento muito em baixo, mas também não teve muita bola para poder desiquilibrar. Já João Pereira a defender de facto não esteve tão bem e no golo poderá ter culpas a meias com Carriço, mas como não gosto de deitar abaixo tento sempre fazer a avaliação indicando o mais positivo.

Saudações Leoninas

Roberto o Galo disse...

Hoje com a cabeça mais fria e a falar mais com a cabeça do que com o coração, fica aqui a minha opinião ( até rima e é verdade )do jogo de ontem.
Isto não está a começar nada bem, depois de alguns jogos de preparação em que fiquei com muito boa impressão, eis que chega os jogos oficiais e a coisa começa a complicar, verdade seja dita que tentei não colocar as expectativas muito altas, para não sofrer, mas estava a tentar iludir o meu espírito, no fundo no fundo aquilo que eu mais queria nem era uma goleada, mas sim um grande jogo, com jogadas bonitas, ocasiões claras de golo, um publico fantástico, enfim uma noite com um futebol agradável e que me deixasse com água na boca para os próximos jogos.
Lamentavelmente aquilo que vi foi uma equipa desgarrada correm para todos os lados e não correm para lado nenhum, criaram algumas ocasiões de golo mas não daquelas que eu esperava, salvou-se o publico e muitos podem criticar o facto de a dada altura começarem os assobios, mas como eu os compreendo á aqueles que assobiam, eles querem o mesmo que todos nós o melhor para a nossa equipa e não se conseguem conter, isto não quer dizer que haja alguma falta de sportinguismo, se calhar bem pelo contrário, o que eles querem é o que todos nós queremos, GANHAR, GANHAR BEM E SE POSSIVEL COM UM EXCELENTE JOGO DE EQUIPA .
Enfim parece-me que Paulo Sérgio tem muito trabalho pela frente, mas vamos ter fé que no próximo jogo as coisa melhorem e ai sim não me importo de ganhar por 1-0 mas desde que se veja a equipa a jogar bom futebol.
FORÇA SPORTING, FORÇA LEÕES, UNIDOS NUNCA SEREMOS VENCIDOS

Saudações Leoninas

Mikos disse...

boas, eu fui ontem a Alvalade e o que vi foi, uma 1ª parte muito boa com boas jogadas , futebol ofensivo, trangulações, oportunidades de golo e se chegasse o intervalo com 3-0 não se perdia nada.
Na 2ª parte vi um Sporting parecido com o do ano passado, trafulha, atabalhoado e desconexo.
Mas tenho a certza que o Sporting deste ano , até porque tem melhores jogadores ..é o Sporting do torneio de NY, falta-nos na realidade um avançado que prenda os centrais e tenho confiança que ele estará para chegar, de resto, temos banco, temos um bom 11 e não nos podemos esquecer que ainda fora do banco estavam Stoi, Zapater, Torsi, Isma e Pedro Mendes...

Tenham calma que a coisa compõe-se, o que é preciso nestes primeiros jogos é ganhar seja lá de que maneira for para criar niveis de confiança elevados e depois tudo o resto vem por acrescimo, pois a qualidade está lá!

Saudações Leoninas

degas disse...

Caros leões,

Calma.
O principal era ganhar e isso foi feito.

A exibição foi abaixo do esperado, porém, ainda estamos a começar.
E preciso darmos espaço à equipa para crescer e o treinador sabe isso.
De fora ficaram dois jogadores k são titulares de caras nesta equipa, Pedro Mendes e Zapater.
Pena o Carriço não ter ao seu lado um jogador mais experiente e de categoria Internacional.

Para mim faltam dois jogadores no plantel: esse Central e um avançado k possa ajudar o liedson.

SL

ANTIJEB disse...

Boas:
Espero que todos comecem agora a ser realistas. Os campeonatos não caem do céu e viu-se que uma equipa do nivel do Paços de Ferreira criou aquilo que já se esperava e vamos ter muito deste neste campeonato e vamos sofrer e de que maneira.
Não embandeirem em arco porque quem aqui andava a dizer que era uma goleada o jogo de ontem e que o campeonato era nosso, acho que agora já andam mais calados. Não se conseguem substituir jogadores como Moutinho e Veloso de um dia para o outro e apesar de termos um melhor conjunto este ano, não quer dizer que tenhamos melhores jogadores e jogadores desiquilibrantes.
Na minha opinião o melhor jogador que o SCP adquiriu foi o Valdez, de resto continuam os equivocos. A equipa não faz compensações, por exemplo quando o João Pereira sobe ninguém fica a cobrir a sua posição e depois entram por ali que nem faca em manteiga. Será que é dificil de alguém perceber estas movimentações?
Um abraço a todos.

Rui Fiel disse...

Boas!
Eu ontem fiz 600 km para ver o nosso Sporting e o que trago da capital é nada mais nada menos do que felicidade... Felicidade por termos passado, felicidade por ver um estádio bem composto e como à muito não via, felicidade porque estve na nossa "casa" e isso sempre motiva, felicidade porque fiz 600 km e ganhamos!!! Pode parecer um paradoxo o que digo a seguir, mas friamente também admito que vi, e senti, que o nosso clube está ainda longe da melhor forma, que precisa de reforços e de tempo, principalmente. Ontem, para além do treinador, e dos seus novos métodos, tinhamos a jogar de inicio 4 reforços. Aliado a esses dois factores estava ainda o facto de estarem a jogar mais 3 jogadores que, embora sendo da casa há já uns anos, passaram por uma época miserável não fazendo parte das escolhas de nenhum dos prévios treinadores, falo de Postiga, Polga e Vuk. No total são 7 elementos semi-novos vá!!!
Não foi agradável sofrer daquela maneira, admito, mas dêem crédito, e tempo, a quem lá trabalha de modo a que possamos colher os frutos desse mesmo trabalho.
Acreditem que se tivessem que fazer 600km para ver o clube a vossa perspectiva era bem diferente, ainda para mais se tivessem que conviver bem de perto com andrades...
Uma vitória será sempre uma vitória, e eu prefiro vencer.
Abraço

Anónimo disse...

Mal visto em relação ao Polga! O menino bonito Carriço é que tem dado as «casas» ultimamente, o golo dos outros é DELE. SL.

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters