domingo, 1 de novembro de 2009
Mais uma noite complicada em Alvalade, com mais um empate agora no jogo com o Maritímo mas desta vez foi melhor a exibição do que o resultado, não que exibição tenha sido extraordinária ou algo parecido, mas no meu entender fugiu da linha das exibições recentes.
De realçar o apoio incondicional desde o 1º minuto dos cerca de 22.000 adeptos presentes nas bancadas de Alvalade.
O Sporting entrou a todo o gáz fazendo uma boa circulação de bola e nos primeiros 15 minutos criou 2 ou 3 boas chances de golo.
o Maritímo respondeu e obrigou Rui Patricio a empenhar-se a fundo com uma grande defesa.
A primeira parte ía decorrendo com o Sporting a tentar marcar e com os insulares a trocarem bem a bola pois possuem um meio campo técnicista onde se destacam Bruno e principalmente Marcinho.
No Sporting Veloso comandava o meio campo secundado por Matías Fernandez e Moutinho.
Na 2ª parte os nossos leões entraram mais determinados e quando decorria o minuto 47 quando o mágico Cosme Machado conseguiu transformar uma grande penalidade sobre Postiga num livre fora da área (já há uns 2 anos contra o Trofense houve um árbitro em Alvalade que conseguiu transformar uma falta 2 metros fora da área num penalty conta nós...enfim mágicos a mais e seriedade a menos).
O Sporting continuou a pressionar e numa jogada pelo direita Matías Fernandez fez um grande golo num remate cruzado por alto batendo Peçanha.
Os madeirenses tentaram responder e no único remate da 2ª parte Manú fez outro grande golo (este ano qualquer gajo que jogue contra nós faz um remate de onde quer que seja e faz o golo da sua carreira) aos 61 minutos.
Os leões apartir daí começaram a carregar mais com o coração do que com a cabeça e ao minuto 93 Caicedo isolado frente a Peçanha rematou ao poste, perdendo assim a hipótese de dar uma vitória que seria mais que justa ao Sporting!
Por último faço uma referência a Paulo Bento que cada vez é um homem mais isolado e mal-amado pelos Sportinguistas...é teimoso, tem opções por vezes duvidosas, mas que culpa tem o homem que o árbitro não tenha marcado a respectiva grande penalidade? que culpa tem ele que Manú no único remate que fez tenha feito o golo da sua vida? que culpa tem ele que Caicedo sozinho tenha mandado a bola ao poste? entre muitas outras coisas que têm acontecido durante este campeonato...
Começo também a achar que o tempo dele terminou no Sporting, mas não o crucifiquem pois o homem não tem culpa de tudo, muito menos do fraco poderio financeiro que os dirigentes dizem que nós temos.

Hoje deixo a avaliação dos jogadores para os nossos leitores, é um desafio que vos proponho!
7

7 comentários:

Tiagomfc disse...

uma vergonha foi ao que assisti!
parabens aos adeptos que tiveram fantasticos foram os homens do jogo, no fim, obvio, nao se conteram em assobios, normal, mas durante o jogo foram fantasticos.
avaliaçao de jogadores:
rui-7
abel-4
carriço-7
tonel-4
marques-4
m veloso-8
pereirinha-5
moutinho-4
matias-6
liedson-6
postiga-4
pedro silva-5
caicedo-3
saleiro-pouco tempo em campo

nota ainda para a mudança de tactica apos o golo do empate que em nada veio mudar o resultado, contudo, é uma tactica para continuar a apostar quando necessario.

Sl

Anónimo disse...

é tudo tão fraquinho que nem vale a pena comentar...assim o scp não vai pa frente...que vergonha de direcção, que vergonha de treinador e equipa técnica...assim só benificiam os adversários...

PT disse...

Ogrande erro neste jogo do Paulo Bento, foi ter mantido o Postiga os 90 minutos em campo, de resto esteve bem mudou a tatica, teve azar(bola ao poste e golo do Manu) e principalmente foi roubado descaradamente dado que o Arbitro estava em cima da jogada e viu, só não marcou porque não quis e os adeptos entram em guerras internas quando se batessem num desse senhores de negro acredito piamente que pacariamos a ganhar muto mais vezes.
SL

Diamantino disse...

Boas:
Nem vou dizer que já tinha razão, porque não vale a pena bater mais nisso. Continuo com a mesma opinião, com esta direção e treinador não se vai a lado nenhum e cá estaremos para ver.
Um abraço a todos.

Rui Fiel disse...

Boas!

Só um facto, depois do jogo de ontem à noite são mais os pontos perdidos pelo Sporting que os conquistados...

Lamentável.

degas disse...

Mikos,

Eu pessoalmente não tenho dúvidas que o principal problema não é o treinador.
(aquela do Caicedo não tem explicação, a não ser o facto de que ele é um jogador fora de forma,gordo, desmotivado que se sentiu despromovido ao vir do futebol inglês para o português)

Acho que a saída do treinador não resolve nada, mas uma coisa resulta evidente:
ALGUMA COISA (VISÍVEL PARA OS ADEPTOS) TEM QUE SER FEITA!
Aguardo decisões de JEB (qie tem o meu apoio desde a 1ª hora).

SL

Anónimo disse...

Mais um roubo e pouca sorte! Penalty claro e os da madeira na segunda parte na unica vez k la vao, marcam com um remate a 30m, ja nem sei o k mais nos pode acontecer!Mas nao vamos desistir, isto vai ter k mudar, eu acredito k ainda vamos jogar a bola este ano e ganhar jogos! Força SPORTING!

ass El Crá

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters