sábado, 24 de julho de 2010
O Sporting venceu esta madrugada o Manchester City por duas bolas a zero com Yannick Djaló a bisar numa boa prestação leonina.
Bom teste para a turma de Paulo Sérgio, o Sporting a apresentar a equipa que provávelmente vai alinhar frente ao Nordjaeland para a Liga Europa e apresentou-se a bom nivel perante um conjunto inglês ainda carente de alguns dos seus melhores jogadores e com menos tempo de treino, mas ainda com onze de qualidade, pois jogadores como Richards, Lescott, Ireland e Bellamy estavam em campo, mas ainda assim os leões conseguiram dominar toda a partida e no primeiro tempo deram mesmo um certo banho de bola, conseguindo marcar dois golos por intermédio de Djaló, no primeiro após bom cruzamento de Vukcevic, Yannick cabeceou sem hipóteses para Hart que se esticou para defender, sem sucesso.No segundo golo belissima assistência de calcanhar de Carlos Saleiro que isolou Djaló que passou pelo guarda-redes e encostou a bola no fundo das redes, já na parte final do primeiro tempo que foi jogado com grande qualidade por parte do Sporting.
Forte apoio dos portugueses residentes nos Estados Unidos que estiveram do nosso lado durante o jogo e que com certeza ficaram agradados com a prestação da equipa que parece bem preparada para os grandes desafios que aí vêm.
Na segunda parte, o Sporting apenas controlou o jogo sem criar grandes ocasiões de golo, coisa que os «citizens» também não fizeram e assim se manteve o resultado até final com uma vitória justa para o conjunto leonino que fica agora a um empate com o Tottenham para conquistar o Barclays New York Challange , somando neste momento 5 pontos (3 pela vitória, 2 pelos golos marcados).
Domingo realiza-se então esse decisivo jogo entre os verde e brancos e os «spurs», mas para já boas indicações e expectativas elevadas para a época que se avizinha.
Força Sporting!
3

3 comentários:

El Crá disse...

Somos enormes!! Brilhante vitória! Vamos ganhar o torneio! Eles podem ser milionários mas nós somos o Sporting Clube de Portugal!!

SL

Anónimo disse...

De facto, o SCP fez um excelente jogo contra uma das equipas masi ricas do mundo que, apesar de algumas ausências, tem um plantel fortíssimo.
O que o SCP está a mostrar é um colectivo fortíssimo a defender e a atacar onde não há lugar a individualismos bacocos. Jogo com poucos toques e com grande velocidade de circulação de bola, movimentação de todos os jogadores e muita objectividade.
No SCP permitam-me algumas referências individuais:
Vitor Golas: tem 19 anos?
Pedro Mendes: Leão Puro
Maniche: a última vez que me emocionei a ver um jogador foi há 2 ou 3 anos com um puto junior fantástico do futsal que treinei e que fazia levantar a assistência, fosse onde fosse; a segunda vez foi ontem ao ver o Maniche: eis a diferença de um jogador que joga não com o Leão ao peito mas com o Leão dentro do peito. Está ao melhor nível de toda a sua carreira, parece um puto mas com a escola toda.
Polga: Este é o Campeão do Mundo
Valdes: A bola cola ao pé.
Djalo: velocidade de ponta mas precisa de puxar mais pela cabeça; ontem esteve mágnifico (não o podemos desperdiçar).
Postiga: fabuloso. Técnica, visão de jogo e uma garra digna de um verdadeiro leão. Vejo que, se ele tiver toda a ambição, pode chegar num curtissimo espaço de tempo ao nivel do Forlan.
Em suma, há que não embandeirar em arco nem esmorecer ao mínimo desaire.
Contudo, a última equipa a jogar assim, com um colectivo tão forte, misturando a irreverência da juventude com a experiencia, foi o FCP do Mourinho quando foi campeão europeu.
Esperemos que o SCP não se perca.

Mikos disse...

Sem dúvida um jogo muitissimo bom do Sporting, já tinha ficado com água na boca no jogo com o Lion, devido á nossa troca de bola, pressão alta e velocidade de movimentos em que todos os jogadores atacam e todos defendem, eu cada vez acredito mais neste Sporting pois tem um plantel muito homogénio em que os vedetismos ficam de lado...uma referencia ao grande trabalho de Paulo Sérgio, grande treinador.

Agora os "bocas podres" já não aparecem nos blogs a dizer mal do treinador nem do Maniche, porquê?
Porque a esmagadora maioria deles eram filhos da puta de lampiões.

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters