segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Caros Sportinguistas!

De quem é a culpa ?

Dos árbitros ou do estádio?
Serve o presente comentário para poder elucidar a todos os Sportinguistas do seguinte:
Já vai sendo uma constante a maneira como as equipas de arbitragem actuam em Alvalade.
Uma autêntica falta de respeito o comportamento desses senhores perante a nossa equipa e todos nós para não falar na falta de profissionalismo que isso já nos sabemos que eles têm.

Acontece todos os jogos com a nossa equipa em relação á equipa adversária, desde o inicio do jogo a cometer faltas atrás de faltas, patentes de punição para cartão amarelo e por vezes até para vermelho, e vê-se o arbitro desde a primeira vez informando gestualmente com as mãos, dando a entender que para ter calma, outra vez dá a entender que não foi nada, outra gestualmente dando a entender que não admite mais nada, enfim, o jogo vai decorrendo com a equipa adversária a jogar sempre da mesma maneira sem que lhe seja advertido qualquer cartão justificativo das faltas recorrentes até ali cometidas.

Mas eis que chega o momento de mostragem do primeiro cartão, e esse momento é logo em que um jogador da nossa equipa que pela primeira vez tem uma entrada mais vistosa, e por vezes nem justifica a punição com qualquer cartão, e sem uma tolerância de aviso como feitas para a equipa adversaria, o respectivo cartão é mostrado.

Em Alvalade, aconteça o que acontecer, jogue da maneira mais violenta e cometa as faltas que cometer as equipas adversárias, o primeiro cartão a ser mostrado é sempre para o Sporting, logo na primeira oportunidade.

Será que a culpa é dos árbitros?

Não sei não...

Penso que é mais culpa do nosso estádio, que foi tão elogiado pela UEFA quando do campeonato da Europa em Portugal, em que o consideraram como o mais simpático e funcional de todos os estádios.

Mas o erro está lá, e chama-se FOSSO. Isso mesmo...o fosso!

Fosso esse que pelos acontecimentos atrás descritos não foi criado para separar o publico do relvado, mas sim para proteger os senhores árbitros das más arbitragens efectuadas todos os fins de semana que a nossa equipa em casa jogue.

Enquanto não acabarmos com aquele malvado fosso que se encontra instalado a toda a volta do relvado, que faz com que todas as equipas de arbitragens e adversários sintam uma segurança que não se vê em mais nenhum estádio em Portugal, eles continuam a fazerem as arbitragens que querem e que lhes convém, faltando assim ao respeito a nossa instituição e a todos nos.

Sportinguistas, vamos pôr o nosso estádio mais bonito.

Vamos torcer para que os dirigentes do nosso clube acabem com o fosso e assim pôr o nosso estádio ainda mais bonito,

Fazendo ao mesmo tempo com que essa corja de preto, passe a ter mais respeito pelo nosso Sporting e por todos nós, que é o mesmo que fazem com os outros clubes, e deixem de nos roubar.

A todos saudações leoninas

VIVÓ SPORTING

Carlos Tavares
8

8 comentários:

Mikos disse...

Sem dúvida que concordo com a opinião do Carlos Tavares pois sempre achei que o fosso tira a pressão sobre os adversários e naturalmente sobre as fraquissimas equipas de arbitragem, e depois os resultados são os que se vêm...roubalheiras constantes em nossa casa!

temos que acabar com esta falta de respeito e se o fosso fosse tapado (poderia ser tapado com uma placa de betão e ficar na mesma a funcionar como um tunel) de certeza que seria um aviso a esses incompetentes...

Acabem com o fosso enquanto é tempo!

LSequeira disse...

concordo a 100% com o Carlos, na questão do fosso e na questão dos amarelos, para as outras equipa é sempre cedo e foi a 1ª falta para a apróxima é que é, são avisados 2 e 3 vezes... para o Sporing à 1ª falta nunca há avisos é logo cartão... é impresssionante...

Diamantino disse...

Boas:
Respeito a opinião de todos, mas também acho que é um pouco de exagero, porque eu continuo com a mesma opinião que normalmente entre erros e ajudas no final do campeonato as coisas estão equilibradas. E posso ainda acrescentar que já tenho visto arbitragens internacionais bem mais fracas que as nacionais, e porque acontece isso? Não podemos também por as culpas só nos senhores do apito.
Continuo a achar que é conveniente o fosso existir, para não termos nenhuma desgraça e sermos depois SCP penalizados por causa de um grupo de vandalos.
Um abraço a todos.

Mikos disse...

Essa história que no fim todos são beneficiados igualmente é pura utopia e só pode dizer isso quem não anda atento ao futebol nacional!

Sabemos todos que o Benfica e Porto são muito mais beneficiados que o Sporting...não é novidade para ninguém!

SL

Anónimo disse...

eu resolvia isso de uma outra maneira sem papar o fosso nem pour o nosso sporting em maus lencois e tudo ficava na mesma por exemplo um tiro no meio dos olhos de f. da p. de um arbitro era a melhor ideia sera' que somos toudos bonzinhos e que nenhum sportinguista tenha coragem para isso saudacoes leoninas e viva o sporting

JL76 disse...

SAUDAÇOES LEONINAS sem duvida k o fosso serve de escudo aos arbitros em alvalade so os dirigentes e k ainda nao viram isso,enquanto assim estiver vamos continuar a ser roubados, e ainda a outra coisa se nao houver fosso ate os jogadores sentem mais os adeptos tanto como apoio como quando estao descontentes por isso srs dirigentes retirem o fosso de alvalade aproveitem tambem para conseguir mais alguns lugares no estadio FORÇA SPORTING ASS.JL76

Ricardo disse...

Olhe lá Diamantino, desde quando é que no final dos campeonatos as roubalheiras do Benfica e do Porto são iguais ás do Sporting?
NUNCA, não me lembro de tal coisa!

Essa é para rir? não?

Saudações Leoninas e acabem com o fosso!

Tiagomfc disse...

ja anteriormente tinha falado sobre a questao do fosso e compreendo os dois lados...
Para umas coisas ha vantagens em ter o fosso, para outras não...
no fundo o melhor é deixar as coisas como estão e sigam os conselhos do Jel e começem a cantar a morada do arbitro que pode ser que resulte.

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters