domingo, 25 de julho de 2010
O Sporting empatou a duas bolas com o Tottenham no segundo jogo do New York Challange e conquistou o troféu por terras americanas depois de uma belissima prestação da equipa pelos Estados Unidos, a mostrar que pode lutar com grandes equipas europeias e acima de tudo a fazer crescer perante os adeptos a esperança de que este poderá ser o ano do Sporting e penso que nesta altura os sportinguistas estão entusiasmados com estas prestações da equipa, estamos no bom caminho mérito também para quem organizou esta pré época muito bem planeada com muitos jogos e acima de tudo com adversários dignos de defrontar o Sporting e a avaliação desta pré época é bastante positiva.
Neste jogo e com uma equipa completamente diferente do jogo com o City, nenhum jogador a repetir a titularidade, os «leões» apresentaram-se a um nivel satisfatório e mesmo com uma equipa de segunda linha (poucos destes jogadores terão lugar no onze ao longo da temporada) conseguiu criar muitas dificuldades ao Tottenham, dominando praticamente todo o jogo, apesar do Tottenham não se ter rendido à superioridade leonina, pois foi uma equipa muito perigosa que teve Bale e Keane como figuras, foram os principais destabilizadores dos «spurs».Tottenham que chegou à vantagem ao minuto 24 após grande passe de Krajnicar que isolou Keane, numa desantenção da nossa defesa com Torsiglieri a fiar-se no fora-de-jogo que não foi assinalado e o avançado irlandês viria a concluir a jogada com eficácia, mas a resposta foi pronta, um minuto depois Rui Patricio coloca a bola na frente que sobra para Salomão que num cruzamento de trivela conseguiu pôr a bola na cabeça de Matias Fernandez que concluiu da melhor maneira esta jogada do jovem vindo do Massamá que tem vindo a mostrar serviço e deverá ficar no plantel.A igualdade manteve-se até ao intervalo, jogo equilibrado com ligeiro ascendente para a turma de Alvalade.
No segundo tempo, o Sporting marcou praticamente a abrir, decorridos apenas três minutos Miguel Veloso descobre Jaime Valdés que após passar com categoria por dois defesas contrários rematou para o ângulo inferior da baliza defendida por Button, colocando o Sporting em vantagem na partida.Mas numa distracção de Maniche que fez um passe infantil, o Tottenham aproveitou e Obika a bater Rui Patricio e a restabelecer a igualdade que o Sporting tentou mas não conseguiu desfazer até final do encontro, mas a taça já não iria fugir pois os verde e brancos tinham menos um golo sofrido que os ingleses e conquistou assim este prestigiado troféu patrocinado pela Barclays em pleno território americano com muitos emigrantes a celebrarem esta conquista de pré temporada do Sporting, um vencedor justo.
Agora acabaram-se os jogos a brincar, a partir de agora é a sério, começa o sonho de uma temporada cheia de glória, contamos com estes grandes leões para voltarmos a ser campeões oito anos após a última conquista.
Eu acredito!
Força Sporting!
4

4 comentários:

Mikos disse...

E a taça deste torneio é nossa, boas exibições e uma excelente imagem deixada em Nova Yorque, para alegria nossa e dos emigrantes lá residentes e que apoiaram em grande o Sporting, espero que seja a primeira taça de muitas!

Sempre Sporting!

El Crá disse...

Estamos de parabéns! Apesar de ser um troféu de pré-época, é sem dúvida um troféu prestigiante numa prova disputada entre equipas do Top europeu e num país como os EUA. Que seja o primeiro de muitos troféus esta época. Começo a ficar muito entusiasmado. Força Sporting!
SL

Ricardo disse...

Grande Sporting, jogámos á campeão e espirito de conquista!

Somos grandes, muito grandes!

SL

Anónimo disse...

Desta vez, só vi a primeira parte a espaços.
O que me parece mais digno de destaque fo ia defes claramente inferior à do jogo anterior.
Porém, sendo esta defesa suplente temos de destacar o excelente banco do SCP.
Gostava, ainda assim, de ver melhor o NAC.
Por outro lado, o treinador vai construir a equipa em função, também, do adversário e aí estes centrais podem vir a ser muito importantes no jogo aéreo.
Em suma, a pedra de toque do SCP é o colectivo e se continuar assim as individualidades aparecem.
Curiosamente, já depois da minha análise do jogo anterior o treinados veio dizer que neste SCP não há lugar para quaisquer individualismos.

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters