quinta-feira, 29 de julho de 2010
Arrancou hoje na Dinamarca a época oficial do Sporting com uma suficiente vitória por 1-0 sobre o Nordsjaelland, na primeira mão da terceira eliminatória de acesso à Liga Europa. O golo leonino foi apontado por Vukcevic aos 24m, após um excelente passe de Maniche.
Foi uma agradável exibição do Sporting, com total domínio territorial no jogo, excelente posse bola e criação de várias oportunidades de golo, conseguindo no entanto apenas apontar um golo, pecando de certa forma por escasso o resultado. A equipa que subiu ao relvado do Farum Park era a provável, dado Paulo Sérgio ter afirmado que a formação que teria defrontado o City em Nova Iorque estaria muito próxima daquela que iria disputar este encontro. A excepção foi mesmo a inclusão de Rui Patrício no lugar de Tiago, e o guarda-redes leonino praticamente não teve trabalho ao longo dos 90m, o único lance de registo foi mesmo o primeiro da partida, no qual evitou o golo da formação nórdica. Apesar desse início perigoso, o Sporting rapidamente mandou no jogo, tal como Paulo Sérgio pediu, e foi com naturalidade que conquistou a vitória. Destaco a exibição de Simon, pois para além do golo, esteve bastante em jogo, muito interventivo e com alguns lances de muita qualidade. Relativamente à exibição da defesa do Sporting, esteve intransponível, e pouco foi testada, dadas as raras tentativas tímidas do Nordsjaelland em alvejar a baliza de Rui Patrício.
Não foi uma vitória gorda, mas foi o suficiente para encarar o jogo de Alvalade com muita tranquilidade, a fim de seguir em frente para o play-off da competição. Notam-se grandes melhorias no Sporting em relação ao da época passada, uma equipa com mais personalidade e mais confiante em fazer uma grande época.
Viva o Sporting!
SL
5

5 comentários:

ANTIJEB disse...

Boas:
Jogo QB do SCP, que assim cumpriu a sua obrigação como equipa mais forte.
Um abraço a todos.

Tiagomfc disse...

De facto parece me que ainda ha muito trabalho pela frente, para uma equipa que quer ser campeã e quer chegar longe na liga europa tem que começar a criar impacto logo frente aos pequeninos, vejam o maritimo por exemplo que ganhou 8-2, não pedia um resultado igual mas podiamos ter feito por ganhar por mais.
Foi uma desilusão.

SL

Mikos disse...

Vitória justissima mas não foi o Sporting que jogou nos últimos jogos, talvez a estreia numa prova oficial e a certeza de que era melhor que o adversário os tenha inibido.
Ainda assim, foram cerca de 20 remates para só um golo.
Pena a lesão de Pedro Mendes que espero não seja nada de grave.

SL

LusoFans.com disse...

Malmö desmente a imprensa portuguesa sobre Molins!

http://www.lusofans.com/clubpagearticle.asp?id=482&team_id=3

Roberto o Galo disse...

Penso que para todos os sportinguistas este jogo foi uma desilusão, talvez porque as nossas expectativas estavam demasiado altas, mas vê-se que a equipa já não tem medo de ter a bola no pé, os jogadores estão com outra dinâmica e apesar de terem feito uma pré época forte ( a ultima que me lembro ainda foi com o italiano Materazzi ) consegue-se perceber que com o andar dos jogos muito em breve eles vão aguentar os 90 minutos com um ritmo alto.
Gostava que esta vitória fosse por números mais expressivos, mas o que interessa é que ganhámos, não só o jogo mas muito especialmente uma equipa.
Saudações Leoninas

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters