quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Hoje no "batatal" de Leiria o Sporting venceu por 2-1 a partida que contava para a 2ª jornada do grupo B da Taça da Liga (ou taça Benquerença, ou Lucílio...como queiram) e está a pequeno passo do apuramento para as meia-finais da prova.
Os Leões realizaram uma óptima exibição com um espirito de equipa notável com todos os jogadores a fazerem constante pressão sobre o adversário que transportava a bola, e com uma agressividade (no bom sentido) que fazia com que a equipa do Liz fosse apanhada inumeras vezes em desiquilibrio posicional.
Na realidade as opções de Carvalhal estão a surtir efeito (apenas acho que o Matías Fernandez deveria jogar mais tempo pois João Moutinho não está na sua plenitude técnica).
Na primeira parte o dominio do sporting foi evidente e não foi de estranhar que aos 16 minutos João Pereira de cabeça colocasse os verde-brancos em vantagem depois de uma jogada de insistência no interior da área do Leiria.
E fazendo juz a uma expressão que adoro "carrega Sporting!"...isso continuou a acontecer e as oportunidades a surgirem com naturalidade pois a movimentação atacante com Postiga e Saleiro sempre a darem muita luta e dores de cabeça á defesa contrária e a serem bem servidos pelo meio campo.
Numa subida de João Pereira, Ronny fez falta e na marcação da mesma Miguel Veloso rematou imparável para o 2-0 aos 36 minutos.
Na 2ª parte o jogo foi mais equilibrado em futebol jogado mas em termos de oportunidades de golo apesar do Leiria ter tido também boas situações de golo, o Sporting desperdiçou uma goleada que poderia ter sido histórica, e numa altura de parada e resposta a União fez o 1-2 por Carlão dando alguma incerteza num resultado que por essa altura já podia estar mais que resolvido.
Apartir daí os homens da casa assumiram mais o jogo e através do futebol directo para Carlão (bom jogador) e Cássio tentavam criar problemas no último reduto dos Leões.
Mas por essa altura e até final do jogo aconteceram mais 4 oportunidades claras de golo para Djaló (remate dentro da área de pé esquerdo e outro de cabeça), Vukcevic e Saleiro (que ía marcando um golaço de calcanhar).
Em suma, mais uma grande exibição e uma justissíma vitória de uma equipa que parece ter-se encontrado...é caso para dizer...Obrigado Carvalhal!

Avaliação dos jogadores:
Rui Patricio - 6 (felino)
João Pereira - 7 (grande reforço)
Tonel - 6 (tirando a falha no golo, impecável)
Carriço - 7 (sem falhas)
Grimi - 6 (a subir de jogo para jogo)
Adrien - 7 (guerreiro do meio-campo)
Moutinho - 5 (não está no seu melhor)
Veloso - 7 (bom jogo e atitude)
Izmailov - 7 (grande Czar, fica que fazes falta)
Saleiro - 6 (sempre em movimento)
Postiga - 5 (jogador de equipa)
Vukcevic - 5 (agitador na frente de ataque)
Djaló - 5 (entrou bem em jogo, criou oportunidades)
Matías - 3 (deu um ar de sua graça, merece jogar muito mais tempo)
16

16 comentários:

Tiagomfc disse...

o sporting ainda nao esta apurado para as meias finais da taça da liga
classificação
1ºsporting 6 pts
2ºtrofense 4 pts

a academica e o porto podem atingir 7 pontos e por isso ainda temos de empatar na trofa para passarmos à fase seguinte.

mais uma vez escusado sofrer tanto para alcançar uma vitoria.

SL

Anónimo disse...

Patricio mais um frango enfim mais do mesmo...

Tiagomfc disse...

Anónimo disse...
"Patricio mais um frango enfim mais do mesmo..."

Pois é, foi pena termos mandado embora o campeao deles!

parem de mandar o patricio a baixo, tenham consciencia do que dizem...

SL

Anónimo disse...

Nao foi um frango mas que foi mal batido á isso foi...
ASS:Migues

Diamantino disse...

Boas:
Nota-se que a equipa está com mais atitude e mais solta e com mais vontade de jogar á bola. Este sistema permite mais pressionar o adversário que o utilizado por PB.
Acho que estão aqui algumas notas atribuidas em excesso, mas quem as atribuiu entendeu que eram merecidas.
Um abraço a todos.

Mikos disse...

Não considero de forma alguma que tenha sido frango mas sim uma falha da defesa.
Também não percebo porque andam sempre a malhar no "puto"...quendo ele tem culpas, tudo bem...mas quando não tem culpas nos golos como foi ontem o caso, não há que "bater no ceguinho".
Na minha prespectiva este ano ele teve grandes culpas em um golo, foi precisamente contra o Leiria em Alvalade.
sendo assim...não vejo porquê tanat contestação!

Mas esta é apenas a minha opinião.

SL a todos os Sportinguistas

FMota disse...

Dizes tu no teu comentário que o grimi está subir de jogo para jogo.... Só podes estar a gozar. O homem tem os pés em fogo. Até as cameras têm dificuldade de o apanhar com bola. O homem é um charuto, não é jogador para o Sporting. A defender já vi pior, mas mesmo neste capitulo é muito fraco jogador.

O Postiga dizes ser jogador de equipa. Este só se for para subtrair 1 jogador à equipa. Explico: 11-1=10. 10 é o n.º de jogadores que começamos em campo quando joga o Postiga.

Moutinho está muito mal a atacar. Matias tem sido enxovalhado pelo Carvalhal. Qual é o treinador que coloca já por 3 vezes um dos melhores jogadores do plantel aos 90 min???? Queimar tempo? Deve pensar que está a treinar uma equipa da 3.ª divisão.

Espero mais 1 ou 2 contratações neste defeso, 1 defesa central e 1 defesa esquerdo.

SL

FMota disse...

Frango do Patrício???? Só podem estar a gozar. Vejam bem. Para além de estar em contra pé, a bola bate no defesa quando o carlão chuta. VEJAM BEM E DEPOIS FALEM. CROMOS.

SL

Mikos disse...

Boa tarde FMota, considero Grimi um jogador a subir de forma sem dúvida nenhuma, pois caso não saibas ele veio de uma lesão de 7 meses e nem todos se chamam Izmailov que começou a jogar de tal forma que nem parecia que vinha de 6 meses de estaleiro, portanto o Grimi é uma boa solução para def. esquerdo.
Em relação ao Postiga...uma coisa não o podemos acusar...é de não trabalhar e dar tudo em campo, é um avançado com técnica e isso prejudica-o muito, ou será que preferias o matacão do Caicedo?
No que diz respeito ao Matías estou totalmente de acordo contigo, e em relação ao rui Patricio "idem, idem, aspas, aspas"!

Mikos disse...

Em relação ao Carvalhal, não se pode agradar a "Gregos e Troianos", mas deve-se a ele esta subida de forma da equipa, não tenhas dúvidas...

SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Já aqui o disse e torno a dizer, como não vale a pena estar sempre a mandá-lo abaixo també não podemos endeusar o Sem-Braços! Desculpem mas ontem foi outra vez mal batido. E faço primeiro referência a este facto devido ao pormenor de na sua classificação estar descrito como felino, coisa que ele não foi mesmo, pelo contrário demonstrou tudo menos isso.

Infelizmente isso não é o mais preocupante, na minha opinião, mas sim o facto de o nosso treinador ainda pensar que treina Setúbeis ou Bragas, e insista em colocar um jogador de classe Mundial a queimar tempo. Já estava na altura de alguém lhe recordar que está no Sporting e que isso não se usa, ainda para mais quando o jogaor em questão não joga para estar o Moutinho 90 minutos a esconder-se do jogo e a pastar durante todo o mesmo.

Enfim, parece-me que em vez de tentarem vender o Veloso o fizessem em relação a esse capitãozinho o Sporting beneficiaria muito mais. Abraço

FMota disse...

Rui Fiel:
Esse senhor que tu intitulas "sem braços" não sofreu nenhum pito ontem, ou então quase todos os golos são pitos. Recomendo que vejas a repetição do golo do U. Leiria mas com olhos de ver, não de criticar sem razão aparente. Dos críticos conceituados e habilitados para tal (muitas vezes com formação académica), nenhum diz que é pito. Recomendo também que vejas a saída que ele tem aos pés do avançado do Leiria, quando o jogo está 1-2. Pela lógica dirás que é uma defesa normal, só fez o que devia ter feito. O que é muito feio enaltecer as falhas e camuflar as coisas boas. Creio que por não gostares uma vez, nunca vais gostar o que denota uma total falta de "hipocrisia intelectual", sem desrespeito pelos teus valores. Patrício não é nenhum Senhor da baliza, mas se continuar a fazer o trabalho que tem feito, acho que vai lá chegar.
Relativamente ao Moutinho, não o acho um capitaozinho. Ou então o Paulo Bento, o Carvalhal e outros têm umas palas. Considero-o o jogador mais esforçado da equipa, um jogador incansável que em termos técnicos está a baixo do esperado. Concordo que jogue de inicio, mas concordo ainda mais que deveria descansar em jogos da taça, sair aos 65/70 min para outros jogadores poderem mostrar o que valem. Falo concretamente do Matias. Com o n.º de jogos que temos nas diversas competições todos podem jogar. Penso que é um caso de má gestão do Carvalhal. Mas quem sou eu para falar de gestão desportiva se quem treina todos os dias e conhece bem os jogadores é o Carvalhal. Ele deve ter as suas razões.
No caso do Postiga, peço desculpa, mas não é jogador para o Sporting. Por mais vontade que tenha, se não mostrar serviço de qualidade, de que serve o esforço. Servirá para o Ego dele.
Postiga remata quando não deve rematar, deita-se ao chão mal lhe tocam e os árbitros vêm isso. Falha golos, erra passes, muito mau. Psicologicamente é um jogador muito fraco. De que serve o esforço se não existe qualidade. Tem sido assim este ano e o ano passado também foi. Se continuar não vai mudar.

SL

FMota disse...

No meu post anterior disse:
"....o que denota uma total falta de "hipocrisia intelectual""

Queria dizer:
....o que denota uma grande "hipocrisia intelectual""

SL

Mikos disse...

Desculpa RuiFiel mas eu não considero o Rui mau guarda redes, também não é excelente, mas já é um bom guarda redes e este ano já nos livrou de sofrer bastantes golos.

SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Antes de mais dizer que por mais de uma vez já referi que não gosto do Patricio (a denominação "sem-braços" é apenas uma brincadeira utilizada nestes fóruns sportinguistas) e que como tal esse meu juizo pode toldar-me o pensamento.

Continuo no entanto a considerar que o golo sofrido em Leiria era evitável. Mas essa é a minha opinião, vale o que vale.

Quanto ao Moutinho o termo "capitãozinho" afirmo que tenha sido infeliz, já que mais uma vez trata-se de uma expressão utilizada muito em minha casa, já que ele nem consegue manter a braçadeira no braço o jogo todo.

Mas isto é mesmo assim amigos, cada um tem a sua opinião e como já disse, vale o que vale.

Abraço

degas disse...

Caros leões,

Sou forçado a acompanhar o que foi dito pelo FMota.
Um chorrilho de verdades que merecem a nossa ponderação.

Grimi?
tenham paciência. se não formos buscar um defesa esquerdo vamos andar o resto da época a rodar jogadores naquela posição porque o homem é fraco jogador.
Tem dois pezinhos que parecem dois tijolos:
A defender é sofrível.
A atacar faz um bom centro em cada 10.
A um jogador do Sporting temos que exigir mais.

Postiga:
A entrega está lá, concordo.
Mas, repito, a um jogador do Sporting temos que exigir entrega+talento+inteligência+concentração.
Não se percebe como o Postiga não ganha uma bola de cabeça (ou faz falta ou está fora-de-jogo).

Patrício:
deixem o homem em paz.
Ainda contra o Leixões safou a equipa e, dias depois, já é uma besta porque, eventualmente, terá falhado no golo do Leiria.
...não à pachorra...

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters