quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Em primeiro lugar quero dizer que sou grande fã de Hélder Postiga desde o célebre penalty do Euro 2004 frente à Inglaterra e que quando há cerca de ano e meio soube da sua contratação para o Sporting Clube Portugal fiquei muito contente.
Pois é, entretando passou um ano e meio e as coisas mudaram.
Lembrei-me de fazer este post, pois estava a ver videos no youtube de alguns jogos do Sporting e um deles foi o último jogo em que Hélder Postiga marcou pelo Sporting, no amigável de pré época diante do Vitória de Guimarães.

É verdade que Postiga nunca foi um grande goleador, nem de perto, mas a verdade é que o número 23 leonino atravessa a maior crise de sempre.
O avançado já não marca há quase trinta jogos oficiais!
É com muita pena que hoje digo que esta foi mais uma péssima contratação do Sporting, mas ainda assim tenho mais consideração por este jogador do que por muitos outros avançados que passaram por Alvalade.
Postiga pode marcar muito poucos golos para o que se exige a um avançado, ainda para mais a jogar ao mais alto nivel, num clube que luta ou pelo menos lutava para ser campeão, mas a verdade é que este jogador desde que está no Sporting sempre soou a camisola, se é que me faço entender!
Sempre foi um jogador muito esforçado e disso não nos podemos queixar.
Contudo é só aos golos que os adeptos ligam e é golos que os adeptos querem e ás vezes acabam por ser bastante injustos para com este jogador, mas que não tenham dúvidas que se começar a acertar na baliza é o segundo melhor avançado do Sporting, sem margem para dúvidas!
Espero que em breve este jogador volte aos golos antes que seja tarde de mais...
Força Postiga!
11

11 comentários:

Carlos Fernandes disse...

O Hélder Postiga é daquelas eternas promessas que tardam a "explodir".
Já Mourinho dizia no seu livro que é um jogador vaidoso, mas fraco psicologicamente e, por isso, precisa sempre do apoio de todos, desde a equipa técnica, até aos adeptos. Um jogador destes, numa equipa instável como é o Sporting, dificilmente atingirá um bom aproveitamento.

Sem dúvida que tem potencial, mas a sua época de revelação tarda em aparecer e, como disseste, para os adeptos o que interessa são os golos, coisa que o Postiga pouco ou nada tem feito desde que chegou a Alvalade...

Maria Amélia disse...

Concordo plenamente com o Tiago. O Hélder Postiga quando entra em campo mostra raça e esforça-se muito. O que não acontece com outros. Quanto ao facto de ser psicologicamente fraco não é sou ele. Eu sempre preconizei desde que começaram os resultados menos bons continuados que o Sporting deveria arranjar um bom psicológo porque grande parte dos problemas advêm da parte psicológico e o comportamento de alguns adeptos também não ajuda em nada.
SL

Mikos disse...

O Postiga quando foi contratado para mim foi um excelente contratação, sabia que não era um avançado de muitos golos, mas sabia que era um avançado inteligente e que de certeza iria fazer uma grande dupla com Liedson.
Postiga fez muito bons jogos, marcou alguns golos, ofereceu outros tantos, mas agora está num ocaso nunca visto, mas uma coisa eu digo...mesmo as coisas não lhe saíndo bem sempre dá o máximo, é brigão e sua a camisola.
Estou convicto que o Postiga ainda vai dar a volta á situação, pois esta época é dificil qualquer jogador ser o salvador...

SL e força Postiga, acredito em ti!

NGP9 disse...

Concordo em tudo contigo Tiago.
Penso que podia jogar mais para ver se os golos apareciam pois ele merece pelo que luta em campo. Espero que tenha a oportunidade de jogar mais ate ao fim da epoca.

Francisco S. disse...

O Postiga é um jogador inteligente, no Sporting fomenta-se é a ideia que se um jogador passar uma fase má, já não presta, e aos que chegam de novo exige-se logo que os 1º jogos sejam excelentes.
Assim não vamos lá, já criticam o Pongolle e esse é muito bom jogador, mas como ainda não marcou, já veêm as aves agoirentas (isso infelizmente há muito para os lados de Alvalade) dizer mal do homem.

SL

Diamantino disse...

Boas:
Concordo com a ideia do Tiago, e continuo com amesma opinião, Postiga é o 2º melhor avançado que o SCP tem, mas como qualquer jogador e qualquer homem, se as coisas por vezes não correm bem, temos de insistir, como todos os técnicos tem feito com o Liedson, mas não consigo ainda hoje em dia compreender porque para uns tem um método e para outros tem outro, mas enfim, acho que merecia mais oportunidades o Postiga, porque é um jogador de equipa e por vezes não importa só fazer goloes, importa também os dar a marcar e apesar de tudo acho que devia jogar mais que o Saleiro em vez de se apostar tano neste jogador como tem feito Carvalhal.
Um abraço a todos.

Anónimo disse...

o postiga n é mau jogador. é antes um jogador simplesmente ANEDÓTICO
e pensar que ganha 96mil por mês...

ReYeS

Mikos disse...

como o Balboa, não é? que ganha o dobro do Postiga...loool, isso é que é anedótico!

SL

Francisco S. disse...

Os meus amigos já repararam que esta galinha anda sempre aqui a dar palpites? umas vezes como anónomo simplesmente, outras vezes com o nome de reyes.
Deve ter um caso na vida mal resolvido!
Coitado do rapazito...

Nós pagamos o ordenado ao Postiga, eles não pagam o ordenado ao Balboa, é essa a maneira de agir do clube dos corruptos!

SL

Anónimo disse...

ganha o dobro do postiga?? diz mais ganha menos 30mil...
o jogador mais bem pago em portugal é o cebola mole e recebe há volta dos 150mil por mês
a acrescentar tambem que 30jogos sem marcar para um PL n se vê em lado nenhum, é realmente um fenomeno. como terá sido possivel o porto fazer 12M com esta merdita é a grande pergunta...há que dar o mérito ao PC

ReYeS

Sry Lanka disse...

Sendo sócio do FCP, a pior asneira q o FCP fez, foi repescar o Postiga ao Tottenham dando o Pedro Mendes em troca e mais uns trocos! Isso sim, foi a grande asneira, e apontada pla maioria dos Portistas na altura! Vendê-lo ao SCP por 2.5 milhões por 50% do passe e ainda o Diogo Viana, foi mais q bom! Bastava o puto, q ja ficava satisfeito. Só de ver o Postiga plas costas já era bom! A outra parte de 50% q o FCP detém, podem com ela fazer um arranjo floral, q não vai servir pra nada! O melhor q o Postiga fez, e não foi nada demais, foi com o Mourinho. E se Mourinho não tirou mais do Post, duvido q alguém tire.

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters