terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
O Sporting perdeu hoje em Inglaterra com o Everton por 2-1 no encontro a contar para a Liga Europa.
O resultado deixa tudo em aberto no que diz respeito á decisão da eliminatória, pois este golo fora poderá valer muito no final da mesma.
Em todo o caso os Leões fizeram uma primeira parte muito personalizada abordando o jogo de forma muito adulta e sem medos e quando o árbitro apitou para o intervalo o resultado seria lisongeiro para os Ingleses visto que o Sporting merecia algo mais.
O Sporting entrou num esquema mais de contenção, habitualmente utilizado nos jogos da 1ª mão das eliminatórias quando se joga fora, mas sempre com o sentido em incomodar a defesa adversária, o Everton criou duas excelentes oportunidades na mesma jogada que só não deram golo porque Rui Patrício fez duas grandes defesas, respondeu o Sporting com algumas jogadas de perigo junto da baliza de Tim Howard obrigando este a empenhar-se, e estávamos no meio deste equilibrio quando o Everton aos 34 minutos por Pienaar depois de assistência de calcanhar de Cahill fez o primeiro golo do encontro.
O Sporting reagiu de imediato e podia ter feito o empate antes do intervalo, com a melhor oportunidade a pertencer a Izmailov, com um remate a embater com estrondo no poste.
A segunda parte começou praticamente com o golo (ilegal) dos Tofees pois Patrício sofreu falta na pequena área e Distin ao que parece marcou com o barço, ou seja duas ilegalidades neste lance.
O Sporting sentiu o golo e andou durante uns bons minutos á deriva, mas aos poucos foi-se recompondo e Carvalhal teve mérito nisso, ao substituír Moutinho (jogo sofrivel) e Matías Fernandes (bom jogo, principalmente na 1ª parte) por Saleiro e principalmente Djaló que entrou muito bem em campo e com a sua velocidade e repentismo começou a levar os Leões para junto da área Inglesa, íam aparecendo jogadas de envolvimento e esse esforço leonino foi recompensado quando aos 85 minutos Distin foi displicente e quando se tem Liedson pela frente pode dar no que felizmente deu, penalty e vermelho para o defesa que derrubou o Levesinho dentro da área depois deste lhe ter roubado a bola.
Miguel Veloso com tranquilidade rematou forte para o lado esquerdo e estava feito o 2-1 que permite ao Sporting encarar o jogo de Alvalade com um espirito positivo e com a ideia que a jogar com esta atitude irá eliminar o Everton.
Na minha opinião Pedro Mendes é um barómetro entre a defesa e o meio campo que muita falta fazia a esta equipa, pois trás experiência e certeza de passe.
Foi dos melhores jogos da equipa (tirando os primeiros 15/20 minutos da 2ª parte) nos últimos tempos em que destaco pela positiva, Izmailov (não vendam este jogador , por favor!) Matías Fernandez, Abel, Tonel, Djaló e Pedro Mendes, e pelo lado negativo a péssima exibição de Moutinho.
Grimi não comprometeu na defesa mas é só charuto para a frente,Abel esteve bem, os centrais foram guerreiros e Patrício não teve culpa nos golos e fez grandes defesas.
Assim acredito Sporting!
17

17 comentários:

NGP9 disse...

O melhor jogo dos ultimos tempos,foram a baixo no inicio da segunda parte devido ao 2 golo deles que se fosse s favor do Sporting era invalidado. Por isso Parabens aos jogadores.

Diamantino disse...

Boas:
Bom resultado. Como prometi, não vejo mais nenhum jogo do SCP até ao final da época, por isso não me alongo em comentários.
Se o SCP tivesse equipa, e como está afastado de todas as competições internas, até podia ir longe nesta competição, o problema está onde falei anteriormente, ter equipa.
Um abraço a todos.

Anónimo disse...

O Patrício não teve culpa no 2º golo?! Por favor, poupem-me!!
Como é possível dizerem isso!
Não o desculpem, não houve falta alguma sobre ele. Dentro da pequena área ele tem de se impôr; lá dentro é dele!
Não arranjem desculpas e não tentem colocar palas nos nossos olhos! JÁ CHEGA DE PATRÍCIO!
Vamos Sporting! Força!
Vamos acreditar que é possível!
Juntos venceremos!
Sporting sempre. SL

DV7

Mikos disse...

Desculpa DV7 mas há falta e as imagens da TV mostram precisamente a falta do Cahill com o braço, vê as imagens e depois comenta aqui sff.

SL

Anónimo disse...

Tb nao sou defensor do patricio mas desta vez ele tem razao falta claricima com o braço sobre o patricio..Em relacao ao jogo entramos claramente com medo do everton mas explicado pelo momento que vivemos principalmente psicologico e nao por ser um esquema de jogo(habitualmente utilizado nos jogos da 1ª mão das eliminatórias)
Assi:Migues

degas disse...

Patrício sofreu falta.
Acalmem-se com o linchamento ao jogador.

Bom jogo, resultado injusto.

(Izmailov vai embora agora que está a fazer boas exibições?!?)

Tiagomfc disse...

caro degas,
agora que esta a fazer boas exibiçoes?
nao me lembro de alguma vez em que tenha feito uma ma exibição.
o izmailov sempre foi fundamental desde que chegou.

SL

degas disse...

Verdade,

Izmailov sempre mostrou ser jogador de classe.

(referia-me ao facto de ter estado muito tempo parado.)

Mikos disse...

Medo Migues??? achas??? mais uma vez discordo de ti, mas as opiniões são assim, todas as equipas (tirando os colossos europeus) nas eliminatórias, as que jogam primeiro fora têm sempre um estilo e esquema de jogo mas na expectativa, sempre será assim, ainda para mais quando as equipas têm um valor idêntico, e o Sporting não foge á regra.
Eu não vi tremideira dos nossos jogadores ontem, jogaram personalizados num campo muito dificil e continuo a dizer que este Everton nada tem a ver com aquele que jogou na fase de grupos com o benfas.
Portanto....

SL

Anónimo disse...

mikos ja chega de desculpar a equipa... mais triste que o grimi só mesmo tu sinceramente... metes pena

Anónimo disse...

Nao me lembro quando fomos a final da taça uefa termos jogado com uma equipa fora de casa e outra equipa em casa..E o esquema tactico que apresentamos foi com medo de levarmos uns 3 ou 4 isso para mim foi claro como a agua entramos fexadinhos para nao sofrermos um golo sedo e aquilo nao descambar porque como já disse o psicologico da equipa está pesimo como é normal depois de sermos goleados pelos corruptos e pelo slmerda
Assi:Migues

Mikos disse...

Anónimo das 19:39, vai pró caralhete rapazito, sabes lá tu o que dizes...
Não dizes nada de construtivo, por isso...chupa-mos!

Vai mas é aos jogos se fores do Sporting e apoia a equipa...se não és do Sporting vai fazer bicos á estátua do eusébio porque aqui não fazes nada!

SL aos verdadeiros Leões

Anónimo disse...

de construtivo quem n diz nd es tu ... é arrotos de lixo informático uns atrás dos outros sinceramente...
no final lei-o assim acredito? és mesmo um pobretanas, já ficas feliz com derrotas só por um golo. apesar de injusta para a equipa da casa

Mikos disse...

Vai ler os blogs do teu clubezeco de merda tótó e aprende a escrever pois quem debita ondas e ignorância és tu palhaço.

Sabes lá tu o que é futebol e regras do mesmo, deves ver futebol há 2 ou 3 anos, pois deves ter tirado as fraldas há pouco tempo...puta que te pariu!

Mikos disse...

Tens lá tu capacidade para escrever um texto seja lá sobre o que for, pois não consegues escrever duas linhas seguidas sem um erro...reduz-te á tua insignificância lampião de merda!
Da tua cabeça só sai diarreia mental, por isso deixa este blog pois deixas aqui um cheiro pestilento...palhaço!

Anónimo disse...

insulta mais tristezito... só isso sabes fazer, és demasiado reduzido, mas tbm isso vesse cada vez que escreves n surpreende ninguém.
n tens intelectualidade sufeciente para ter uma conversa civilizada asno

Mikos disse...

Aprende a escrever borrego maricas!

Saudações Leoninas

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters