sábado, 30 de janeiro de 2010

O Sporting foi esta noite derrotado pelo Sporting de Braga no estádio AXA, os «leões» entraram muito bem em campo e determinados a sair com os três pontos do Minho, mas à meia hora de jogo contra a maré e na sua primeira grande oportunidade, o Braga chega ao golo através de Paulo César, a bola antes de entrar ainda sofre um desvio fatal de Tonel.
Depois do golo, o Braga fechou-se e complicou as acções ofensivas do Sporting e aproveitando contra-ataques para criar perigo à baliza de Rui Patricio, que tirando o golo de que não se pode dizer que seja culpado esteve seguro e pouco tocou na bola, mas do outro lado esteve o intransponivel Eduardo que efectou grandes defesas, apesar de não terem sido muitas...
O Sporting esteve bem, mas foi pouco inteligente, utilizando uma estratégia que favorecia imenso os da casa optando pelas jogadas mais bem feitinhas ao contrário do que se sucedeu em Alvalade para a taça da liga onde os jogadores não tiveram problemas em rematar de longe.
O Sporting perdeu pois foi infeliz na finalização e acabou por ter pouca sorte, mas o Braga acabou por ser o justo vencedor, pois foi mais inteligente e marcou mais um golo que nós, por isso a vitória é incontestável e à que dar os parabéns à equipa liderada por Domingos Paciência.
Depois deste jogo ainda fico mais contente com a contratação do Pedro Mendes, já que, Adrien voltou a não estar nos seus melhores dias.
Uma nota também para um Sporting muito faltoso e muito amarelado, mais de meia equipa levou o cartão amarelo também por mérito do árbitro João Ferreira que até ao suplente Anderson Polga mostrou cartão, no entanto o àrbitro guardou o cartão vermelho em algumas situações discutiveis.
Com esta derrota sobe a desvantagem para o líder que agora é de 15 pontos e arreda de vez o Sporting do titulo por muito que nos custe.
Agora vem aí um jogo no Dragão para a taça onde também é muito fundamental vencer e só a vitória do Sporting poderá acontecer nesse jogo, que para mim decidirá o vencedor da prova em questão.
Na próxima jornada vamos receber a Académica já com o pensamento só no terceiro lugar.
6

6 comentários:

Diamantino disse...

Boas:
Vitória justa, da equipa que após marcar golo, mais fez por vencer, porque até essa altura tratou-se dum jogo equilibrado, mas a partir do golo no meu entender o jogo foi todo dominado pela equipa do Braga que mereceu a vitória. Parabéns á equipa que no meu entender e até ao momento tem sido a melhor EQUIPA do campeonato.
Vou ainda dizer que apesar das melhoras serem poucas necessitamos mesmo de um defesa esquerdo com urgência, e onde esteve hoje Miguel Veloso (será que estava a pensar no Inter).
Espero estar enganado, quando já falei num mês de Fevereiro negro para o SCP, onde podemos ficar afastados de todas as competições, apesar de para mim já estarmos afastados do campeonato desde o inicio do mesmo.
Um abraço a todos.

Anónimo disse...

Estou muito triste com esta derrota pk custa mt saber que será msm mais um ano sem ganharmos o titulo, e ja começam a ser uns aninhos que n somos campeoes...mas terça la estarei no dragao pra te apoiar GRANDE SPORTING!

ass EL_Crá

Mikos disse...

Resultado injusto, o Braga pouco fez para merecer a vitória, joga no erro do adversário e tem uns quantos mergulhadores que só visto (Mossoró, Alan), o empate seria o resultado mais justo mas aquele guarda-redes contra o Sporting engata sempre, até magoado do pé...
Liedson falhou de baliza aberta o que não é habitual, e nos últimos minutos 3 ocasiões de golo nossas com duas grandes defesas e a ultima se não toca de raspão no defesa do Braga era golo...enfim, como disseram os treinadores no fim do jogo, o Braga teve a sorte do jogo!

SL

Mikos disse...

Até porque apesar de tudo o Braga teve uma ocasião de golo e marcou nessa ocasião com muita sorte, o Sporting teve 4 oportunidades declaradas e não marcou com algum azar...portanto nunca se pode dizer que a vitória do Braga é justa...nunca!

SL

Anónimo disse...

o golo do braga é ilegal. vejam a jogada o braga fica com a bola depois de um alivio do grimi que tocou na mao do jogador do braga que deu o golo ao adversário.

degas disse...

Leões,

....levantar a cabeça e olhar para a frente.
Vamos ganhar ao Porto.
MAI NADA!!!

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters