sexta-feira, 30 de abril de 2010
Desde o dia em que nascemos aprendemos a amar, a amar a Mãe, o Pai, os irmãos e muitas outras pessoas que pertencem às nossas vidas e que por elas temos estima. Mas não é só de pessoas que é feito esse sentimento nobre, é também por um clube, uma instituição que para quem aprendeu a amá-la e a sofrer por ela sabe o que isso representa no seu coração. SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é o amor de que falo, é pelo Sporting que sofro todos os dias, que rio, choro, canto e grito!
É no berço, ainda em muito criança, que dizemos a nossa primeira palavra, normalmente Mãe, pois é a nossa Mãe que nos dá a vida e nos traz ao Mundo e nos ama mais que tudo, mas rapidamente aprendemos a expressar mais palavras, até que por fim exclamamos... "Sporting!"
Neste momento estamos a tornar-nos leões, a crescer como ser humano e como Sportinguista, um crescimento muitas das vezes iniciado pelos valores leoninos que nos são incutidos pelo Pai ou pela Mãe ou por outro parente que nos é muito próximo, que além de nos ensinar toda a educação e princípios, nos ensina também a ser Sportinguista.
Porque razão no nosso coração vai haver para sempre um espaço guardado para o Grande Sporting ao lado da nossa família e de todos os outros que amamos e gostamos?
A resposta é simples: O Sporting também é a nossa família!
Um Clube lindo, histórico, centenário, que ao longo de toda a sua vida muitos atletas deu a Portugal e formou campeões e verdadeiros homens. Um Sportiguista vê no seu Clube algo de si, algo que o caracteriza e que revela a essência do seu ser e é pelo Sporting que luta de forma a defender o seu grandioso clube, defendendo-se também a si, já que lhe pertence.
Aqueles homens vestidos de verde e branco que desde muito cedo aprendemos a admirar e a gostar são para nós como guerreiros, como o nosso exército de combate perante os nossos adversários e sentimos que estamos representados naquele conjunto de guerreiros leões, em que uma vitória deles é também uma vitória nossa.
Ver os jogos do nosso Sporting semanalmente passa a ser para nós um dever e uma obrigação, sendo, no entanto, um dever que nos dá enorme prazer e nos faz sentir bem connosco mesmos por estarmos a dar força ao Sporting que amamos.
Naquela hora e meia, seja no Templo de Alvalade, em casa no sofá, ou noutra qualquer parte do Mundo, parece que tudo o resto acaba e só existem nós e o Sporting e toda a nossa atenção está apenas nos nossos leões sem que mais nada importe.
Aquele estádio, o verde que nos encanta, os cânticos das claques, os adeptos circulando em torno do estádio com o rosto de esperança e felicidade em mais uma vitória é para um Sportinguista um dos momentos que mais prazer lhe dá sentir na sua vida.
O clube dos 5 violinos, de Jordão, Manuel Fernandes, Yazalde, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Joaquim Agostinho, Damas entre outras figuras lendárias do desporto nacional é símbolo de grandeza, conquistas e glória e é por isto que somos deste Clube.
Como uma Mãe não trai um filho, e estará sempre com ele seja em que circunstância for, também um grande Sportinguista estará para sempre com o seu Sporting no coração. É por tudo isto e muito mais que digo com sentimento profundo:

AMO-TE SPORTING!
8

8 comentários:

Mikos disse...

Excelente este post!
Sem duvida que é esse o nosso sentimento pelo nosso Sporting, mesmo em épocas menos conseguidas como a época que está a terminar o nosso sentimento e amor pelo clube é sempre o mesmo.
Os verdadeiros Sportinguistas são assim! Amam o clube e nunca o deixam para trás, sabem o que está mal mas não o achincalham, trabalham diáriamente para o engrandecer e têm sempre esperança num futuro risonho.
É assim que sentimos o nosso SPORTING!
Parabéns El Crá, está tudo nesse texto!

Saudações Leoninas!

Ricardo disse...

Grande El Crá, o nosso amor pelo Sporting é inolvidável e infindável...estou contigo!

SL

Tiagomfc disse...

parabens el cra por este texto fantastico de um grande sporting que sente realmente o que é ser do sporting.
é de adeptos assim que o sporting precisa e nao daqueles que estao sempre a criticar tudo o que gira à volta do sporting.
mais uma vez os parabens.

SL

Tiagomfc disse...

de um grande sportinguista*.

SL

MIKAS disse...

Muitos Parabéns, o Post está excelente.

Senti disse...

Isto sim é amor ao sporting.
Grande post
SL

Senti disse...

Muito Obrigado amigo.
O seu blog se reparou já la estava tbem
SL

Mikos disse...

Sim amigo FM, já tinha reparado que o nosso blog está na sua lista.
Obrigado e boa sorte tb para o seu blog e sempre que precisar de algo cá estamos nós.

Abraço Leonino

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters