quarta-feira, 7 de abril de 2010
Já se sabe que André Villas-Boas não será o próximo técnico do Sporting, uma noticia que pessoalmente me agrada imenso pois seria bastante arriscado colocar à frente de uma equipa instável um treinador que tem pouco mais de 10 jogos na sua curta carreira e que apenas conseguiu tirar a Académica da zona de despromoção.
Esse é para esquecer e não falar mais, agora aparecem meia dúzia de nomes por dia na comunicação social, mas a minha aposta recaí para um treinador francês.
É a preferência de Costinha, Costinha que já convenceu Bettencourt a desistir do treinador da Académica, poderá agora convencer a trazer um técnico francófono numa época que será de revolução, com muitas caras novas no clube.
Paul Le Guen é a hipótese mais provável para suceder a Carvalhal que fez a transição para uma nova Era no Sporting, uma Era que se espera ser com muitas vitórias e com titulos que o Sporting deve ambicionar.
Não questiono a contratação de Paul Le Guen, com créditos firmados enquanto jogador e também como treinador só se pode dizer que seja uma boa aposta e uma porta aberta para o mercado francês.
Creio que o Sporting precisa da técnica do futebol francês, da sua cultura e dinâmica, os franceses são bons de bola e por isso se trouxerem jogadores experientes pode haver uma grande evolução no futebol do Sporting, pois desde 2004/2005 que não damos espectáculo.
O Sporting vai-se apresentar na próxima época com uma cara nova e falta de tempo para preparar a época poderá ser um grande problema, já que estamos em ano de Mundial onde alguns jogadores estarão presentes assim como o treinador que provávelmente será escolhido.
E aí torna-se ainda mais fundamental conquistar o quarto lugar, para termos de enfrentar menos uma eliminatória europeia e consequentemente entrar mais tarde em provas oficiais.
O Mundial condicionará tambem o mercado, por isso os reforços terão de ser tratados o quanto antes para depois não ser tarde de mais.
Espera-se uma grande revolução no Sporting, mas o que se pretende é o regresso aos titulos!
1

1 comentários:

Anónimo disse...

Entao nao seria melhor ir buscar um treinadro Africano? É que os melhores jogadores de frança dos ultimos anos são todos do continente Africano lol..Relamente quando uma pessoa gosta tanto do treinador Paul le guen arranjase argumentos muito bons sem duvida

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters