domingo, 21 de março de 2010
Costinha admitiu que esta seria a última vez de que falaria sobre Izmailov. O director de futebol do Sporting afirmou ter ficado perplexo com as declarações de Paulo Barbosa e contou toda a história que se passou antes e depois do encontro com o Atlético de Madrid, de forma a esclarecer as notícias veiculadas pelos órgãos de comunicação social.
“Espero que esta seja uma sessão esclarecedora do que temos vindo a falar em relação ao Marat, porque após o jogo parece que as pessoas não ficaram esclarecidas. Fiquei perplexo ao ver o representante de Izmailov, Paulo Barbosa, afirmar que o Marat tinha sido expulso do estágio pelo director desportivo. O Sporting não tem um director desportivo, tem um director para o futebol. O Marat não foi expulso. Na manhã de quinta-feira, quando estava a ter um almoço importante para vida do Clube, fui alertado por Gomes Pereira e Carlos Carvalhal de que Izmailov não queria alinhar no jogo e que queria abandonar as instalações, por não se sentir confiante para dar o seu contributo à equipa. Uma vez que não se sentia confiante, entendia que não tinha que ficar no estágio e pediu para sair. Ao mesmo tempo, Paulo Barbosa pediu a Gomes Pereira para ter uma reunião, a essa mesma hora, nas instalações do Clube na Academia, para a em conjunto com ele tentar convencer Izmailov a jogar frente ao Atlético de Madrid. Gomes Pereira telefonou-me, pôs-me ao corrente do pedido de Paulo Barbosa ao qual respondi que Paulo Barbosa não tinha que entrar nas instalações do Clube. O Sporting tem um director de futebol, um treinador e um presidente e essas pessoas sabem decidir o futuro do Clube.”

Costinha falou sobre o que se passou nesse dia, falando das conversas mantidas com o jogador: “Carlos Carvalhal disse-lhe que Carriço tentou jogar até ao último momento e que não foi permitido, porque Gomes Pereira entendeu que não estavam reunidas as condições clínicas para jogar e mesmo assim o jogador preferiu ficar em estágio. Disse-lhe ainda que não podia abandonar o local de estágio sem a presença do director de futebol, que estava a caminho. Dirigi-me à Academia e em conjunto com Gomes Pereira e Carlos Carvalhal falei com Izmailov, única e exclusivamente em inglês para que não tivesse a ousadia de dizer que não tinha percebido o que lhe tinha dito em português, o Dr. e Carlos Carvalhal falaram com ele em inglês. Tivemos troca de palavras através da qual tentámos compreender e perceber o porquê da sua atitude. Gomes Pereira, mais uma vez, referiu que não via qualquer tipo de impedimento para que participasse e o treinador tudo fez e pediu-lhe para que desse o seu contributo para ajudar a equipa. Izmailov, quando o confrontei perguntando: Do you want to help the team tonight, ou do you don’t want to help the team tonight, ele respondeu i dont want to help the team tonight. A partir desse momento e como o Marat queria sair do centro de estágio, eu, em conjunto com Carlos Carvalhal, fui chamar um elemento da equipa júnior, Cedric Soares, e dispensámos os Izmailov, porque não fazia sentido termos um jogador em estágio que não queria jogar, não queria ir para o banco de suplentes e não queria estar em estágio. Isto foi o que se passou. O Marat não foi expulso, quis abandonar o local, esperou pela minha presença, porque é assim que tem de ser, porque sou eu quem decide, e a partir do momento em que as partes foram ouvidas, tomei a decisão de lhe fazer a vontade de sair do estágio.”

Ao falar sobre as declarações do representante do jogador, que disse que Izmailov tinha sido abandonado na estrada, Costinha esclareu: “Isso não corresponde à verdade. O jogador saiu da reunião, foi para o seu quarto. Chamei José Viegas, motorista do Clube, para ir levar o Marat onde ele quisesse. Qual é o nosso espanto quando o Marat, contactado por Eurico Gomes, estava na portaria da Academia. Disse a José Viegas para o ir buscar à portaria e para o levar a casa, situação que ocorreu sem qualquer tipo de problemas. Este é um assunto encerrado.”

Sobre as notícias que vieram a público a dizer que Costinha tinha afirmado, no balneário, de que com ele o Izmailov não voltava a jogar pelo Sporting, levou o director de futebol a dizer: “Efectivamente, tive uma reunião com os atletas, situação que vocês (jornalistas) sabiam. Nessa reunião quis explicar aos atletas o porquê do Marat não estar na lista de convocados. Nada mais do que isso. Posteriormente, fui assistir ao treino e quando estava na hora de almoço recebi uma chamada da jornalista da TVI, Irene Palma, a dizer que tinha recebido a informação de um jogador do Sporting Clube de Portugal, que sabia de tudo o que se tinha passado na cabine e queria que desse a minha informação, porque a queria passar na televisão. Disse-lhe que podia passar o que bem entendesse e que eu não tinha que passar qualquer informação, porque não se tinha passado nada demais. Peço-lhe a ela, se ela quiser, para dar o nome da sua fonte, porque quando falo, falo de nomes concretos e falo das pessoas com quem mantenho contacto, porque não tenho nada a esconder. A partir daí despoletou-se uma série de comentários de que eu disse que o Marat não tem espaço e que tem a vida difícil, quando eu, na conferência de imprensa após o jogo, tinha dito que o Izmailov tinha contrato até 2013, que era importante para o Sporting e que tudo iríamos fazer para que Marat, como sentia falta de confiança na sua forma e dores, pudesse recuperar e voltar o mais rapidamente possível ao convívio do grupo para ajudar a equipa do Sporting. Não disse que ele estava afastado do Sporting. É mais uma história que não tem pés nem cabeça, ou então seja a Irena Palma, ou a Agência Lusa a trazerem à presença de todos nós o jogador «leonino» que fez essas afirmações. Até porque sei, não tenho que o esconder, que a Irene é bem relacionada com alguns jogadores do Sporting. Mas, isso é um assunto que irá ser tratado mais para a frente. Como também sei e vou estar atento que não é só a Irene que tem relações com os jogadores do Sporting. Há outros jornalistas e o que aconselho a esses jogadores, neste momento, é manterem essas relações até ao dia 16 de Maio. Até essa data, dêem as informações necessárias e possíveis de tudo aquilo que querem fazer, porque os canais que os jogadores têm com os jornalistas eu também os tenho. Isso vai ser resolvido, depois, em sede própria, mas deixo já o aviso a toda a gente que se as pessoas estão à espera de que vim para o Sporting para andar a passear a roupa e dizer ámen a tudo, para isso não contem comigo. Vim para o Sporting porque quero fazer do Sporting um Clube ganhador, porque quero que o Sporting ganhe 10 vezes mais do que aquilo que ganhei como jogador.”

Costinha deixou ainda um aviso: “Não vou permitir a ninguém que se intrometa no meu caminho, que isso fique bem claro. Seja através de pressões dos paulos barbosas e irenes desta vida. Portanto, neste momento, quero agradecer a vossa presença e dizer que era nosso dever informar os sportinguistas, porque não se pode pedir apenas para eles encherem o Estádio, é preciso também alertá-los para esta situação, porque têm de conhecer a vida do Clube. Quero também dizer-lhes para estarem sossegados, tranquilos, pois o Sporting, certamente, irá voltar a um caminho grandioso e se tiver de afastar jogadores e pessoas que não querem o bem do Clube essas são as medidas que vão ser tomadas.”

A terminar, Costinha esclareceu ainda que Izmailov tinha informado da sua ida ao consulado russo, mas que o Sporting não tinha dado autorização. “O Sporting tinha conhecimento que Izmailov tinha pedido dispensa para se apresentar no consulado para tratar de assuntos particulares, mas isso não quer dizer que o Sporting tenha dado essa autorização. O Sporting convocou o Izmailov no dia do jogo, até porque ao que sei não veio ver o encontro, convocou-o na manhã seguinte, porque o treino foi alterado para o Estádio e o Marat, até à data, nem sei se está em Portugal – se não tivesse nada a esconder atendia o telefone e vinha fazer a sua recuperação, ou observação clínica – nada disse. Ele ainda não compareceu aos tratamentos. Quem não deve não teme e se o Marat não dá explicações vamos ficar a aguardar, para ver o que se passa, porque não sabemos onde ele está.”

In Sporting.pt
6

6 comentários:

Mikos disse...

Uma frase só - BRAVO COSTINHA, É ASSIM MESMO, NÃO DEIXES QUE GOZEM COM O GRANDE SPORTING!
PRECISAMOS DE PESSOAS COM "ELES" NO SÍTIO PARA DEFENDER O NOSSO CLUBE!

Saudações Leoninas

Ricardo disse...

Bom dia, é o que eu digo...Marat está muito mal acompanhado e depois ainda vêm para aqui uns liricos a dizer que o JEB é que quer desfazer o clube, que culpa tem o presidente duma situação destas?
Isto é simplesmente culpa do Izma (que eu tanto gostava) e do cabrão do seu empresário, que é um mentiroso e artista em jogadas por baixo da mesa, e que está a tentar desviar o jogador provavelmente para a Russia.

Quem não entende isso é burro!
ou então não vai ao estádio.

SL

Anónimo disse...

Colegas do sporting sempre, queria só avisar que de momento estou sem computador por isso estarei um pouco ausente estes dias até ter novamente o pc...Sporting Sempre

SL

ass el crá

Diamantino disse...

Boas:
Realmente Sportinguistas são aqueles que estão sempre de acordo com tudo e por isso o clube está como está. Acho muito bem que continuem a ir ao estádio para pagar o ordenado de quem está á frente do clube, até porque merece bastante.
Mais cego é aquele que não quer ver, e com isso digo tudo.
Eu tenho 50 anos de Sportinguista e não existe ninguém aqui que me ensine a ser leão de alma e coração, nem ninguém é mais sportinguista que eu, mas sei ver futebol e sei ver bem o que se passa no interior do clube e continuo a dizer que não pode haver 2 pesos e 2 medidas, só porque se é Liedson e Moutinho tem-se um peso, se se for Vuk ou Izma tem-se outro, e não quero dizer com isto que o Izma esteja certo, porque quem entender isso é que é 'Burro', mas sim que tem que haver bom senso para gerir estas situações, porque o SCP já tem tão poucos bons jogadores que não se pode dar ao luxo de enviar mais um embora, apesar de isso deixar feliz muitos ditos sportinguistas.
Um abraço a todos.

Anónimo disse...

pois e mikos em parte o ministro tem razao mas nao nos podemos dar ao luxo de por o jogador de parte como ele..... e ele ja provou que da tudo por este clube....ele tem e que se livrar do filho da put....do empresario que ja so o tem a ele para fazer realmente dinheiro....força sporting!!!!

Anónimo disse...

Este caso e uma palhacado do Paulo Barbosa em vinganca por ter perdido o Miguel Veloso com seu empresario, e o Sporting devia tentar afastar todos os seus jogadores da alcada deste vigarista, fazer como o porto, quem nao vem por rua.

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters