domingo, 10 de janeiro de 2010
O Sporting entrou no novo ano no sentido de ter uma vida nova.
Dois jogos em 2010, duas boas vitória que dão uma nova esperança aos jogadores e aos adeptos de que ainda é possivel fazer alguma coisa de bom nesta época desastrosa, os jogadores vieram para o novo ano com uma nova confiança, uma nova atitude e uma nova garra, eis um novo Sporting pronto para uma recuperação que já é tardia e que pode não ter um final feliz, mas o facto de ter voltado a ver a equipa jogar bem e vencer já me deu um novo ânimo e uma crença que 2010 seja um bom ano, um ano vitorioso, pois nós ainda estamos em todas as competições e depositamos muita fé nelas, no panorama europeu avista-se uma boa campanha na Liga Europa, Everton é o nosso primeiro adversário, dificil sim senhor, mas não tenho dúvidas que somos melhores e que temos capacidade de chegar longe nesta prova, na taça de Portugal continuamos em prova após eliminar o Penafiel e os Pescadores e agora temos pela frente o Mafra, os "invencivel´s" já não estão em prova e o principal obstáculo será o Porto, contudo acho que será nossa ambição levar esta taça para casa e servir-nos de conforto já que o campeonato está perdido, a taça do Lúcilio também é para ganhar, com uma vitória na fase de grupos diante do Braga, o Sporting praticamente está qualificado do seu grupo e depois jogará as meias e se vencer, a final da competição.
Mas o tema do momento são os reforços, com a chegada de João Pereira a equipa ganhou um novo folêgo, temos finalmente um lateral que faz justiça ao nome, faz o lateral todo, o lateral ideal para o Sporting numa 2ª volta que terá de ser de recuperação, João Pereira muito contribuirá para o bom futebol e para o sucesso da equipa.
Grimi está em boa forma por esta altura, mas sem concorrência o Sporting é obrigado a ir ao mercado para reforçar o lado esquerdo da defesa.
Polga ao que parece está de saída, já manifestou essa vontade, a de regressar ao Brasil e por isso o Sporting vai ter de estar atento aos centrais do mercado não descartando a contratação de um central, fazendo o melhor negócio possivel.
Ainda há a questão de saber qual o sistema que Carvalhal irá usar nos próximos tempos, se for o 4x3x3 entende-se que o Sporting deverá ir em busca de um extremo até porque se fala da saída do talentoso jogador russo Marat Izmailov para o Lokomotiv, mas se Carvalhal mantiver a opção no 4x1x3x2 não estará obrigado a ir ao mercado, só aparecendo um bom negócio é que o Sporting deverá dispender algum dinheiro na contratação de um médio campista, Pedro Mendes seria um excelente negócio e daria mais opções ao meio campo leonino, contudo não devemos entrar em loucuras por jogadores dessa posição.
Se o nivel exibicional demonstrado diante do Leixões se mantiver ou subir de forma, está aguçado o apetite para o renascer do leão e para um ano vencedor.
2

2 comentários:

Diamantino disse...

Boas:
Bom post, mas não concordo com uma coisa, acho que se deve mesmo ir ao mercado buscar um trico, se fosse Pedro Mendes seria óptimo, senão um jogador possante e destruidor de jogo, e jogadore africanos costumam ser bons nessa posição, e existem por ai muitos, é só pesquisar. Por outro lado, acho que se chegasse
Evaldo ficariamos também com alguém que faz todo o corredor, e que permitiria libertar Vuk, ao estilo do que acontece agora com Izmailov. Apesar de alguns colegas não concordarem, e espero mais uma vez não ter razão, mas acho que infelizmente o SCP vai dar mais um tiro no pé e irá despachar o Izmailov.
Um abraço a todos.

Mikos disse...

É minha opinião que a equipa está a crescer a olhos vistos, pois em termos de atitude está muito melhor e isso deve-se a uma boa orientação a nivel técnico do treinador e também a nível fisico porque nenhuma equipa consegue carregar durante 96 minutos sobre um adversário se não estiver bem fisicamente.
Tiro o chapéu á equipa técnica liderada por Carvalhal pois esta mudança e talvez até mesmo a mudança de mentalidade da SAD, deve-se a eles!
Estamos com os niveis de confiança muito mais elevados e já a jogar futebol com qualidade.
João Pereira e Pongolle são sem dúvida bons reforços, Izmailov está a subir de forma e vai ficar no plantel, pois seria descabida uma venda do Russo por menos de 15M de euros, e ainda nos falta o grande Liedson...não esquecendo que Veloso não jogou neste jogo contra o Leixões.

não tenho a minima duvida que temos equipa e se não vierem os habituais truques de arbitragem, ainda iremos surpreender!

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters