quinta-feira, 22 de julho de 2010
Sporting e Celtic empataram esta noite em Boston no Fenyway Park a uma bola acabando o troféu por sorrir à equipa escocesa após vitória nas grandes penalidades por 6-5. Final injusto e meu ver, visto que o Sporting foi a melhor equipa em campo e aquela que mais procurou a vitória no tempo regulamentar.
Comecemos então pela análise ao jogo, uma primeira parte algo equilibrada, com um Sporting mais dominador sem no entanto conseguir grandes oportunidades de golo, excepção a um lance já na parte final por Saleiro, que após ultrapassar o guardião escocês permitiu o corte já em cima da linha de golo por parte do defesa escocês. Na segunda parte tudo foi diferente, e o Sporting além de mandão no jogo, conseguiu levar mais perigo à baliza contrária com uma linha avançada composta por Liedson, Pongolle, Yannick e Salomão. Era sem dúvida o Sporting a melhor equipa no Fenyway Park, com mais posse de bola, mais caudal ofensivo, mais perigoso, mas contra a corrente do jogo, à passagem no minuto 72m e após um grande penalidade muito duvidosa de Polga sobre Samaras, o grego colocou o Celtic em vantagem. Injusto, mas nada que o Sporting não resolvesse e já com Postiga em campo, chegaria ao golo do empate por intermédio deste no minuto 82, após boa jogada de Pongolle. O Sporting ainda tentou a vitória nos minutos finais mas o guarda redes do Celtic estava intransponível. Findando o tempo regulamentar, a decisão ficou para as grandes penalidades e aqui a sorte sorriu aos escoceses. Infelizmente Liedson falhou e Golas não conseguiu travar nenhum penalty e o Celtic acabou por vencer por 6-5.
No meu entender isto não acaba por ser o mais importante, mas sim a grande exibição que o Sporting realizou em terras do Tio Sam, que pode esperançar bastante os sportinguistas para uma época de êxitos. André Santos esteve muito bem e é de facto um jogador que dá grandes garantias bem como Pongolle que poderá esta época finalmente justificar a sua contratação. Perante um estádio lotado de adeptos todos vestidos de verde e branco o Sporting deu uma boa imagem do seu futebol e da sua grandeza.
Viva o Sporting!
SL
3

3 comentários:

Repolho disse...

Do que vi (1ª parte) gostei bastante, a equipa está a demonstrar um rigor táctico muito grande, segurança e classe no meio campo e não está a comprometer na defesa, com a táctica que o PS usou na primeira parte, o PL nunca pode ser o saleiro, é nestas alturas que se nota que o Sporting precisa de 1 verdadeiro matador, 1 jogador que crie pânico na defesa contrária. Apesar de tu fazeres referência ao lance do saleiro, a verdade é que ele foi 1 bocado tosco naquele lance e foi fácil para o avançado cortar aquela bola, outro ponto positivo foi o publico, estiveram á volta dos 30 mil (não esteve lotado nem perto disso) o que foi muito poisitivo na minha opinião.
Em suma penso que foi um bom jogo de futebol por parte das duas equipas e o SCP provou que é capaz de ombrear com boas equipas, é de relembrar que este era o último jogo de preparação do Celtic

Anónimo disse...

Grande jogo de futebol!
Foi um autentico hino ao futebol num estádio mítico onde já não se realizava um jogo de futebol desde 1960.
Pena ter dado áquela hora da madrugada e só podermos assitir pela net.
Foi um jogo digno de qualquer final tanto ao nível das equipas como ao nível dos adeptos que foram incansáveis a puxar pelas equipas.
Foi um ambiente muito forte e intenso que todos os jogadores sentiram, pelo que, chegaram a haver algumas picardias na 2ª parte.
O SCP fez um jogo muito bom, especialmente no segundo tempo.
Sem querer entrar em detalhes destaco o Maniche, o Polga (não há penalti), o Liedson e o Postiga.
O SCP merecia a vitória mas o futebol é muito imprevisivel e quando se marca um penalti que não existe torna-se ainda mais complicado, ainda por cima contra uma equipa da champions, como o Celtic.
Uma referência ainda para o V Golas: que dor de cabeça para o Mister! O Patrício é um excelente guarda-redes que todos apontam como o dono da baliza da selecção nos próximos anos, especialmente a partir do próximo Mundial mas este Golas é qualquer coisa. Que grande berbicacho para o SCP e para a Selecção! Os jornalistas americanos fartaram-se de dizer " apesar dos seus 19 anos, ele está fazer um trabalho fantástico".
Permitam-me só um bitaite: Se o SCP jogar em 442, a dupla Liedson, Postiga pode vir a ser excelente e surpreendente.

Mikos disse...

Grande jogo especialmente por parte do Sporting, jogam agora com garra, velocidade e determinação, suam a camisola com pressão constante o que indica que a nível fisico está-se a trabalhar muito bem.
Jogadores que me surpreenderam, Vuk (está outro jogador, ajuda a defesa) Maniche (grande patrão com a corda toda) Evaldo (faz o corredor todo com facilidade) Matías (parece com muito mais força) Valdés (tem muito futebol nos pés) Salomão (este puto vai dar que falar, escrevam o que estou a dizer...).
Estou confiante que com mais uns pequenos acertos tudo vai correr bem e seremos muito, muito dificeis de bater.

Força Sporting, estamos sempre contigo.

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters