domingo, 22 de novembro de 2009

Sporting venceu por 4-1 a equipa da III divisão (lider da série F), o G.D.Pescadores da Costa de Caparica no estádio do Restelo com uma grande moldura humana nas bancadas.
Um bom jogo por parte dos leões em que se notou uma atitude diferente e mais alegria de jogo, tendo tido como expoente máximo João Moutinho que realizou uma excelente exibição, uma exibição digna de quem tem que envergar a braçadeira do grande Sporting.

Em relação ao jogo, teve duas partes distintas, não porque o Sporting tenha jogado mal na 1ª parte, pois só não estava a ganhar ao intervalo devido a uma magnifica exibição do guarda-redes da equipa da margem sul que defendeu a sua baliza com unhas e dentes fazendo uma mão cheia de grandes defesas.
No minuto 20 da 1ª parte Tozé inaugurou o marcador numa jogada de contra-ataque e gerou surpresa momentânea neste jogo de taça.
O Sporting continuou a carregar e a desperdiçar oportunidades em grande número e assim chegou o intervalo.
Para a 2ª parte, Carlos Carvalhal tirou Grimi (que estava a destoar do resto da equipa com cruzamentos sem nexo) e fez entrar Hélder Postiga para alargar a frente de ataque, recuando Miguel Veloso para defesa esquerdo.
Postiga entrou muito bem em jogo e os leões fizeram 20 minutos demolidores em qua marcaram 4 golos, aos 52 min. por Miguel Veloso (outra grande exibição) na marcação de um livre directo, aos 57 min. por João Moutinho na conversão de uma grande penalidade indiscutivel cometida sobre Liedson, aos 63 min. Miguel Veloso bisou num remate dentro da área com o pé direito, depois de o árbitro não ter assinalada penalty sobre Liedson e aos 68 min. por Liedson depois de um belissímo cruzamento de Vukcevic.
Depois desta fase o Sporting continuou a dominar o jogo e a trocar bem a bola, e ía criando oportunidades para fazer mais golos, mas já um pouco em descompressão.
Numa jogada de ataque dos Pescadores, Tonel viu o cartão vermelho directo, ficando assim fora do derby do próximo fim de semana.

Em suma, uma boa estreia do novo treinador Carlos Carvalhal, que durante esta semana conseguiu incutir aos jogadores outra garra e outra alegria, e uma atitude descomplexada e profissional.
No próximo jogo, teremos que ter esta atitude, pois assim é possível ganhar jogos sendo contra os Pescadores, seja contra o benfica.

Avaliação individual dos jogadores:
Rui Patrício - 5 (atento e seguro)
Abel - 6 (sem erros, bom apoio ao ataque)
Tonel - 4 (faltoso, e expulso)
Polga - 6 (bom regresso, sem falhas)
Grimi - 3 (fraco, cruzamentos disparatados)
Veloso - 8 (grande atitude , 2 golos)
Matías - 7 (o maestro vai abrindo o livro)
Moutinho - 9 (o Moutinho dos velhos tempos)
Vukcevic - 6 (muito empreendedor)
Pereirinha - 6 (velocidade na direita)
Liedson - 7 (lutador e matador)
Postiga - 6 (entrou muito bem em jogo)
Saleiro - 4 (minutos para mostar se tem lugar)
Caneira - 4 (reajustou a defesa)
3

3 comentários:

Diamantino disse...

Boas:
Apenas vi o jogo a partir do golo de Liedson (com pena minha), e por isso não posso tecer grandes comentários ao jogo, porque a parte em que tudo estava mais facilitado. A minha maior alegria hoje foi a vitória do Vitória. Que raça a daqueles jogadores. Espero que Carvalhal, porque infelizmente JEB não vê, ponha os olhos no Targino e o traga para Alvalade, porque nos daria grandes alegrias. Jogador rápido, extremo, com técnica e raçudo que nunca desiste. Pelo que disse atrás não comentarei jogadores, porque não sei o que fizeram em campo. Agora vou esperar pelo próximo jogo, esse sim que me irá dizer o que será o SCP daqui para a frente.
Um abraço a todos.

degas disse...

"Polga - 6 (bom regresso, sem falhas)"

O golo dos Pescadores surge de um fífia do Polga (passe errado), sendo que depois anda "de gatas" a tentar emendar a asneira e...golo.

Fez mais outras do género durante o jogo, especialmente na 1ª parte.

Saleiro - franquinho, franquinho...

SL

Mikos disse...

Degas, o Polga sofreu falta no lance do 1º golo, temos que ser justos, por isso é que andou de gatas a tentar roubar a bola ao adversário.

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters