quarta-feira, 7 de abril de 2010



Desde o comunicado a informar que André Villas-Boas não seria o futuro treinador do Sporting que a imprensa se aprontou a identificar diversos nomes para a sucessão de Carlos Carvalhal.
Será uma constante até que realmente seja anunciado o verdadeiro treinador do Sporting.
Por mim quanto mais rápido o anunciarem menos trabalho dão à comunicação social em destabilizar o clube.
Aqui estão alguns nomes e peço desculpa por algum lapso na falta de algum nome.

Domingos Paciência-O treinador do Braga é ao que tudo indica um dos favoritos a treinar o Sporting, para além de ser português leva o Braga à luta pelo titulo, apesar de não parecer que vá conseguir conquistar esse troféu o mérito tem de lhe ser dado.

Paul Le Guen-A preferência de Costinha recaí para um treinador francês e o director para o futebol já conveceu Bettencourt a desistir do técnico da Académica e aposta pode ser mesmo no seleccionador dos Camarões.De qualquer forma a sua presença no Mundial dificulta a sua vinda.

Jean Tigana-Outro treinador francês, este já não treina desde 2007 e por isso está livre, o seu empresário já afirmou que se o Sporting o contacta-se dificilmente ele não viria para Portugal.
O ponto mais alto da sua carreira foi o titulo de campeão francês ao serviço do Monaco.

Claude Puel-Quanto a mim, dos melhores da lista, mas também dos mais improváveis, pois acabou de garantir a passagem às meias finais da Liga dos Campeões e não me parece que queira largar os grandes palcos para representar o Sporting.Contudo é bom sonhar e não custa tentar.

Paulo Sérgio-Deu um passo largo na sua carreira ao conquistar o sucesso no Guimarães que estava numa posição muito má no campeonato e que até agora mantém uma luta com o Sporting pelo quarto lugar.
Duvido muito que ele recusasse treinar o Sporting, pois seria uma grande oportunidade na sua carreira e é um treinador a equacionar embora não deva ser a primeira opção de muita gente.

Manuel Cajuda-Apesar de ser um treinador com «tarimba», não me parece uma boa solução para o Sporting e por isso pode continuar lá nas arábias onde deve viver muito bem com um bom salário.

Zico-A hipótese de Zico assumir o comando técnico dos leões tornou a circular. O antigo astro brasileiro, de descendência lusa, há muito manifestou o desejo de um dia orientar o clube do seu coração (por influência do pai), mas a informação não passa para já de um rumor de mercado. Mas o Galinho está sem clube.

Gérard Houllier-Técnico francês de 62 anos já com vasto curriculo, colabora com a Federação Francesa de Futebol e com a UEFA.
O principal obstáculo pode ser a sua saúde já que em Outubro de 2001 quando foi operado de urgência ao coração que o traiu num jogo entre o Liverpool e o Leeds United.
O técnico também não é barato, outro entrave para a sua pouco provável contratação.
Lazslo Boloni-O seu regresso a Alvalade é equacionado.O treinador romeno foi o último a conquistar o titulo de campeão no Sporting e por isso é um treinador bem amado pelos sportinguistas.
O facto de estar sem clube pode facilitar o seu regresso a um clube onde deu a conhecer jogadores como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, entre outros.
Steve McClaren-A vinda do técnico inglês não passa de mais um falso rumor, pois o treinador pretende continuar na Holanda e segundo o seu empresário não faz qualquer sentido a ligação entre o técnico e o Sporting.
Luiz Felipe Scolari-Quanto a mim um absurdo a hipótese de representar o Sporting.
Este técnico actualmente no Uzbequistão é só o treinador mais bem pago do Mundo e só isso chega...
Manuel José-Este é o favorito de muitos sportinguistas, num entanto o ex-seleccionador da Angola não está muito virado para o seu regresso a Portugal.
Co Adriense-O técnico holandês reúne os requisitos que os sportinguistas pensam que pode levar o clube à conquista de troféus e por isso é uma hipótese a levar em conta pelos dirigentes leoninos.
José Pekerman-Conhecido por formar grandes craques argentinos já é há muito um sonho dos sportinguistas, contudo em não deverá ser desta...

São estes os nomes mais falados pela imprensa e blogosfera.
Qual é a vossa opção?
Qual destes treinadores é o ideal para levar o Sporting à glória?
Amanhã não perca a lista de jogadores que a imprensa já avançou para reforçar o Sporting.
9

9 comentários:

Carlos Fernandes disse...

A minha escolha recairia sempre sobre um portugûes, e dos candidatos, parece-me que a melhor escolha seria Paulo Sérgio.
Fez um bom trabalho no Paços de Ferreira e também o tem feito no Vitória de Guimarães.

Poria completamente de parte Tigana, Manuel Cajuda, Lazlo Boloni, Steve McClaren e Pekerman.

Mas acredito que, apesar de toda a especulação, com Costinha apenas se saberá o escolhido quando este for apresentado.

Anónimo disse...

O treinador do SPORTING já está escolhido e já está a trabalhar na sombra.Para não afectar o resto da época, a direção e mais o Costinha teem o nome guardado a sete chaves, só me admiro é como alguns SPORTINGUISTAS, ainda vão na conversa da imprensa encarnada que como andam á nora sem saber quem é lançam nomes á toa, para destabilizar, não so a direção, como o Costinha.Então a sic noticias 2ª feira estavam lá 3 espertalhões, que de tanto andarem á nora diziam as maiores barbaridades, sobre o nosso clube e sobre o Costinha.Atualmente como não teem a informação que tinham dantes, ficam de cabeça perdida. Não acreditem naquilo que esses merdas de peseudo-jornalistas dizem e escrevem e confiem nos que mandam no clube. VIVA O SPORTING.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo anterior:o treinador já está há muito escolhido!!Os meus preferidos são estes : Puel,O'neill,Zico,Le guen e Boloni.Por esta ordem de preferência

Anónimo disse...

Domingos é o indicado porque conheçe muito bem o futebol portgues e esta a fazer um optimo trabalho no braga

Metra disse...

Penso que o próximo treinador do sporting deve ter as seguintes características: apostar nos jovens; jogar ao ataque, ser metodico, disciplinador...

Assim, penso que o valverde é a pessoa indicada pese embora os seus salarios sejam altos mas acho que vale a pena pagar-se mais a um treinador que a um jogador...

Penso também que um factor importante (positivo) é o facto de ninguém saber de nada....

Anónimo disse...

Dos treinadores referidos apenas acho como treinadores de qualidade suficiente para treinar o Sporting:

-Paulo Sergio pois tem feito as suas equipas jogarem um futebol bastante positivo e pegou no guimaraes longe dos lugares europeus e nesta altura luta com o Sporting pelo 4º lugar.

-Manuel Cajuda, pode ser benfiquista mas também Jesus é sportinguista e vejam o que ele está a fazer no benfica, pois é um conhecedor do futebol portugues e tem conseguigo com equipas medianas excelentes classificações

- Paul Le Guen era excelente, quando passou pelo Lyon conseguiu construir os alicerceres de um Lyon ganhador

- Co Adriense um disciplinador punha os jogadores em ordem

sportingao disse...

para mim continuem com o carvalhal é barato e com uns reforcos de qualidade poe o sporting a jogar a bola e a sonhar com o titulo,,vamos dar 4 o benfica,,,

Ranzine - Simplesmente disse...

Sei que não consta nesta lista mas Manuel Fernandes seria uma boa escolha, precisamos de um treinador experiente e que irradie sportinguismo. Depois noutra linha de orientação também não me importava de ver ao comando do scp o Zico, Carlos Brito ou o Manuel José.

Saudações Leoninas
Filipe Ramos

Mikos disse...

O treinador é o Domingos Paciência!

Depois vão ver que tenho razão!

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters